A nova origem do Venom tem conexão com Capitã Marvel

Venom-Comic-Captain-Marvel-Kree

Quase todo fã de quadrinhos conhece a versão de Eddie Brock do Venom – mas o primeiro hospedeiro do simbionte agora está ligado à história de origem da Capitã Marvel. E logo na hora que os dois heróis estão se preparando para o lançamento de seus filmes solo.

Antes de entrarmos na conexão, vamos falar sobre o Venom. Isso porque muito antes de Eddie Brock, o simbionte se uniu a outro campeão cósmico que será introduzido na série de quadrinhos Venom: First Host. Acreditem ou não, fãs da Marvel, há uma grande chance de que no novo canon da Marvel, Venom tenha sido um soldado na Guerra Kree-Skrull. E é isso que levam a crer as primeiras informações sobre a história de First Host. Serão cinco edições, lançadas de forma semanal, entre o final de agosto e o final de setembro deste ano. A maior reviravolta ainda parece estar oculta sob os panos, assim como as formas como a nova história (caso isso aconteça, claro) estará ligada aos novos quadrinhos de Venom. Além disso, o papel do simbionte sem dúvidas se tornará muito maior na história do que qualquer um podia imaginar.

O que já sabemos com certeza é que Eddie Brock está destinado a encontrar um soldado Kree chamado Tel-Kar. Um soldado que alega ter se conectado com o simbionte antes de qualquer outro… Se tornando assim o primeiro Venom.

Venom-First-Host-Kree-Comic-Cover

A primeira arte para a segunda edição de First Host de Mike Costa e Mark Bagley torna críveis as informações, aparentemente apresentando Tel-Kar e sua aparência ao se fundir com o simbionte. Não é a aparência mais empolgante que os fãs de Venom já viram, mas o design depende da relação do hospedeiro e do simbionte, ao que parece. Não há falta de ameaças também, já que a sinopse da série aponta uma invasão alienígena na terra, razão que levou Tel-Kar ao planeta.

O que acontece então, e como o simbionte e seu primeiro Kree foram separados, são mistérios que os fãs poderão desbravar acompanhando a série. Enquanto isso, os fãs também podem discutir essa reviravolta: que o simbionte (conhecido em sua terra natal como um da espécie Klyntar) agora também está envolvido na ampla história do império Kree, e por consequência, em uma das maiores guerras, travada entre eles e os Skrulls, seus inimigos mortais.

E daí se os dois filmes são de estúdios diferentes, certo?

Captain-Marvel-Brie-Larson-custom-SR

A Marvel tem plantado sementinhas com dicas e pistas sobre a guerra Kree-Skrull em Guerra Infinita e outros lugares, mas talvez Capitã Marvel seja a obra a colocar isso no centro. A guerra é, de fato, o que causou a transformação de Carol Danvers, e lhe entregou seus poderes. E ainda que a história de origem seja mudada para o filme, a cadeia de eventos deve se tornar mais direta. E isso faz com que nós, fãs, possamos sonhar que um dia vejamos Venom nos filmes da Marvel, afinal os quadrinhos estão ensaiando essa aproximação.

As especulações sobre o simbionte e seu primeiro hospedeiro serão superadas ainda este mês, com o lançamento da série no dia 29. Não há, porém, informações sobre seu lançamento no Brasil.


Fonte: Screenrant

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).