Zombieland foi inicialmente escrito para ser um seriado de televisão, mas o piloto foi rejeitado pela emissora de TV americana CBS (de The Big Bang Theory, CSI, Two and a Half Men). Então os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, transformaram o roteiro num longa, que custou USD$ 24 milhões para filmar, mas lucrou USD$102 milhões nas bilheterias mundiais.

Após o sucesso do filme, as produtoras e emissoras de televisão decidiram rever a ideia de Zombieland na TV, mas a grande reviravolta foi a Amazon ter comprado os direitos de exibição para seu serviço Instant Video, concorrente do Netflix. O piloto foi lançado semana passada, eu já assisti e te conto o que achei.

zombieland old new
Poster do filme (esq.) e poster da série (dir.) Zombieland

Os personagens são os mesmos do longa original, mas interpretado por atores desconhecidos, o que tornar inevitável a constante comparação. Fica difícil aceitar um personagem, antes interpretado pelo Woody Harrelson (Tallahassee), ser tão mais sensato. Uma ideia que acredito que seria mais bacana é ao invés de tentar recriar o mesmo grupo do filme, seria focar em um outro grupo no mesmo mundo, pois até o momento, o novo elenco não transmite a mesma sinergia do original.

Outra coisa que me incomodou no piloto foram os cenários, muito artificiais, percebe-se rapidamente que é um estúdio de filmagens e, por ser a Sony quem está por trás, esperava mais neste quesito.

O ponto alto são as formas como matam os zumbis, e a volta do “Zombie Kill of the Week” (Morte zumbi da semana) onde mostram a melhor e/ou mais bizarra forma que alguém matou um zumbi neste período.

A gangue da série, Tallahassee, Wichita, Little Rock e Columbus
A gangue da série, Tallahassee, Wichita, Little Rock e Columbus

Ainda darei mais uma chance para os próximos episódios, se tem algo que aprendi assistindo tantos (TANTOS) seriados é que não devemos desistir só por causa do piloto. Não há previsão de lançamento dos próximos capítulos, pois o seriado faz parte de um processo da Amazon onde estão escolhendo quais de seus vários novos pilotos serão continuados. Espero que Zombieland tenha uma chance, pois ainda tenho esperança que possa melhorar. The Walking Dead é tudo de bom no quesito drama/zombie, mas ter um comédia/zombie para assistir toda semana também seria demais.

Assista ao episódio legendado e deixem sua opinião nos comentários abaixo:

Compartilhe: