Baseado em casos reais, Unidade Básica tem tudo para conquistar você!

unidadebasica

Se você ama série médica, não pode perder a nova empreitada do canal Universal Channel.

Tendo sua estreia no último domingo, 11/09, Unidade Básica é uma nova série brasileira que vem com uma interessante premissa envolvendo médicos em casos distintos, semanalmente.

unidade-basica-serie

Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Com métodos pouco ortodoxos, ele trabalha com medicina preventiva. Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. Ao contrário de Paulo, ela procura uma carreira bem sucedida e remunerada; acredita que ficará ali apenas por um pequeno período. É claro que o atrito entre dois trará problemas entre os profissionais e, com certeza, os médicos aprenderão muito um com o outro.

as-irmas-por-tras-da-serie-unidade-basica
Eu amo séries médicas, então resolvi dar uma pesquisada sobre a produção e acabei descobrindo que Ana Petta, interprete de Laura, é também uma das criadoras da série, ao lado da sua irmã, Helena, que também faz consultoria nos roteiros. Legal, não é?

Ciocler assistiu as temporadas de House e se apaixonou pelo personagem (Quem nunca?) que acabou levando um pouco do médico na composição do Dr. Paulo. Isso é bem perceptivo nos trailers! Mas, o personagem também é inspirado no médico Victor Hugo Valois que foi um dos consultores da série.

unidadebasica-ana-e-caco

A UBS da série, Cecília Donnangelo, é uma homenagem a pioneira dos estudos sociais em saúde.  O cenário da série foi tão bem construído que alguns moradores da região tentaram agendar atendimento, acreditando que ali era uma UBS de verdade! Imagina o choque deles ao descobrirem que tudo ali era para uma série?

unidade-basica-serie

Unidade Básica será exibida todos os domingos, as 22 hrs no canal Universal Channel.

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.