A atriz Anna Gunn da série Breaking Bad que estreou em 2008 conversando com a EW, contou que desde as primeiras temporadas sua personagem Skyler era criticada pelos fãs e os ataques a chocavam:

“Mas quando você está em um projeto que se torna grande, como foi o caso, e as pessoas passam a te identificar como alguém que elas não gostam, era impossível não me sentir abatida no meio de tudo”, diz.

Gunn chegou a relembrar um painel de perguntas e respostas, em que um fã questionou sobre os motivos de “ Skyler ser uma vaca”:

Ele estava tão convicto de que Walt estava certo que passou a pensar que Skyler era uma pessoa horrível e irritante. Foi a primeira vez que percebi isso e foi chocante. Acho que todos ficaram chocados. Eu lembro que respondi algo como “Walt está fabricando drogas e fez tudo isso até agora, coisas bem intensas, ela está tentando manter os filhos seguros e pedindo para que ele pare. Ela é o problema? Isso a torna uma vaca?”. As pessoas aplaudiram. E foi aí que eu percebi. Foi algo muito interessante.

Atriz Anna Gunn.Atriz, Anna Gunn.

Ela também deu uma possível explicação para a origem das críticas:

Era uma combinação de sexismo, ideias sobre os papéis de gêneros, e, honestamente, a genialidade da construção do roteiro da série. As pessoas enxergavam um herói em Walt, mas elas queriam tanto se conectar com ele, de uma maneira visceral, que passaram a ver ela como uma antagonista frequenta para ele — e, consequentemente, a antagonista da série, de uma maneira. Elas achavam que Skyler estava no caminho de Walt e que ele deveria poder fazer o que quisesse.

Para quem não conhece a série Breaking Bad as cinco temporadas estão disponíveis na Netflix !

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe: