BlizzCon 2016 pelos olhos de uma fã!

destaque

Nós não postamos muitas hardnews sobre os jogos da Blizzard, mas ainda assim postamos de vez em quando sobre as grandes novidades pois somos muito fãs de algumas franquias. Eu, Luiza, como árdua jogadora de Diablo 3 e atualmente ultra viciada em Overwatch, tive a grande oportunidade de comparecer à Blizzcon e experienciar esse lugar mágico nos dois dias mais legais do ano.

Para quem não conhece, a BlizzCon é o evento anual da Blizzard que completou 10 anos agora em 2016, por isso foi um ano bem especial. Nesse evento são divulgados grandes lançamentos e novidades de todas as franquias, é onde acontecem os torneios oficiais dos seus jogos, tem concurso de cosplay, painéis de arte e discussão sobre os jogos, Q&A com os desenvolvedores de cada franquia e muito mais. Eu só consigo dizer que é um lugar mágico para qualquer fã. Não importa se você joga, 1, 2 ou todos os jogos da Blizzard, a BlizzCon é fantástica e deslumbrante. Inclusive, vi algumas pessoas que não jogam nenhum dos jogos mas apreciam o evento por sua grandeza.

img_20161105_171717

A BlizzCon acontece no Anaheim Convention Center, um conjunto de pavilhões gigantescos e totalmente customizados pela empresa para maravilhar seus jogadores. Sempre vi tudo por foto mas só consegui entender as dimensões das instalações vendo ao vivo mesmo. As estátuas de personagens principais são ENORMES e incríveis em detalhes, passei um bom tempo observando cada uma delas.

img_20161104_150652

A cerimônia de abertura do evento acontece no palco principal e é onde as maiores novidades são reveladas! Tive a sorte de chegar no horário certo e consegui garantir minha cadeirinha na primeira fila hehehe! Foi emocionante ver os anúncios principais, na hora da revelação da Sombra (Overwatch) pulei da cadeira de alegria e queria sair correndo para testá-la (que eu fiz depois). Confesso que estava esperando aquela super surpresa de uma suposta expansão de Diablo 3, mas posso afirmar que fiquei feliz de terem devolvido um dos seus personagens mais icônicos (Necromancer!) e estou ansiosa pelo evento de comemoração de 20 anos da franquia com tema especial de Diablo 1.

Depois da cerimônia de abertura fiquei um pouco perdida para qual lado ir pois tinham TANTAS OPÇÕES! A Blizzard disponibiliza um app do evento em que você pode ver um mapa e onde tudo está acontecendo, além de também poder marcar horários específicos e notificações para te lembrar que algo que tem interesse vai acontecer em pouco tempo. A verdade é que eu queria um clone pois muitos painéis que eu tinha vontade de participar acabaram acontecendo no mesmo horário.

Como personal achievement consegui assistir às finais de Overwatch na Arena ao vivo e ver a Coréia limpando a Rússia de forma bizarra. Sempre assisto os campeonatos online mas ver ao vivo é muito diferente, a estrutura do local é gigantesca e os jogadores ficam a passos de distância! MÁGICO!

img_20161105_112233

Consegui assistir painéis de Diablo, um pedaço do Q&A de Overwatch, parte do campeonato de Starcraft 2 e foi tudo bem especial! Mas devo dizer que uma das coisas mais legais que acontece enquanto você anda pelo evento é encontrar com fãs vestidos dos seus personagens favoritos. MEU DEUS COMO TEM COSPLAY BEM FEITO! O pessoal se empenha muito e ficam perfeitos! Encontrei com um Reaper (OW) que tinha até mesmo um modificador de voz, iradíssimo. Algumas pessoas entram mesmo no personagem e usam suas falas no meio da comunicação.

25 img_20161104_163104 img_20161105_171818

E aí, falando em público geral… Vale a pena ir até a BlizzCon?

Se você joga 1 ou mais jogos da Blizzard a resposta é ABSOLUTAMENTE SIM! Nossa estou desejando que todos os dias do ano sejam como a BlizzCon, gostaria de poder ir no evento sempre por ser muito emocionante! Como gamer fiquei super empolgada e emocionada em cada novidade, como ilustradora fiquei deslumbrada em poder ter contato com os desenvolvedores dos meus jogos favoritos, como fã fiquei babando. É como um parque de diversões, você entra e tudo te diverte – além de ser o local com maior número de pessoas legais por m². Todos estão lá tão felizes quanto você, esperando pelas mesmas coisas e vivenciar isso tudo junto é simplesmente sensacional.

Também devo acrescentar que é o único lugar onde você pode testar as novidades dos jogos em primeira mão! Assim que saiu a Sombra fui lá jogar com ela, tudo bem que não era meu PC e tudo mais, mas é mágico ver tudo antes, te dá um sentimento de ~especial~ que só a Blizzard sabe dar.  Aproveitei a sala de testes para jogar com o Necromancer de Diablo 3 – que nem data tem ainda para ser liberado! Então sim, é MUITO especial.

Além disso tudo, no evento você pode ver muitas pessoas que admira! Não só os desenvolvedores dos jogos e artistas que eu já seguia pela internet, acabei conhecendo meus streamers favoritos, alguns pro players e membros da comunidade dos jogos que jogo.  E, obviamente, encontrar com aqueles grandes amigos que participam de outros portais de notícias e estão no mesmo barco que a gente, não tem como não ficar feliz ao lado de todo esse pessoal né?

HOLY SHIT É O JESSY COX!

HOLY SHIT É O JESSY COX!

E o Loot?

E é óbvio que eu não podia deixar de falar do LOOT não é mesmo? Eu tenho uma ~pequena~ coleção de toy art então pirei legal na coleção dos Cute But Deadly (series 2) e conseguimos pegar todos os modelos! TODOS! Loot da BlizzCon foi fantástico, ter acesso à loja e poder experimentar os produtos foi sensacional e decisivo na hora de gastar meu gold.

img_20161109_132950

Loot BlizzCon! Spoilers: Pachimari FAZ SOM QUANDO APERTA igual no jogo!

Só devo dizer que sou muito grata e feliz por ter tido a oportunidade de participar de algo incrível! Feliz de verdade.

E agora já rola começar a campanha todas @GarotasGeeks em peso na BlizzCon 2017? 😀

 

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,