8 livros do universo de Harry Potter que ainda podem ser transformados em filmes

lockhart

Só filmão!

É aquela época do ano de novo! Jovens bruxos e bruxas estão indo para outro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O que significa que também é hora de outro mergulho profundo no Potterverse com um dos nossos jogos favoritos: se Animais Fantásticos teve o sucesso que teve, então que outros livros no universo do Potterverse deveriam receber adaptação para as telonas? Abaixo listamos:

1 – Hogwarts, A História

Sua mente pode ter pulado direto para este livro, nas muitas vezes que você viu Hermione lendo ele nos filmes de HP. Um compêndio de tudo que já aconteceu em Hogwarts, é provavelmente repleto de narrativas maduras para adaptação de TV. Seria super bacana ter um filme ou programa de TV dos Fundadores de Hogwarts, mas vamos aceitar praticamente qualquer coisa deste livro.

2 – Quadribol Através dos Séculos

Fato: as pessoas adoram esportes. Outro fato: as pessoas também amam Harry Potter. Eu só posso imaginar que tipo de sucesso você alcançaria se você combinasse os dois. Agora que os efeitos visuais estão melhores do que nunca, parece uma oportunidade perfeita para contar uma história de Harry Potter ambientada principalmente no céu. Fica a dica, Warner Bros. O vestiário de Quadribol seria um ótimo lugar para um belo drama. É tipo fazer a série Friday Night Lights – só que no céu!

3 – Os Contos de Beedle, o Bardo

Ok, esse já teve sua própria adaptação em curta-metragem (bem curtinha mesmo) vista em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1, mas há histórias suficientes nesta coleção de histórias infantis para fazer uma franquia inteira acontecer! Ou a Netflix poderia torná-lo uma série de antologia. Você sabe que quer ver uma adaptação de TV da história favorita de Ron Weasley: “Babbitty Rabbitty and Her Cackling Stump“.

4 – As Aventuras de Gilderoy Lockhart

lockhart

Antes de ser atingido por um Obliviate, antes de ser o professor crush de todo mundo Hogwarts, Gildeory Lockhart era uma vigarista de cabelos dourados em tempo integral, fingindo aventuras e sempre fingindo salvar o dia. No canon, Lockhart ouvia as histórias das pessoas que realmente salvaram o dia, usava Obliviate nelas e então reivindicava as aventuras delas como sendo suas em seus livros mais vendidos. Eu digo que deixemos isso um pouco de lado para poder explorar mais como Lockhart tropeça nessas aventuras antes de Obliviar seus novos amigos e roubar seus atos heróicos. Afinal, todo mundo quer saber quais foram esses atos e quem foram as pessoas que os fizeram. O universo de Harry Potter poderia usar mais um protagonista anti-herói. Sugiro que comecemos com o livro “Year With the Yeti”.

5 – A Vida e Mentiras de Alvo Dumbledore

Muitos (e muito bons) filmes de fãs foram feitos sobre a vida de Albus Dumbledore, especialmente seus primeiros anos. Diabos, a franquia Animais Fantásticos está apresentando uma versão mais jovem do personagem do livro agora no segundo filme. Adaptar a biografia de Rita Skeeter sobre a importantíssima figura bruxa que é Dumbledore seria particularmente interessante se você mantivesse o aspecto narrador não confiável do trabalho de Skeeter. Transforme isso num documentário paródia ou siga o caminho real e conte a história trágica da vida de Dumbledore. De qualquer maneira, eu com certeza assistiria.

6 – O Livro Monstruoso dos Monstros

Acho que todos nós sabemos que O Livro Monstruoso dos Monstros é o melhor livro escolar sobre essas criaturas mágicas no Potterverso. Ao contrário de Animais Fantásticos, este livro pode realmente ser um personagem em sua própria adaptação. Escondendo debaixo das camas. Mordendo pessoas. Procurando no mundo mágico por um proprietário que dê valor de verdade a sua particular fonte de conhecimento. Seria como o Monstros S.A.., exceto que com mais magos.

7 – Do Ovo ao Inferno: Um Guia do Guardião do Dragão

ukranian-ironbelly

Essa adaptação poderia estrelar Charlie Weasley, um Newt Scamander mais jovem, ou algum outro personagem aleatório. O ponto é: aqui temos DRAGÕES. Todo mundo adora dragões e Harry Potter os colocou dentro de sua própria fábrica em seu universo narrativo sem se comprometer totalmente com a criatura como personagem. Seria como um “Como Treinar seu Dragão“… Só que em live-action. A Warner Bros. provavelmente já começou a projetar filmes com realidade virtual, então o que custa?

8 – A História de Minerva McGonagall

mcgonagall

Ahn, dá licença, a Minerva é simplesmente a bruxa mais fabulosa de todo o universo de Harry Potter, é lógico que ela merece uma adaptação só dela. Tudo bem, esse aqui não é tecnicamente baseado em um livro do universo, mas a incrível história de vida da McGonagall tem que ser mencionada nas páginas de Hogwarts, A História e A Vida e Mentiras de Alvo Dumbledore, certo? Além disso, um filme sobre Minerva McGonagall praticamente se escreve sozinho!

Define-se a cinebiografia de McGonagall durante seus primeiros anos, quando ela ajudava a mãe a manter as bagunças e problemas de magias longe de seu pai trouxa, colocando o Chapéu Seletor para escolher entre Grifinória ou Corvinal e formando turma com Pomono Sprout (seu futuro colega de Hogwarts). Ou, você poderia saltar para os anos de pós-graduação de Minerva, quando ela se apaixonou por um trouxa, mas teve que deixá-lo porque não poderia contar seu segredo sobre sua magia. Melhor ainda, durante o Primeiro Mundo Mágico, quando McGonagall era uma espiã do Ministério da Magia, sofrendo as perdas de muitos de seus amigos e familiares, incluindo o trouxa que ela uma vez se apaixonou… Uma baita filmaço, né não?

Parte da história de fundo de McGonagall é apresentada na recente série de livros eletrônicos da Rowling, Pottermore Presents, mas sempre há espaço para mais histórias da McGonagall.

***

Qual livro do universo de Harry Potter vocês gostariam de ver transformado em filme ou programa de TV? Compartilhem suas escolhas nos comentários!


Fonte: DenOfGeek

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).