6 RPGs de Digimon para você matar a saudade

digimon_001

Tenho certeza de que a essa altura você já ouviu falar da nova série animada de Digimon. Mas você sabia que, assim como Pokémon, Digimon também começou como jogo e só depois veio se tornar desenho animado? Que tal relembrar alguns dos RPGs de maior sucesso da franquia? Eu separei 6 para você dar uma conferida 😉

1.Digimon World 2
digimon_004
Digimon World 2 saiu apenas um ano depois de seu antecessor de mega-sucesso. Nessa versão, além do RPG, temos um sistema de dungeon-crawl que ainda não havia sido visto em nenhum outro título da série. Infelizmente o game não recebeu as melhores notas dos revisores (ele tem apenas 42 no Metacritic), mas isso não significa que o sentimento de insatisfação seja geral.

2.Digimon Data Squad
digimon_007
Também conhecido como Digimon Savers: Another Mission. O game é um RPG de ação que volta às raízes do primeiro Digimon World, incluindo elementos de Tamagotchi no tratamento dos personagens.

3. Digimon Masters
digimon_006
Digimon Masters é, na verdade, um MMORPG gratuito da série. Ele só chegou aqui no ocidente em meados de 2011 e causou um certo furor na internet. Aqui no Brasil ainda é possível encontrar algumas comunidades de jogadores espalhadas pela internet.

4.Digimon World 3
digimon_005
Em Digimon 3 temos um pouco mais de JRPG que os títulos anteriores, trazendo muuuito mais liberdade para o jogador navegar pelos mapas que o título anterior e um sistema de batalha simplificado e aleatório. A storyline é um tanto mais trabalhada que Digimon 2, mas isso não impediu que o Metacritic também fosse baixo (apenas 47 pontos)

5.Digimon World Championship
digimon_003
Como o próprio nome indica, esse game é todo voltado para batalhas e torneios. Você recebe um Digitama (ovo com Digimon) logo no início de sua jornada e passa a treiná-lo para poder participar e vencer dos combates. O mais legal, porém, é ter amigos que também joguem esse jogo para compartilharem batalhas em tempo real pelo Wireless do seu DS!

6. Digimon World
digimon_002E por último, claro, não poderia deixar de mencionar Digimon World! O jogo saiu 1m 1999 no Japão, para Playstation 1, e fez muuuuito sucesso aqui no ocidente. O jogo era um misto de RPG com Tamagotchi (que também é da Bandai, você sabia?) e permitia que você treinasse seu digimon e o evoluísse em dezenas de combinações diferentes. Confesso que esse sempre foi o meu favorito da franquia, principalmente por conta da liberdade de ação dentro dos mapas e da variedade de ambientes que conseguimos visitar.

Qual o seu favorito? 😉

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.