Para se divertir e ficar com saudades no final!

Para você que é fã de jogos de RPG, ação/aventura, mapas gigantescos, foco na narrativa e, ainda por cima, tem tempo sobrando (ou não) para jogar, essa talvez seja a lista perfeita para você. Aproveite as férias ou algum feriadão para começar a jogar. Como é uma lista pequena, obviamente não dá para falar de todos os preferidos (existem dezenas de games que merecem estar aqui), mas foram todos escolhidos com muito carinho. 

Para você que curte carregar seus games, não se esqueça de dar uma olhada nessas promoções de notebook.

Assassin’s Creed Odyssey

Dessa vez, Assassin’s Creed nos leva à Grécia Antiga. Em Odyssey, você irá visitar a terra (e por que não dizer ilhas?) dos grande filósofos, batalhas e criaturas mitológicas. Neste jogo de RPG com mundo aberto você poderá explorar as ilhas gregas a pé, de barco ou a cavalo,  conhecer figuras históricas como Leônidas, Sócrates, Perikles, Herodotus, entre outros. Em cada lugar que visitar  ficará conhecendo um pouco mais dos costumes, lendas e mitos da Grécia Antiga.

Não existe diferença entre jogar como Kassandra ou Alexios. A escolha do sexo dos irmãos não interfere na narrativa. Independente de quem você escolher, o personagem principal será descendente do grande guerreiro espartano Leônidas e será levado para o meio da disputa entre Atenas e Esparta, na famosa e sangrenta Guerra do Peloponeso. Também precisará descobrir segredos da sua família e combater o misterioso Culto de Kosmos. A sua jornada será digna da odisseia de Homero. Acompanhado da sua águia Ikaros (que possui a mesma função de Senu em AC: Origins), seu cavalo Phobos e a tripulação do seu navio, você irá vivenciar muitas aventuras.

Como dito anteriormente, a escolha do sexo do protagonista não interfere na história, mas as suas escolhas sim. Pense bem antes de agir ou responder, porque suas escolhas podem repercutir até o final do jogo. Os romances que você pode ter durante o jogo são opcionais e você é quem define a orientação sexual do seu personagem durante a narrativa. Afinal, na Grécia Antiga o amor era livre e você podia se envolver romanticamente e sexualmente com quem quisesse. São romances breves que não irão interferir na sua jornada.

Um dos pontos altos do jogo são as batalhas navais. Brevemente exploradas no Origins, agora você possui o seu próprio barco para completar missões ou batalhar em alto mar. Você pode customizar a sua tripulação e fazer melhorias no seu navio -claramente, inspirado em Assassin’s Creed: Black Flag, uma das melhores coisas presentes no jogo. Você pode montar as suas estratégias para atacar os navios inimigos, seja com arco e flecha ou com fogo. Lute contra piratas, atenienses ou espartanos. Um dos momentos mais emocionantes é navegar em alto mar com a sua tripulação cantando em grego.

Outra coisa legal dentro de Odyssey são os mercenários. Kassandra e Alexios já começam o jogo trabalhando como um. Como mercenário, você pode aceitar missões secundárias e ajudar pessoas e ganhar drakme (moeda grega). Se cometer um crime, outros mercenários irão atrás de você. Quanto mais crimes cometer, mais pessoas irão atrás da sua recompensa (no mesmo estilo de GTA). Ao derrotar um mercenário, você sobe no ranking. No menu, você pode conferir um breve resumo sobre a história dos mercenários, como ganharam seus nomes e pontos fortes e fracos.

Compre Assassin’s Creed Odyssey para o site do KaBuM! aqui.

Aproveite  e confira as ofertas de jogos direto do seu smartphone usando o aplicativo do KaBuM, que está disponível para Android e iOS.

Uncharted 4: A Thief’s End

Para jogar Uncharted 4: A Thief’s End não é obrigatoriamente necessário ter jogado os três primeiro games da franquia. Aliás, para quem perdeu a chance de jogar ou gostaria de matar a saudade pode adquirir Uncharted The Nathan Drake Collection, versão resmasterizada das primeiras aventuras do caçador de tesouros.

A Thief’s End se passa três anos após os acontecimentos de Uncharted 3: Drake’s Deception. No quarto e último jogo da série, Nathan está casado com Elena e aposentado da sua vida de aventureiro. O seu irmão mais velho, Samuel Drake, que havia supostamente morrido em uma prisão no Panamá quinze anos atrás, aparece pedindo sua ajuda. Ele precisa encontrar o tesouro do famoso pirata Capitão Henry Avery e pagar seu débito com o criminoso Hector Alcázar, que o ajudou a escapar da prisão.

Nathan, Sam e Victor “Sully” Sullivan, saem em busca do tesouro que pode ser encontrado na cidade pirata de Libertalia. O caçador de tesouros, Rafe, e a líder dos mercenários Shoreline, Nadine, também estão na disputa.

Uncharted 4, além de ser um jogo cheio de aventura e puzzles, também é sobre relacionamentos. Aliás, esse é um dos pontos altos do game. Os diálogos Sam, Elena e Sully fazem com os personagens pareçam ainda mais reais. Através de flashbacks na época que Nathan e Sam eram adolescentes e no início da vida adulta, é mostrado a relação deles e a personalidade do irmão mais velho. Ambos ganham um passado com direito a justificativa do sobrenome Drake, e como foram influenciados pela sua mãe. O relacionamento e o casamento com Elena são outro ponto alto. É possível explorar a casa deles e ver os tesouros que servem como referência as aventuras dos jogos anteriores. Sullivan também está de volta para ajudar Nathan e Sam e ser a voz da razão. Ele ajuda os irmãos como pode, indo e voltando durante a narrativa.

O jogo ganhou uma DLC chamada Uncharted: The Lost Legacy com Chloe Frazer e Nadine Ross como protagonistas.

Compre o seu Uncharted 4: A Thief’s End aqui.

Horizon Zero Dawn

Imagem: Playstation

O mundo distópico e cheio de robôs de Horizon Zero Dawn merece destaque nesta lista. Jogando com a protagonista Aloy você precisa descobrir o que aconteceu com o mundo pós-apocalíptico para ele estar repleto de robôs. O começo do jogo mostra Aloy ainda bebê e  exilada sendo entregue aos cuidados do também exilado Rost. O motivo do exílio de ambos é desconhecido e algo que você vai acabar descobrindo durante o jogo. Os dois são de uma comunidade matriarcal e religiosa chamada Nora, uma sociedade cheia regras e tabus. Os noras são proibidos de falar com os exilados (pessoas que quebraram as regras).

Cada civilização em HZD possui sua própria cultura, crenças e costumes. Começando pela matriarcal Nora com suas roupas de pele com peças de robôs que lembram a civilização viking e os Carjas com suas crenças ao sol e com uma arquitetura que lembra o Egito Antigo. Já, a grande cidade de Meridian lembra os maias.

Robôs não vão faltar para você derrotar seja na terra, no céu ou no água. Cada um possui suas fraquezas e cabe a você decidir quais armas deseja usar. Inclusive, você pode utilizar alguns robôs como montaria. HZD possui um acervo de armas com diferentes tipos de flechas para o arco e flecha e bombas.

Neste imenso e aberto mundo de Horizon você precisa explorar, completar missões secundárias e hackear e/ou destruir robôs. O jogo ganhou uma DLC chamada Frozen Wilds, que dá uma certa continuação a jornada de Aloy em uma nova área do mapa.

Compre no KaBuM! o seu Horizon Zero Dawn aqui.

Red Dead Redemption 2

Imagem: Rockstar Games

Na pele do fora da lei Arthur Morgan, você irá descobrir (ou redescobrir) o Velho Oeste (caso já tenha jogado o primeiro Red Dead Redemption). RDR2 é um prequel e acontece antes de John Marston ir atrás dos remanescentes membros vivos da gangue Van Der Linde para resgatar a sua família dos oficiais. Vale a pena também conferir Red Dead Online, caso goste de jogos multiplayer, mas o foco neste texto é no single player.

Em Red Dead Redemption 2, vemos toda a gangue reunida. No Velho Oeste do ano de 1899, os fora da leis são caçados pelas autoridades. Cometendo mais crimes do que atos de bondade, Arthur Morgan começa a questionar a importância da gangue e se ela continua com as mesmas ideologias de quando foi criada décadas antes. Você precisa decidir que tipo de fora da lei Morgan será: alguém cruel e sem escrúpulos ou alguém que tenta fazer o bem para o próximo. Para isso, você tem um verdadeiro arsenal de armas e cavalos para cometer crimes, caçar, matar ou ajudar pessoas e até mesmo ser um caçador de recompensas. E cuidado ao cometer um crime, porque pode ter alguém de olho em você para avisar às autoridades.

Ao longo de sua jornada em um mundo gigante e aberto do faroeste, Arthur irá conhecer pessoas boas e ruins, além de suas histórias de sobrevivência no Velho Oeste. Explorar o vasto cenário e completar as missões levarão um bom tempo de gameplay, mas às vezes é bom dar uma parada e olhar a paisagem ao seu redor, em cima do seu cavalo. Inclusive, você terá que cuidar muito bem dele (alimentar e escovar) para atingir o nível máximo de vínculo.

O “Dead Eye” continua presente para facilitar a sua vida na hora de matar os inimigos e consiste em atirar em câmera lenta. Você também poderá comprar roupas do alfaiate e andar ou cavalgar com muito estilo pelo Velho Oeste. Mudar de roupa é essencial, se você quiser sobreviver em lugares extremamente frios (como nas montanhas) ou extremamente quentes (como em algumas cidades).

Dessa vez, você não poderá comprar propriedades como no primeiro RDR, mas poderá alugar quartos em estabelecimentos e dormir no acampamento da gangue ou em um feito por você. Aliás, conheça cada membro, converse com eles e complete missões ao lado deles. Assim, como no primeiro RDR, não será uma jornada fácil. Você ficará ao lado de Dutch Van Der Linde até o final, ou não?

Comprei na Red Dead Redemption 2 no KaBuM! aqui.

God of War

Imagem: Playstation

Kratos voltou para matar a saudade dos fãs órfãos desde o encerramento da elogiada trilogia. Sai a temática de mitologia grega e entra a nórdica, com novos cenários, deuses e mitos. Vemos um Kratos mais velho e mais maduro e, novamente, no papel de pai e marido. No papel de pai, ele se destaca tanto quanto no de guerreiro. Com a recente morte de Laufey (Faye), Kratos e o seu filho Atreus estão em luto. Kratos mostra um lado mais paciente e paternal e Atreus precisa aprender a lutar.

Saem as espadas e entram o machado Leviatã e o arco de flecha de Atreus. Aliás, o jogo é uma parceria entre os dois. O jogador pode controlar tanto o pai como o filho. Cada um com habilidades diferentes de batalha e para solucionar os quebra-cabeças que aparecem no caminho. O espartano precisa ter paciência para ensinar o seu filho a ser um guerreiro, enquanto tenta esconder o passado e quem realmente é: o deus da guerra. Você pode lançar o machado mágico nos monstros e trazê-lo de volta para a sua mão (num estilo bem Thor com o seu Mjölnir). O mais novo God of War da franquia não possui mais a mecânica de batalha hack’n’slash. O sistema frenético foi substituído por elementos de RPG com um câmera livre e por cima do corpo dos protagonistas. Você pode melhorar suas armas e criar armaduras (também dá um upgrade) com a ajuda dos irmãos ferreiros e anões Brok e Sindri.

Não faltam criaturas mitológicas famosas como Baldur, Freya, Jörmungandr, entre outros. Inclusive, Baldur é o responsável por atacar Kratos e destruir a sua casa, fazendo com que saia em uma jornada junto com o seu filho.

God of War é um dos jogos mais curtos dessa lista comparado com os outros, mas demanda um certo tempo para ser finalizado. É necessário aprender a como derrotar o inimigo e solucionar os puzzles que aparecem pelo caminho. Participe

Compre a sua cópia de God of War na KaBuM! aqui.

O KaBuM tem vários games e modelos de computador em promoção para você experimentar games imersivos! Conta pra gente qual jogo de longa duração você sugere? E qual o seu preferido?

Compartilhe: