10 motivos para assistir “The Legend of Korra”

motivos_assistir_legend_of_korra_online

10 ótimas razões para dar uma chance para a série e se apaixonar! <3

Imagine uma série cheia de lutas, aventuras, fantasia e com uma personagem principal feminina, forte e apaixonante. Isso é “The Legend of Korra”, uma animação criada pelo canal Nickelodeon, baseada na continuação de “Avatar: The Last Airbender”.
A animação tem Korra como personagem principal: uma Avatar de apenas 17 anos, meio rebelde, determinada e com ZERO frescura. A personagem parte em uma jornada cheia de aventuras pelo mundo, onde irá aprender seus limites e enfrentar duras batalhas.
Dividida em 4 temporadas (Livro 1: Ar, livro 2: Espíritos, livro 3: Mudança e livro 4: Equilíbrio), a série fez o maior sucesso no último ano e conquistou uma legião de fãs de todas as idades.
Pra ter uma ideia, dá só uma olhada no teaser/trailer da série:

Depois de assistir a série toda (e me apaixonar), decidi passar a paixão adiante e listei 10 ÓTIMOS motivos para todo mundo embarcar nessa jornada junto da Korra!
Vamos lá:

1) Uma animação de altíssima qualidade técnica e visual
“The Legend of Korra” é uma série animada repleta de detalhes artísticos e influências de animes japoneses. Embora o traço utilizado na animação seja muito semelhante aos de animes, a animação é totalmente produzida nos Estados Unidos. Os movimentos das lutas dos personagens são inspirados em artes marciais REAIS e receberam consultoria de Sifu Kisu, um especialista em Karatê e Kung Fu. Além disso, a série brinca entre animações em 2D e 3D, o que dá uma dinâmica incrível e muito bonita ao desenho.

Dá até gosto de ver! <3

Dá até gosto de ver! <3

2) Influências steampunk
O universo de “The Legend of Korra” é repleto de elementos steampunk: desde as roupas dos personagens até os veículos e construções. Republic City, a principal cidade da série, é o exemplo perfeito da influência steampunk dentro da animação, misturada com as referências chinesas da série anterior “Avatar: The Last Airbender”. A mistura disso é um cenário incrível e apaixonante para os fãs de ficção científica! (e repletos de zepelins e máquinas à vapor)

Asami: Linda e absoluta no look steampunk <3

Asami: Linda e absoluta no look steampunk <3

3) Protagonista feminina e fora do esterótipo
Korra é uma avatar de 17 anos (na primeira temporada da série) completamente destemida e independente, mas ao contrario de Aang, seu antecessor, Korra é explosiva, dinâmica e rebelde. Dominadora da Terra, Fogo e Água, Korra é colocada à prova para conseguir dominar o ar, o último elemento para se tornar um avatar completo. Ao longo de sua jornada, Korra se arrisca, faz amigos verdadeiros, defende seus ideais e deixa muito marmanjo comendo poeira quando o assunto é luta. Além disso, a personagem não faz nem um pouco o papel de protagonista bonitinha e meiga: Korra usa roupas que não marcam nem um pouco seu corpo e possui um físico nada frágil, com músculos bem definidos graças aos longos anos de lutas. Sem dúvida, uma das progonistas meninas mais fortes (e cativantes) dos últimos anos.

Korra é tiro, porrada e bomba.

Korra é tiro, porrada e bomba.

4) Um universo cheio de mitologia
A riquíssima mitologia chinesa serviu de inspiração para a história de “The Legend of Korra”. Assim como no taoismo (tradição chinesa que acredita no conceito do Yin-Yang para dualidade e balanço de tudo que existe no universo), a série também conta com uma mitologia semelhante: Raava e Vaatu são os espíritos da luz e da escuridão, e um não pode existir sem o outro. Se você é apaixonado por mitologia, vai gastar boas horas explorando o universo de Korra.

4EVER ∞
4EVER ∞

5) Trilha sonora incrível
A soundtrack de “The Legend of Korra” é incrível: mistura elementos calmos como flautas, mas também insere diversos instrumentos étnicos, para refletir a presença da era chinesa da década de 1920. Composta por Jeremy Zuckerman, Benjamin Wynn e Wang Hong, a ideia da trilha da série era se tornar mais madura e profunda do que a utilizada para “Avatar: The Last Airbender”. O sucesso foi tão grande que os fãs realizaram uma petição para a liberação da trilha sonora, que rendeu a primeira soundtrack de Avatar.

Bolin dá 10/10 para essa trilha sonora

Bolin dá 10/10 para essa trilha sonora

6) Personagens e vilões cativantes
Os personagens secundários também ganham destaque no enredo de “The Legend of Korra” e são muito bem explorados pelos autores, dando uma dinâmica ótima para a série, evitando que a história caia em uma rotina. Os mais profundos segredos dos personagens são revelados ao longo das temporadas (o que deixa muita gente DE BOCA ABERTA). As intrigas e passado dos personagens são levantados a todo o tempo, gerando um background riquíssimo para a história. (E claro: todo mundo vai ter o seu personagem secundário favorito! Pode apostar! <3)

Varrick sendo Varrick.

Aqueles personagens secundários tão apaixonantes quanto os principais <3

7) Tem ação e tem drama, mas também tem diversão!
“The Legend of Korra” é repleto de lutas, intrigas, explosões, triângulos amorosos (claro), dramas e… DIVERSÃO! Sim, isso mesmo: prepare-se para dar boas risadas com o time de personagens do desenho. Com um humor na medida certa, a série consegue criar seus alívios cômicos nos momentos mais oportunos.

Nem o Tenzin escapa da diversão! o/

Nem o Tenzin escapa da diversão! o/

8) Personagens com problemas reais
Vai ser muito fácil se identificar com os personagens de “The Legend of Korra”, não só pela personalidade deles, mas pelos problemas tipicamente humanos que todos possuem. A própria protagonista se questiona sobre suas decisões e capacidades como Avatar no universo. A insegurança e o excesso de responsabilidades batem na cara de Korra a todo tempo, e sua evolução ao longo da série é inspiradora.

Evolução de Korra <33333
Evolução de Korra <33333

9) Mulheres fortes no elenco
Não basta personagens cativantes: a série traz dezenas de personagens femininas fortes e independentes. O lado frágil da mulher é algo que praticamente não existe em “The Legend of Korra”. Todas as personagens (principais ou não) possuem sua história e suas experiências que as tornam grandes mulheres cheias de idealismo, caráter e atitude. Todas tão inspiradoras quanto Korra.

Qualquer semelhança com Mulan (não) é mera coincidência.
Qualquer semelhança com Mulan (não) é mera coincidência.

10) Roteiro fora dos padrões
“The Legend of Korra” foi uma aposta da Nickelodeon fora de todos os padrões esperados. Alguns executivos do canal ficaram preocupados, pois eles sabiam que meninas assistiriam uma série com um protagonista masculino, mas meninos dificilmente assistiram uma série com uma protagonista feminina. Entretanto, durante os testes do piloto da animação, os meninos que assistiram ao desenho disseram: “Não ligo se ela é uma garota. Ela é awesome!” Dessa forma, “The Legend of Korra” conseguiu quebrar estereótipos raciais, culturais, políticos e sexuais. Sim, sexuais. E não vou falar mais nada para não dar spoiler para vocês.

Essa vai ser a sua reação após assistir o último capítulo de The Legend of Korra
Essa vai ser a sua reação após assistir o último capítulo de The Legend of Korra

Sem dúvida, “The Legend of Korra” conquistou o posto de uma das melhores séries de animação dos últimos anos. Fazia tempo que nenhuma série de um canal infantil propunha quebrar tantos paradigmas e mudanças de conceito. Se você ainda não assistiu, espero que esses 10 motivos tenham plantado a sementinha da curiosidade em você. (e para quem já assistiu, bora mandar esse link para os amiguinhos que ainda não assistiram! o/)
Tenho certeza que vocês não vão se arrepender!

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)