Black Bird – O romance entre um demônio-corvo e uma jovem colegial

banner de black bird

Imagina ser caçada por demônios e ter que se casar com um deles para sobreviver…Oi?

Com 16 anos, Misao descobre que é a prometida de um youkai corvo. Já confusa o suficiente, ela ainda descobre que é uma humana mágica e especial, e que se ela não se casar com ele, muitos outros virão atrás dela para matá-la e comer sua carde – encantador não?

Para continuar na ~vibe~ de  youkais, lendas japonesas, criaturas sobrenaturais mestiças com animais, poderes do além e a fins mangás com mitologia oriental, me acompanhe numa breve resenha de Black Bird!

Black.Bird.(Manga).full.132603

Misao sempre viu seres sobrenaturais. Desde pequena ela foi incomodada por pequenos demônios, seres místicos e fantasmas obscuros. Como sabia que ninguém acreditaria, nunca contou nada a ninguém. Até que ela conhece Kyo, o garotinho que morava na casa ao lado. Kyo também via essas criaturas, e não só isso, ele consegui espantá-los de perto dela. Dali saiu uma amizade entre duas crianças que mantinham seu segredo, até que um dia Kyo teve que partir. Misao ficou sozinha apenas com a promessa de que um dia ele voltaria para buscá-la.

Os anos passam, Misao cresce e se torna uma jovem colegial. Ela nunca esqueceu o amigo de sua infância e sempre fica imaginando se algum dia ele voltaria àquela casa outra vez, mas nada disso era levado muito a sério por ela.

Com 16 anos essa jovem garota ainda convive com as criaturas que somente ela pode ver. Eis que, um belo dia, um jovem bonito e esbelto aparece na casa vizinha e se apresenta a ela como Kyo! Até aí tudo bem! Se não fosse pelo detalhe dele dizer que voltou ali para buscar Misao para se casarem. -que!?

sample-15b9112a4c1684f1d4b63ba05d8123b9

Misao

Aí, como podemos imaginar de algum mangá com conteúdo sobrenatural, cai toda a bomba aleatória e absurda de informação sobre a cabeça de nossa protagonista principal. Misao acaba sabendo que ela não é uma humana comum, ela sempre viu seres estranhos, mas não é só isso, ela é um tesouro do mundo youkai, algo conhecido por eles como Senka. O que se resume ser uma senka? Senka é uma humana que a cada 100 anos surge no mundo portando uma grande quantidade de energia, o que é algo muito cobiçado por youkais. ‘Ah tá, e daí?’.

E daí que quando ela aparece todos os demônios a querem.

‘A querem como amiga? :v’

Não, claro que não….querem pra comer a carne dela e ganhar vida eterna!!! WUT?

Oooou seja, Misao começa a ser perseguida por todo tipo de youkai do mal tentando matá-la e abusar dela para conseguir esse poder. E o que o Kyo tem a ver com isso? Ele nada mais é do que um youkai corvo, lider de seu clã, super foderoso e que veio buscar sua esposa, Misao. Vai dizer que não é informação o suficiente pra deixar a moça com cara de taxo?!

82bc70b5cbfe96bb31a277ca89d43c3e

Koy, também conhecido como líder dos youkai corvo – sente o poder do moço! ;v

Assim, começamos a acompanhar a vida de Misao! Fugindo de youkais, tendo que lidar com um velho amigo que se descobre ser um demônio-corvo e que diz que vai ser casar com ela. Nossa heroína sempre sonhou com encontrar Kyo novamente, mas com certeza nunca imaginou que seria assim, muito mesmo que supostamente se tornaria esposa do moço.

Mesmo Misao sendo um dos personagens principais, eu particularmente não tenho muita paciência com ela. Por mais que ela seja uma jovem adolescente, algumas atitudes e reações dela me irritam consideravelmente – deixo claro, isso é só um detalhe pessoal.

Mas nada que a presença de Kyo não possa compensar tudo isso. Kyo é um personagens irresistível, impossível de passar batido. Por mais que ele tenha uma super postura de líder, seja imponente e elegânte, não tem como não acharmos cômico quando ele resolve do nada assediar Misao e se tornar um completo tarado atrevido. Fora eles, temos vários outros youkais que vão aparecendo no decorrer do mangá que conseguem cativar-nos na história.

sample-ab5e0d1dae0ac6aeb9e3da26f6b342cd

Kyo mostrando todo seu poder de galã 

Black Bird é um mangá de romance e aventura, com um bocado de mundo paranormal, comédia e, algo muito gritante, pegação! :v Por mais que seja um mangá shoujo, a história tem um Quê de romance mais adulto, que pende um tantinho para algo mais caliente. Mas não se preocupem crianças, não aparece nada explicito nessa obra, quem sabe tenhamos partes consideravelmente insinuantes, mas nada a ponto de ser considerado hentai (pornô).

O mangá já foi publicado e finalizado aqui no país pela editora Panini em 18 volumes de formato Tankobon.

985412087ab0ba98e4eb3cd3cdc5c244

Quem escreve? DéiaMii

Chilena em território brasileiro desde pirralha, amante de mangás, livros, filmes, séries, músicas e tudo o que tiver uma boa história no meio. Viciada em sushi, amante de gatos, finge ser ilustradora, formada em Artes Visuais/Design mas caçadora de freelas. Criadora e dona do canal no youtube MangaMii. Não se leva a sério. Pra Nada.