8 livros assustadores que são perfeitos para o Halloween!

livros 1

Quem não adora um arrepio na espinha de vez em quando?

Halloween chegou! Nada melhor para aproveitar essa data de sustos e calafrios do que sentar naquele seu cantinho preferido, fazer uma boa xícara de café ou um chocolate quente e ler aquele livro sensacional, que vai te deixar sem dormir por uns três dias. Foi pensando nisso que resolvemos dar algumas dicas de livros maravilhosos pra esse Halloween! Todos eles já foram traduzidos para o português e podem ser facilmente encontrados nas livrarias.

Aproveitem também as dicas de animações e quadrinhos, pra preencher completamente essa data!

livros_para_ler_no_halloween_08

Bazar dos Sonhos Ruins – Stephen King

Poderíamos recomendar qualquer livro do Stephen King, sem dúvida, já que todos são incríveis e perfeitos para essa data, mas a indicação da vez é “Bazar dos Sonhos Ruins”, uma compilação de contos do autor, com alguns contos inéditos no Brasil. Lançado no início desse ano, é uma ótima recomendação pra você que gosta de histórias curtas, e que conseguem causar aquele sentimento de medo que a gente tanto adora.

livros_para_ler_no_Halloween

Sempre Vivemos no Castelo – Shirley Jackson

Shirley Jackson, autora de “A Assombração da Casa da Colina”, aparece como recomendação com seu “Sempre Vivemos no Castelo”. Neste livro, Shirley trabalha muito bem com a estética gótica, contando os infortúnios de três irmãs após um acidente com a família.

livros_para_ler_no_Halloween_01

Contos de Horror do Século XIX – Organização Alberto Manguel

Com uma reunião de vários contos do século XIX e uma apresentação curta dos autores no início de cada um deles, esse livro traz alguns dos maiores nomes do terror e alguns dos contos mais conhecidos, que serviram de inspiração para diversos outros (como A Pata do Macaco, de W.W. Jacob). Uma coletânea maravilhosa pra quem gosta de terror e quer conhecer um pouco mais sobre as origens do gênero. O livro recebeu uma nova edição recentemente.

livros_para_ler_no_Halloween_02

As Sobreviventes – Riley Sager

Três jovens têm a vida transformada após passarem, cada uma, por um massacre quando adolescentes. Chamado de “o melhor thriller de 2017” pelo próprio Stephen King, “As Sobreviventes” é um livro interessante pra quem gosta de mistérios e aquele suspense.

livros_para_ler_no_Halloween_03

Assombro – Chuck Palahniuk

Chuck Palahniuk, autor de “Clube da Luta”, apresenta esse livro de contos. Um grupo de escritores se reúnem em um reality show para descobrir quem poderia escrever a história mais aterrorizante de todas. Vindo do Palahniuk, eu tenho certeza que não tem coisa leve por aí.

livros_para_ler_no_Halloween_04

Hellraiser: Renascido do Inferno e Evangelho de Sangue – Clive Barker

Dificilmente alguém que goste de terror não conhece Pinhead. Mas, além de seus filmes que fizeram sucesso nos anos 1980, Pinhead é uma criatura escrita pelo grande Clive Barker. Dois livros assustadores que receberam uma edição belíssima da Darkside Books. Estejam preparados para adentrar no mundo aterrorizante dos Cenobitas.

livros_para_ler_no_Halloween_05

O chamado de Cthulhu e outros contos – Lovecraft

Existem diversas edições com histórias do Lovecraft, e na verdade é bem difícil dizer por onde começar a ler as obras do autor. Mas, sem dúvida, suas obras são indicações importantes para quem gosta de terror, e até pra quem quiser ler um pouquinho de coisas assustadoras no Halloween. Se você nunca leu nada do autor, pode seguir a ordem cronológica ou começar pelos mais conhecidos, como Chamado de Cthulhu e A Cor que Caiu do Espaço.

livros_para_ler_no_Halloween_06

Frankenstein – Mary Shelley

Impossível pensar em Halloween e não pensar em “Frankenstein”. Apesar disso, é comum encontrar pessoas que conhecem a criatura de Frankenstein por meio dos filmes e representações em várias mídias, mas não leram o livro. Que tal dar uma chance ao livro nesse Halloween?

livros_para_ler_no_Halloween_07
E você, o que está pensando em ler nesse Halloween?

Créditos das imagens: divulgação/livraria Saraiva.

Quem escreve? Jessica Reinaldo

Graduada em história, levo uma vida baseada em referências de filmes dos anos 80 e 90. Escrevo e pesquiso sobre terror.