Artista cria esculturas de dragões guardiões da floresta inspirada nas obras de Miyazaki

dragoes-da-floresta-destaque

Um trabalho cheio de magia <3

Emily Coleman criou a ideia dos “Arbori”, que são criaturas fantásticas das mais variadas formas e tamanhos que se misturam com diversas paisagens do planeja. A artista criou até uma história de fundo para suas criaturas: baseado em sua descoberta inicial, acreditava-se que os Arbori podiam tomar apenas a forma de árvores, por isso o nome, já que “Arbori” vem da palavra em latim para “árvores”. Depois foi descoberto que os Arbori podem tomar a forma de todas as outras plantas, mas o nome original já tinha pegado.

Em 2008, ela esculpiu o Arbori original, que ela chamou de “Espírito da Floresta” (agora chamado de “Dragão do Verão”). Emily conta que originalmente a peça foi criada como um experimento de textura, e que o desenho teve inspiração nos filmes de Hayao Miyazaki. A escultura se tornou extremamente popular, e por isso ela se motivou a fazer uma série baseada nas estações do ano;

dragoes-da-floresta-1

dragoes-da-floresta-2

dragoes-da-floresta-3

dragoes-da-floresta-4

dragoes-da-floresta-5

dragoes-da-floresta-6

dragoes-da-floresta-7

dragoes-da-floresta-8

dragoes-da-floresta-9

dragoes-da-floresta-10

dragoes-da-floresta-11

dragoes-da-floresta-12

Ela conta que tem uma grande paixão pelo meio ambiente e pela proteção das florestas do mundo, e ela percebeu que seus dragões poderiam ajudá-la a espalhar essa paixão. Então os dragões das árvores se toraram os guardiões da floresta, espantando tudo que pretende destruí-la.

Para mais informações da artista: emilysculpts.storenvy.com | Instagram

Fontes: The Bored Panda

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.