Chega ao Brasil “Shazam! & A sociedade dos monstros”, por Jeff Smith

shazam-sociedade-dos-monstros-destaque

Um dos heróis mais consagrados dos quadrinhos, Shazam chega às bancas brasileiras repaginado pelo premiado artista e roteirista Jeff Smith!

 

shazam-gif

SHAZAAAAAAAM!

Quem não gosta de Shazam? Não é à toa que o pequeno Billy Batson faz muito sucesso. O garoto, que com toda sua humildade recebe poderes do Mago Shazam, ganha a responsabilidade de conservar a paz no universo. Assim que fala SHAZAM, o garotinho recebe um raio LOL que o transforma em um adulto poderoso, a qual conhecemos adivinha? como Shazam!

O herói é um dos mais consagrados da DC Comics e veio em grande época, a famosa Era de Ouro dos quadrinhos, quando a editora comprou todos os direitos do personagem da até então encerrada Fawcett Comics RIP . Hoje, ele é um dos personagens mais famoso, ganhando diversos títulos, desenhos animados e até um futuro filme (falamos no post sobre o listão de filmes da DC Comics que estão agendados, mas por enquanto o filme do Shazam ainda fica no aguarde até 2019).

Entre títulos e adaptações, Shazam continua sendo uma figura ilustre para muitos fãs. Em 2011, no reboot da DC Comics, o personagem teve lugar garantido, ganhando seu novo título nos Novos 52. Claro que houve muitas alterações, como todos os títulos do reboot, mas sem perder a essência do personagem de alma infantil e a responsabilidade de um adulto.

 

SHAZAM-A-SOCIEDADE-DOS-MONSTROS-CAPA

 

Eis que em 2015 muitos fãs brasileiros ficarão felizes em saber do lançamento de uma das publicações mais bem criticadas de todas as obras do herói.  Concebida por Jeff Smith, um premiado roteirista e artista, Shazam! & A Sociedade dos Monstros recria muitos aspectos do pequeno Billy Batson, em uma aventura cheia de ação e humor típico do herói <3, em uma aventura com direito a tigres falantes e monstros devoradores de crianças LOL. Shazam terá a missão de investigar os planos malignos de vilões que aparecem em seu caminho.

A história foi originalmente lançada em 2007 nos Estados Unidos e desde lá recebe muitos elogios dos leitores. E para felicidade deles, inclusive dos fãs de quadrinhos do Brasil, ele já pode ser encontrado por aqui pela bagatela de 27 reais. Quem traz mais esta novidade é a Panini, empresa tradicional no ramo, que sempre traz muito conteúdo novo pra cá e hoje traz mais uma vez alegria com Shazam! & A Sociedade dos Monstros, uma obra pra colecionador nenhum botar defeito!

shazam-gif2

#ShazamProblems

E aí, gostaram da novidade? Quais comics você gostaria de ver este ano sendo publicadas no Brasil? Conta pra gente! ;D

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.