E os fãs do jogo estão cada vez menos satisfeitos!

Pokémon Sword e Shield não terão Mega Evoluções, Z-Moves e tampouco uma National Pokédex. E, aparentemente, em mais nenhum outro jogo futuro da franquia. É o que afirmou o produtor Junichi Masuda em uma entrevista durante a E3, afirmando que de fato as ferramentas não serão levadas para os novos jogos.

As decisões, quando combinadas, podem até fazer sentido, uma vez que os jogos não contarão com todos os monstrinhos das gerações anteriores. Masuda afirmou que a empresa deseja criar pokémon “de alta qualidade e expressivos”, em vez de focar em adicionar todos os  conhecidos em Sword e Shield. Ele ainda afirmou que têm de ser levados em conta fatores como o tempo, o número de trabalhadores e os limites do hardware do Switch no processo de desenvolvimento.

Os fãs não parecem ter ficado satisfeitos com as mudanças, especialmente pelo fato do Nintendo Switch ter hardware muito superior ao de seus antecessores e também pela péssima qualidade de animação apresentada na demo do jogo durante a E3. Os ataques não possuem animações novas, assim como nenhum dos Pokémon apresentados demonstrou ser “expressivo”.

A mudança também causa alterações no cenário competitivo do jogo. Não haverá necessidade de equilibrar Z-Moves, Mega Evoluções e o novo modo Dynamax. Apesar disso, é possível que haja uma absoluta necessidade de adaptação dos jogadores aos novos limites impostos pela companhia.

No final das contas, dar foco às suas prioridades pode ser uma estratégia inteligente. O que falta é descobrir se as alterações vão de alguma forma impactar o recebimento do jogo.

Leia mais sobre Pokémon Sword e Shield aqui.


Fonte: Polygon

Compartilhe: