100 anos depois de escrito, novo livro do Tolkien será lançado em 2017

beren-and-luthien-capa-livro-tolkien

Está na hora de matar as saudades da Terra Média!

Um dos casais mais famosos da Terra Média é a elfa Arwen e o Rei de Gondor, Aragorn, um mortal. Mas eles não foram os primeiros das duas raças a se apaixonar. Mais de seis mil anos antes de os acontecimentos de O Senhor dos Anéis, Beren e Lúthien tiveram uma história de amor, e esse romance vai ganhar um livro em 2017!

beren-and-luthien-livro-tolkien

O casal já tinha sido apresentado em “O Silmarillion”, ganhando um capítulo próprio na criação da Terra Média. Agora, 100 anos depois que Tolkien escreveu sobre a elfa e o homem, o livro “Beren and Lúthien” será lançado em maio nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, pela editora Harper Collins.

A elfa Lúthien é inspirada na mulher de Tolkien, Edith. Em uma carta para o filho o escritor deixou bem claro que sua amada foi a fonte de inspiração para a personagem: “Eu nunca chamei Edith de Lúthien – mas ela foi a fonte de inspiração para essa história“. Inclusive, na lápide de Edith, está escrito o nome da elfa.

O filho do escritor, Christopher Tolkien, com 91 anos, vai editar os contos originais que seu pai escreveu, já que existem várias versões e formatos, incluindo uma poesia. As ilustrações ficarão por conta de Alan Lee.

A parte triste disso tudo, é que não tem previsão para o livro “Beren e Lúthien” chegar aqui no Brasil 🙁

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.