14 Games que Viraram Filmes (gostando ou não) – Parte 2

prince-of-persia capa

Na semana passada, vimos a primeira parte da postagem dos games que viraram filmes e de quebra alguns jogos que vão chegar às telas do cinema. Agora é hora da segunda parte! Se vocês estavam sentindo falta de algum jogo, ele pode estar aqui! Novamente, vou focar nos primeiros filmes e não nas continuações. Preparados?

Max Payne

Max Payne

O filme homônimo foi lançado em 2008 e estrelado por Mark Wahlberg (Transformers: A Era da Extinção), Mila Kunis (Cisne Negro) e Beau Bridges (Os Descendentes). Joguei o primeiro game da franquia da Rockstar Games na minha adolescência e achava super divertido o efeito bullet time à lá Matrix!

Assistam ao trailer aqui:

 

Hitman

Hitman

Em 2007, chegou aos cinemas Hitman – Assassino 47. Timothy Olyphant (Justified) foi quem encarnou o assassino. O elenco também contava com a participação de Dougray Scott (Hemlock Grove) e Olga Kurylenko (Oblivion). Hitman ganhará uma nova adaptação nos cinemas em 2015, mas dessa vez o assassino será interpretado por Rupert Friend (Homeland). Até o momento, o projeto se chama Agent 47 e contará com a participação de Zachary Quinto (Star Trek).

Assistam ao trailer aqui:

 

DOA: Dead or Alive

Dead or Alive

Trash e vergonha alheia são palavras que passaram pela minha cabeça várias vezes com DOA: Vivo ou Morto. A adaptação do game de luta foi lançada em 2006 e conta com a participação de Jaime Pressly (My Name is Earl), Devon Aoki (Sin City), Holly Valance (Busca Implacável), Natassia Malthe (BloodRayne 2 e 3) e Sarah Carter (Falling Skies). Assistam por sua própria conta e risco!

Assistam ao trailer aqui:

 

BloodRayne

Bloodrayne

O game da ruiva ganhou três filmes. BloodRayne (2005), BloodRayne 2: Deliverance (2007), Bloodrayne 3: O Terceiro Reich (2011). Quem interpreta Rayne no primeiro é atriz Kristanna Loken (O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas) e nos dois últimos foi a atriz Natassia Malthe (DOA: Vivo ou Morto). Quem está no elenco do primeiro filme é *Michael Madsen (Kill Bill), Michelle Rodriguez (Machete, Resident Evil) e Ben Kingsley (O Homem de Ferro 3). O primeiro filme foi um grande fracasso de bilheteria, mas o diretor Uwe Boll conseguiu fazer mais dois filmes! Me desculpem, mas não tive coragem de assistir nenhum deles!

*Michael Madsen, por favor, volta para Tarantino!

Assistam ao trailer aqui:

 

House of the Dead

House of the Dead

House of the Dead: O Filme foi a primeira adaptação do game de terror e precede House of the Dead 2, que foi lançado diretamente para TV. Ambos foram lançados respectivamente em 2003 e 2005. Estão no elenco Jonathan Cherry (Premonição 2), Tyron Leitso (Being Erica) e Clint Howard (O Grinch). O primeiro filme foi dirigido por Uwe Boll. Aquele mesmo da trilogia BloodRayne. Mais um fracasso de bilheteria do diretor.

Assistam ao trailer aqui:

 

Dungeon Siege

In_the_Name_of_the_King-_A_Dungeon_Siege_Tale

Em 2007, o famoso jogo de RPG ganhou sua adaptação para o cinema chamada Em Nome do Rei (In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale). Estrelado por Jason Statham (Os Mercenários), Leelee Sobieski (De Olhos Bem Fechados), John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis), Ron Perlman (Hellboy, Sons of Anarchy) e Kristanna Loken (O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas). Foi um enorme fracasso de bilheteria. Adivinha quem foi o diretor? Uwe Boll e seu dom de estragar adaptações de game. Curiosidade: o diretor já foi indicado várias vezes ao prêmio Framboesa de Ouro de pior diretor. Boll ainda foi responsável pelo In the Name of the King 2: Two Worlds e In the Name of the King 3: The Last Mission estrelados respectivamente por Dolph Lundgren (Os Mercenários) e Dominic Purcell (Profissão de Risco).

Assistam ao trailer aqui:

 

Alone in the Dark

alone in the dark

Vou logo avisando que Alone in the Dark – O Despertar do Mal é mais um filme do diretor Uwe Boll lançado em 2005. Não preciso nem dizer que não foi um sucesso de bilheteria, né? Estrelando o filme estão os atores Christian Slater (Ninfomaníaca), Tara Reid (Sharknado) e Stephen Dorff (Um Lugar Qualquer). O filme ainda ganhou um sequencia direto para DVD chamada Alone in the Dark 2 – O Retorno do Mal, em 2008.

Gente, não consegui achar um trailer decente do filme!

Assistam a algumas cenas do filme aqui:

 

Postal

Postal

O jogo de tiro é mais uma adaptação de Uwe Boll. Alguém pare esse homem! O filme homônimo foi lançado em 2007 e estrelado por Zack Ward (Transformers), Dave Foley (Hot in Cleveland) e J.K. Simmons (Juno). Só de assistir ao trailer não deu vontade de ver o filme!

Assistam ao trailer aqui:

 

Far Cry

FarCry

Vocês sabiam que o game da franquia da Ubisoft, Far Cry, também virou filme? Far Cry: Fugindo do Inferno filme foi dirigido por quem? Quem? Uwe Boll! O filme foi lançado direto para DVD em 2008! Prometo que esse é o último da lista dirigido pelo alemão. Espero que os deuses do videogame o impeçam de adaptar qualquer outro jogo! O filme foi estrelado por Til Schweiger (Bastardos Inglórios), Emmanuelle Vaugier (Jogos Mortais 2) e Udo Kier (Melancolia).

Assistam ao trailer aqui:

 

Yakuza

Yakuza Like a Dragon

A franquia da Sega, Yakuza, também ganhou um filme. Lançado em 2007, Yakuza Like a Dragon ou Ryû ga gotoku: gekijô-ban (no original) retrata a máfia japonesa assim como nos games. O filme foi dirigido por Takashi Miike (13 Assassinos).

Assistam ao trailer aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=bf_oNYbpcUU

 

Onechanbara

OneChanbara

O game das caçadoras de zumbi japonesas ganhou sua adaptação: Onechanbara: The Movie em 2008. Dirigido por  Yôhei Fukuda e estrelado por Eri Otoguro e Tomohiro Waki, o filme tem cara de ser bem toscão! Faz parte daquela série “coisas que você só vê no Japão”. Tirem suas próprias conclusões pelo trailer!

Assistam ao trailer aqui:

 

King of Fighters

King of Figthers

A franquia de game de luta KoF finalmente ganhou sua adaptação intitulada King of Fighters – A Batalha Final, em 2010. Maggie Q (Nikita), Ray Park (G.I. Joe) e Sean Faris (Quebrando Regras) estão no elenco.

Assistam ao trailer aqui:

 

Tekken

Tekken

Outra franquia de game de luta que também ganhou sua própria adaptação cinematográfica foi Tekken. Lançado no mesmo ano de King of Figthers e estrelado por Jon Foo (O Protetor), Luke Goss (Hellboy II – O Exército Dourado) e Kelly Overton (True Blood).

Assistam ao trailer aqui:

 

Prince of Persia

Prince-of-persia

E, por último, mas não menos importante, Prince of Persia. Em 2010, Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo, foi lançado nos cinemas e estrelado por Jake “Delícia”Gyllenhaal (Donnie Darko), Gemma Arterton (João e Maria: Caçadores de Bruxas), Ben Kingsley (O Homem de Ferro 3) e Alfred Molina (Homem-Aranha 2). A adaptação ficou bem legal e fiel a franquia da Ubisoft!

Assistam ao trailer aqui:

E mais uma vez eu pergunto: Gostaram da forma como os games foram adaptados? Quais as outras adaptações que mereciam entrar na lista?

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.