13 séries que mal podemos esperar para ver em 2017

american-gods

Um ano cheio de coisas boas!

Entre universos geeks e adaptações, aqui vão as séries que mais esperamos em 2017.

Cara Gente Branca

Baseado no filme indie (que é bem bacana), Cara Gente Branca conta a história de quatro estudantes negros em uma faculdade renomada nos Estados Unidos. A série terá a mesma base: como é a vida de estudantes negros em universidades norte-americanas. O diretor e autor do filme, Justin Simien, também escreverá alguns dos roteiros da série. E alguns dos atores do filme retornarão para a série, como é o caso de Brandon Bell, Ashley Blaine Featherson e Marque Richardson.

Data de estreia: Ainda a ser anunciada.

O Conto de Aia

contodaaia6

O romance distópico, O Conto de Aia, é uma história que toda mulher deveria conhecer por tratar de uma natureza patriarcal e falar sobre a subjugação feminina. No regime totalitário do livro cada membro da sociedade tem um lugar fixo na hierarquia social, e a protagonista, Offred, pertence a uma classe de concubinas, cujo propósito é oferecer bebês para classes superiores da sociedade. O elenco contará com Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Joseph Fiennes e Max Minghella.

Data de estreia: 26/Abril

Os Defensores

Os Defensores (Marvel’s The Defenders) é a continuação óbvia das séries da Marvel feitas em parceria com a Netflix, já que os Defensores são formados por Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage, e Punho de Ferro. Assim, além da estreia de Punho de Ferro, poderemos ver todo o grupo reunido.

Data de estreia: Ainda a ser anunciada

Desventuras em Série

A série de livros ganhou uma adaptação cinematográfica não necessariamente amada, mas estamos bem animadas com a série. Produzida pelo Netflix, Desventuras em Série contará a história de três órfãos que precisam descobrir os segredos de sua família enquanto vivem com o ardiloso Conde Olaf (que será interpretado por Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother).

Data de estreia: 13/Janeiro

Deuses Americanos

Como não amar Neil Gaiman? Um dos escritores mais incríveis da nossa época terá uma de suas obras mais notórias, Deuses Americanos, adaptada por Bryan Fuller (de Hannibal) e Michael Green (de Heroes). Um ex-presidiário chamado Shadow vive em um mundo em que os deuses de muitas culturas decidem confrontar as divindades de tecnologia e de mídia.

Data de estreia: Março, nos Estados Unidos.

Emerald City

Uma interpretação do Mágico de Oz ganhará uma nova versão para a TV, com Adria Arjona como Dorothy, que precisará navegar um mundo de magia, lutas, e almas aprisionadas de maneira cruel. A trama deve se focar na personagem, que busca encontrar seu caminho para casa, mas também no mundo onírico de Oz.

Data de estreia: 6/Janeiro

Game of Thrones

Estamos chegando no final! A penúltima temporada de Game of Thrones terá apenas sete temporadas, e dizem por aí que terá os maiores efeitos já feitos. Ela ainda não tem data para estreia porque o inverno finalmente chegou, e agora eles só podem filmar no inverno. Além disso, com apenas sete episódios, e grandes batalhas por vir, é de se esperar que se gaste um tempo maior na pós-produção.

Data de estreia: Ainda a ser anunciada

Legion

O universo dos X-Men finalmente chegará às telinhas com o filho do Professor Xavier, David Haller. O mutante não apenas terá poderes incríveis, como também deverá lidar com sua esquizofrenia. Em um hospital psiquiátrico, ele conhecerá uma mulher por quem se apaixona. Depois disso, partirá em busca dela. A série será dirigida por Noah Hawley, de Fargo.

Data de estreia: Fevereiro

Powerless

No universo da DC, Emily Locke (Vanessa Hudgens) conseguirá um emprego nas empresas de Wayne. O melhor é a natureza do trabalho: ela deverá manter os inocentes seguros em um mundo em que pessoas de uniforme batem em outras pessoas de uniforme, causando alguns efeitos colaterais, como destruir pedaços da cidade. A comédia terá um elenco incrível, que inclui Danny Pudi, Alan Tudyk e Ron Funches.

Data de estreia: 2/Fevereiro

Punho de Ferro

A relação entre Marvel com Netflix já realizou obras como Jessica Jones e Luke Cage. Nesse ano, um novo herói ganhará adaptação: Punho de Ferro. Capaz de concentrar toda sua energia nos punhos, ele é um dos melhores lutadores de artes marciais do universo Marvel. A produção da série será de Scott Buck (Dexter).

Data de estreia: 17/Março

Riverdale

Os quadrinhos Archie também ganharão adaptação em 2017, que contará com todos os personagens originais: Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse). A trama começará com um assassinato em Riverdale, que ninguém sabe como resolver.

Data de estreia: 26/Janeiro

Star Trek – Discovery

Yay! Eu precisava comemorar! A USS Discovery começara a explorar o universo uma década depois que a primeira Enterprise encerrou as suas atividades. A incrível Sonequa Martin-Green, de Walking Dead, será a protagonista; Bryan Fuller (escritor de Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager) dividirá a criação com Alex Kurtzman (escritor e produtor de Star Trek e Into Darkness)

Data de estreia: Maio

Twin Peaks

Twin Peaks foi criada por David Lynch e Mark Frost, e foi ao ar originalmente em 8 de abril de 1990. A série revolucionou tudo, por conta de uma trama complexa, excêntrica, e misteriosa; chegou a influenciar um bando de produções depois, como Arquivo X. Agora, a série voltará ao ar! Nela, o agente do FBI Dale Cooper deve desvendar o assassinato da estudante Laura Palmer. A produção contará com 217 atores, incluindo Lynch como o chefe do FBI Gordon Cole.

Data de estreia: Ainda a ser anunciada

 

Isso sem contar Sherlock, que já começou! Qual série você mais quer ver?

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.