21 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre “Uma Cilada para Roger Rabbit”

roger rabbit destacada

Como não amar esse filme cheio de ação, suspense, reviravoltas, músicas divertidas, super engraçado e, o melhor de tudo, cheio de DESENHOS?!

Se você também é daqueles que já assistiu tipo 300 vezes e até hoje acha que “pirulito-que-bate-bate” é a coisa mais sacana do mundo, então vai gostar de saber 21 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Uma Cilada para Roger Rabbit:

1) O filme foi baseado no livro que Gary K. Wolf lançou em 1981 Who Censored Roger Rabbit? (Quem censurou Rogger Rabbit?) que em inglês se chama Who Framed Rogger Rabbit? (mais ou menos Quem enquadrou Roger Rabbit? – a tradução literal ia ser bem estranha mesmo).

rr livro

2) O diretor Terry Gilliam (de Os Irmãos Grimm) se interessou em fazer o filme, mas acabou desistindo por achar que seria muito difícil. Alguns anos depois ele admitiu que “estava completamente arrependido disso”.

rr terry

3) Bill Murray era a 1a opção de Robert Zemeckis e Steven Spielberg para interpretar Eddie Valiant. Mas achando que não poderiam contar com ele, eles optaram por Bob Hoskins. Alguns anos depois, quando Murray ficou sabendo disso, ele enlouqueceu e disse que com certeza teria aceitado o papel.

rr bill

4) Tim Curry (o travesti extraterrestre de Rocky Horror Picture Show) fez o teste para o papel do Juiz Doom, mas não conseguiu porque Robert Zemeckis, Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e Michael Eisner all consideraram sua performance muito assustadora. Já pensou?

rr tim 2

5) Em uma das primeiras versões do filme, era revelado que o Juiz Doom foi quem matou a mãe do Bambi. Esse cara é mau mesmo…

bambi

6) Paul Rubens (mais conhecido por seu alter ego Pee Wee Herman) fez o teste para ser a voz de Rogger Rabbit, mas o papel acabou indo para Charles Fleischer.

Pee-Wee (1)

7) Charles Fleischer gravava suas falas por trás das câmeras com uma roupa completa de Roger Rabbit.

charles

8) Jessica Rabbit foi baseada na dançarina gostosona do desenho Tex Avery, conhecida como “Red”.

red

9) A voz de Jessica Rabbit é dublada por Kathleen Turner (O pai travesti do Chandler em Friends)

kathleen

10) E Amy Irving (ex-esposa de Steven Spielberg) dublou a “voz de cantora” de Jessica.

Amy Irving

11) A Warner Brothers só concordou que seus desenhos fossem usados se eles tivessem a mesma quantidade de tempo de aparição que os desenhos da Disney. Isso resultou em um Mickey e um Pernalonga caindo juntos de paraquedas em uma cena. Além disso, todos os desenhos de cada empresa, realmente aparecem em exatamente a mesma quantidade de frames e têm a mesma quantidade de falas.

mickey e pernalonga

12) A Warner e a Disney fizeram o mesmo arranjo musical para o Pato Donald e o Patolino.

pato donald e patolino

13) Na cena da batida de carro, em alguns frames dá para ver que Jessica Rabbit está sem calcinha. Isso foi corrigido para a versão de DVD.

jessica sem calcinha 2

14) Mae Questel, que fazia a voz original de Betty Boop nos anos 30, fez uma aparição no filme com o mesmo papel.

betty

15) Os criadores de Tom e Jerry não deram os direitos de imagem de seus desenhos (que bom, eu odeio eles… odeio o Jerry para ser mais exata).

tom e jerry

16) Nem os criadores de Popeye…

Popeye

17) Os três ingredientes do caldeirão (benzeno, terebentina e acetona) são todos diluentes que são utilizados para remover animações dos papéis.

caldeirão

18) Para que o Juiz Doom ficasse mais assustador, Robert Zemeckis instruiu Christopher Lloyd a não piscar durante as cenas.

juiz doom

19) Em uma das primeiras versões do filme, Roger Rabbit é assassinado na batalha contro o Juiz Doom.

roger-rabbit

20) Sting chegou até a compor a música “The Lazarus Heart” para tocar na cena final do filme, na versão em que Roger Rabbit era morto. Mas a Disney (sendo Disney) ordenou que a cena fosse removida do Script, então o filme acabou com a música do álbum “Nothing Like The Sun” no lugar.

sting

21) Jessica Rabbit já foi o Personagem da Semana aqui no Garotas Geeks.

jessica

Via BuzzFeed

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.