Android 4.4 – KitKat

Android Kit Kat

SIM, antes que você pergunte, é sério, Android KitKat. O nome é fruto de um acordo entre o Google e a Nestlé, fabricante do chocolate.
O site oficial da nova versão do Android, o www.android.com/KitKat. conta com uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.

diferentes androids

Essa tradição do Google de nomear o sistema operacional com doces começou láááá em 2009, com o Android 1.5 Cupcake e prosseguiu até o Android Jelly Bean, lançado em 2012.

kitkat-android

De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Não é só o Android que está com cara de chocolate. O chocolate também está com cara de celular…
Como parte da campanha de marketing do novo Android, a Nestlé remodelou a embalagem do KitKat para 19 mercados. Dá uma olhadinha no site oficial do KitKat. Nas embalagens, o robôzinho símbolo do Android aparecere mordendo uma barra de chocolate. NHAM!

A Nestlé, porém, não trará a campanha para o Brasil. ÓBVIO CLARO COM CERTEZA =(
A embalagem especial vai para a Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio, Rússia e Estados Unidos. Uma promoção especial (investigação do Android Police) apenas para os americanos dará mil tablets Nexus 7, 150 mil cupons de créditos de US$ 5 para o Google Play e 20 mil sacolas de KitKat, de 250g cada uma. OS GORDINHO PIRA!

Ainda não soltaram as especificações técnicas e nem a data de lançamento para o sistema operacional, por enquanto está apenas nomeado. O nome KitKat substitui o ~especulado~ Key Lime Pie, mas preserva a tradição da ordem alfabética dos nomes das diferentes versões do Android (Cupcake 1.5, Donut 1.6, Eclair 2.0, Froyo 2.2, Gigngerbread 2.3, Honeycomb 3.0, Ice Cream Sandwich 4.0 e Jelly Bean 4.1).

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.