Alguns easter eggs de Os Incríveis 2 que podem ter passado despercebidos!

Incredibles-2-capa

Duvido que vocês perceberam todos!

Após uma exageradamente longa espera, Os Incríveis 2 foi lançado este ano, com uma boa dose de humor e uma enorme quantidade de easter eggs. Para quem não sabe, a expressão Easter Eggs (ovos de páscoa, em tradução literal) é utilizada para fazer referência a elementos escondidos em alguma forma de mídia que remetem a elementos da cultura pop ou a segredos colocados cuidadosamente pelos criadores no material. A popularidade do filme é tanta que os fãs já começaram a se preparar para um possível terceiro filme da franquia.

Mas enquanto isso, devemos lembrar que a Pixar não apenas produz ótimos filmes de animação, mas também adoram colocar essas referências à cultura pop e aos seus outros filmes. Algumas dessas, como a caminhonete do Pizza Planet, são bastante conhecidas. Mas levando em consideração que o filme levou muito mais tempo do que os outros para ser lançado, isso quer dizer que muitos outros momentos podem ser mais difíceis de perceber.

Esta coletânea reúne alguns dos mais divertidos segredos no filme, desde as referências a outros filmes da Pixar, até comentários sobre o que está acontecendo hoje em nosso mundo.

9 – O Amor de Zezé por Mozart

Incredibles-2-Jack-Jack-laser-eyes

Quando Roberto pega Zezé de volta na casa de Edna, ela menciona que o bebê ama Mozart. Não se trata de um comentário solto: é uma referência ao filme original e o curta de 2005, Zezé Ataca!, que detalha seu tempo com a babá Kari. No filme, a babá diz que tocaria Mozart para que o bebê pudesse exercitar sua inteligência e criatividade durante o sono, o que faz com que a cena de surgimento dos poderes de Zezé conte com uma trilha sonora clássica ao fundo.

Muitos fãs apontaram que a teoria de Kari poderia estar certa, e que a música de Mozart pode ter sido a responsável por despertar os poderes de Zezé (todos os 17 apresentados em Os Incríveis 2).

8 – O famigerado A113 aparece novamente

Finding-Dory-Easter-Egg-License-Plate-A113

Um dos principais elementos que conectam todos os filmes da Pixar é a famosa sequência “A113” – falamos sobre ele aqui no site. O código representa o número da sala em que vários dos fundadores da Pixar estudaram na Academia Cal-Arts. A referência está escondida em todos os filmes da empresa (e em diversos filmes e séries de TV). E não poderia ser diferente com Os Incríveis 2. No momento em que Violeta e Toninho saem em seu primeiro encontro, é possível ver no quadro do cinema está relacionado um filme chamado “Dementia A113”.

Essa não foi apenas uma forma de brincar com os dígitos, mas também uma referência ao filme de 1963, Demência 13 (Dementia 13), dirigido por Francis Ford Coppola.

7 – A Quinta Dimensão e Johnny Quest também colocam o filme na década de 1960

The-Outer-Limits-Intro

Ambos os filmes de Os Incríveis se passam na década de 1960, o que pode ser comprovado por sua tecnologia e por datas escondidas em ambos os filmes. Mas a melhor forma de evidenciar isso é por meio da mídia consumida pelos personagens. Demência 13 é um elemento óbvio, mas também podemos verificar algumas séries de TV da época.

Quando a família Pera não está lutando contra o mal, eles tentam viver como uma família comum. E uma das formas encontradas por eles para passar o tempo é assistir TV, especialmente em séries como Johnny Quest e A Quinta Dimensão. O primeiro é um desenho sobre um garoto que viaja com seu pai para lugares exóticos, lutando contra vilões, de forma parecida aos Pêra. A Quinta Dimensão, por sua vez, era uma série de ficção científica conhecida pela abertura sinistra sobre controlar as telas das televisões. A forma como o hipnotizador toma controle sobre as telinhas é muito parecida com essa abertura.

6 – Referência aos Caça-Fantasmas

ghostbusters-ramis-twinkie

Quando Evelyn – a verdadeira vilã do filme – tenta convencer a Mulher Elástica que o entregador de pizza era uma ameaça real, ela afirma que “Einstein era um funcionário de Patentes!”. A ideia do poder sem suspeitas é uma pista sobre as intenções de Evelyn, mas também é uma referência aos Caça-Fantasmas. A citação é praticamente uma cópia exata do que Peter Venkman disse no filme para motivar Ray Stanz: “Einstein teve suas melhores ideias enquanto trabalhava como funcionário de Patentes!”.

5 – Referência a Poltergeist

Summer-Horror-Movies-Poltergeist

Zezé apresentou um grande número de poderes em Os Incríveis 2, mas pelo menos um deles demonstrou ser bastante familiar aos fãs do filme Poltergeist, de Craig T. Nelson. Após desaparecer para outra dimensão, Zezé deixou para trás o controle da televisão e sua voz podia ser ouvida ao redor da casa. Essa é uma referência à cena de Poltergeist em que a filha fica presa em outra dimensão, e a família só conseguia se comunicar com ela através da estática em sua televisão.

4 – A caminhonete do Pizza Planet

1-pizzaplanettruck

Um Easter Egg recorrente, e que causou reclamações por sua ausência no primeiro filme, foi a caminhonete do Pizza Planet. Brad Bird era novo na Pixar na época do lançamento do filme, e aparentemente não se esforçou para esconder o veículo.

Mas isso não se repetiu em Os Incríveis 2. A caminhonete – com um design historicamente preciso – pode ser vista no momento em que Helena fazia o paraquedas em sua caça ao Hipnotizador. Na hora em que ela pousa, a caminhonete está ao seu lado.

3 – O Hotel Safari Court

Safari-Inn-Burbank

A casa da família Pera foi destruída ao final do primeiro filme, e no início do segundo, os protagonistas estão vivendo em um hotel chamado “Safari Court”. Se o lugar parece um tanto familiar, isso acontece porque ele é baseado em um hotel de verdade.

O Safari Inn é um hotel localizado em Burbank, California, próximo aos estúdios da Disney. O Hotel retrô é um local famoso, que já apareceu em diversos filmes, como Amor à Queima-Roupa, Coach Carter – Treino para a Vida e Apollo 13.

2 – Referências ao universo Batman

Adam-West-Batman-Bat-Phone

Se você pensa em heróis nos anos 1960, o Batman de Adam West sem dúvidas passará pela sua mente. E de forma bastante apropriada, Os Incríveis 2 acena diversas vezes para o mascarado noturno. O primeiro aceno é o efeito sonoro do Batmóvel sendo reproduzido quando os heróis entram embaixo d’água. O segundo acontece no momento em que a DevTech é revelada, podemos ver nas nuvens, ao fundo, um leve Batsinal.

Mas nem todas as referências são positivas. A Mulher Elástica faz um comentário sobre sua nova fantasia parecer “escura e deprimente”, em uma espécie de ataque aos filmes recentes da DC, de forma similar ao filme Deadpool 2.

1 – Um teaser para Toy Story 4?

Toy-Story-4

Uma tradição da Pixar é de soltar dicas em seus filmes sobre os próximos lançamentos. Em Os Incríveis, uma versão sem olhos de Doc Hudson, de Carros pode ser encontrada. Já em Coco, uma versão mexicana do pôster com os protagonistas de Os Incríveis. Já no caso de Os Incríveis 2, as coisas mudaram um pouco. De acordo com integrantes da Pixar, a referência se tornará mais clara após o lançamento de Toy Story 4.

Isso acontece porque o filme dos heróis tinha previsão de lançamento posterior a Toy Story 4, mas as datas foram invertidas. Além disso, a história de Os Incríveis 2 originalmente aconteceria cerca de 15 anos após o primeiro, de forma a seguir a linha de “15 anos atrasado”, frase marcante do Síndrome.

Ainda assim, a referência foi confirmada. E está em algum lugar. Só falta descobrir onde.


Fonte: Screenrant

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).