6 motivos para jogar Sniper Ghost Warrior 3

snipes

Você pode ser um Atirador de Elite, Fantasma ou Guerreiro

Sniper Ghost Warrior 3 é um game de tiro em primeira pessoa (FPS)  single player com mundo aberto desenvolvido pelo estúdio polonês CI Games. Você joga como o atirador de elite Jonathan North. Logo no tutorial, o jogador conhece o seu irmão mais novo, Robert North, que é sequestrado durante uma operação secreta entre a Rússia e a Ucrânia. Jonathan aceita uma missão na Geórgia, junto à fronteira com a Rússia, onde o seu irmão foi supostamente avistado.

A partir do tutorial e do começo do jogo já é possível conhecer outros personagens como o militar Frank Simms; correspondente de guerra e esposa de Robert, Milla North; e a ex-militar e mercenária Lydia Jorjadze, entre outros. E também sobre as facções militares georgianas como os Separatistas e Leões de Rotki, por exemplo.

Confira os seis motivos para jogar Sniper Ghost Warrior 3:

Drone

Drone

O drone é uma tecnologia bastante útil e utilizada no jogo. Quando não é possível ver a localização de todos os inimigos no terreno o drone se torna seu melhor amigo. Com ele é possível ver o número de inimigos e suas respectivas localizações. É possível comprar várias melhorias para ele ao longo do jogo como visão noturna, hackear, camuflagem, visão térmica, melhores baterias, etc. E cuidado para não fazê-lo sobrevoar baixo demais e acabar se denunciando para os inimigos.

Mundo aberto

Sniper Ghost Warrior 3

Sniper Ghost Warrior 3 possui um imenso mapa aberto, cheio de perigos e inimigos a serem derrotados. Para explorar o mundo aberto ou chegar no local da missão, o jogador pode escolher ir de carro ou fast travel, caso já tenha estado nesse local. Jon precisa invadir diferentes tipos de prédio, salvar civis, matar inimigos e ser bem sucedido nas suas missões. Jonathan ainda pode explorar os cenários atrás de pistas e seguir rastros no modo observação.

Safe House

Safe house

Jonathan tem uma safe house onde pode voltar sempre que quiser para comprar armas, criar novos itens, munição, equipamentos, medicamentos e melhorias. É nela que ele precisa ir para recuperar o HP (já que não se regenera durante as missões), avançar no tempo e aceitar novas missões. O lado ruim é que toda vez que o jogador quiser aceitar uma missão é necessário ir para lá, mas ao mesmo tempo é na safe house que ele pode planejar seu próximo ataque, trocar arma, comprar munição etc.

Armas

Armas

Ao longo do game, Jonathan pode ter acesso a vários tipos de armas. Ele pode carregar três armas ao mesmo tempo: a principal (um rifle), a secundária (metralhadora) e a lateral (uma pistola). Jon também pode fazer melhorias nelas e comprar novas armas. Além disso, o atirador de elite também sempre carrega uma faca a tira colo. Cada uma dessas armas possui funções distintas que irão ajudar a matar os inimigos de formas diferentes. E dependendo de como estiver o clima e o vento irá influenciar a trajetória da bala. Existem armas colecionáveis que Jonathan pode encontrar explorando os diversos cenários existentes no jogo.

Árvore de habilidades

Sniper Ghost Warrior habilidades

O jogador pode escolher entre três facções: Atirador de Elite, Fantasma ou Guerreiro. Cada uma possui sua árvore de habilidades. Cada habilidade pode ser destravada se o jogador tiver pontos o suficiente para fazer isso, porém a árvore de habilidade é pequena e possui poucas opções de melhorias. É possível também desenvolver todas as habilidades ao mesmo tempo e fazer parte de todas as facções.

Lydia Jorjadze

LydiaLydia Jorjadze é um das poucas presenças femininas no jogo. A ex-militar e mercenária ajuda Jon ao encaminhá-lo para suas missões e apresentá-lo a novos contatos. Inclusive, Lydia protagoniza a sua própria DLC chamada A Fuga de Lydia.

Assista ao trailer de Sniper Ghost Warrior 3:

 

Sniper Ghost Warrior 3 está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.