“⁠A melhor parte de conhecer as regras é encontrar uma maneira aceitável de quebrá-las.” – Anne with an E

Esta poderia ser uma história clichê de uma garotinha indefesa e orfã, que é maltratada no orfanato e  adotada por uma família nada convencional, mas sendo Anne a protagonista, certamente o rumo da história seria outro.

Anne with an E vem para quebrar os pré-conceitos e  inspirar com a história de uma garota forte e que respira literatura!

A série que ganhou lugar no coração da galera (e no meu!) é baseada no livro Anne de Green Gables, escrito por Lucy Maud Montgomery, em 1908.

A história se passa em 1890 e acompanha a vida de uma jovem órfã que após passar por uma infância cheia de abusos e sofrimento, vai parar por engano na casa de dois irmãos, uma senhora mais velha e um senhor, ambos solteiros e solitários.

Anne com um E tem um intelecto impressionante e uma personalidade linda, que deixa marcas por onde quer que passe.

Durante as três temporadas, os escritores lotaram os episódio com linhas gloriosas retiradas dos próprios livros originais, bem como várias peças clássicas da literatura que tecem seu caminho para a narrativa – começando, é claro, com o título de cada episódio.

Imagem: Netflix

Seria impossível separar todos, mas há três títulos que vão te fazer questionar-se por não ter incluído a série em sua lista na Netflix!

1 – Não é o que o Mundo reserva para você, é o que você traz para ele

Anne with an E fez alguns amigos, entre eles, Cole. Ela, contrariando sua própria história e origem, é a melhor amiga que alguém poderia ter!

Em um episódio, Anne lembra Cole de todo o valor que ele tem no mundo, e como, apesar de sua perspectiva de vida  parecer sombria naquele momento, ele deve se concentrar no que tem a oferecer.

Esse conselho ajuda ele (e a todos nós)  a ver que focar menos no que o mundo pode dar e mais em nossa importante contribuição, pode realmente oferecer mais felicidade e esperança (para gente e para quem está por perto). A série trata com leveza diversos temas, entre eles, sexualidade.

2 – Amanhã é sempre fresco, sem erros

Em outras palavras, “amanhã é outro dia”.

Anne with an E se alegra com o fato de que não importa o quão ruim tenha sido o seu dia, nós sempre podemos esperar o início de um novo.

Vinda de um passado difícil, se ela não mantivesse a esperança no amanhã, teria dificuldade em seguir em frente diante das tantas adversidades que cruzaram seu caminho.

Difícil é a gente lembrar disso na hora do perrengue, né nom?

3 – Como pode haver algo de errado com uma vida se ela é gasta com uma pessoa que você ama?

As crianças começam a compreender a realidade das qualidades mutáveis ​​e variadas do amor no mundo. Esta mensagem, compartilhada por Anne, também reverbera para Matthew e Marilla (os pais adotivos dela), que têm um estilo de vida único de amor em compartilhar uma casa e um filho como irmão e irmã, algo que as pessoas podem achar estranho e solitário na superfície, mas que, como Anne diz, está cheio de amor de qualquer maneira.

As três temporada de Anne with an E está disponível na Netflix.

Compartilhe: