Dica de série super legal!

A última temporada de Younger, que estreou em abril na Paramount Plus após um hiato de dois anos, está sendo comercializada como o triângulo amoroso supremo. Liza (Sutton Foster) escolherá Josh (Nico Tortorella) ou Charles (Peter Hermann)? Por seis temporadas, temos seguido Liza em sua tentativa de navegar na indústria editorial depois de tirar duas décadas de sua carreira para criar sua filha, Caitlin (Tessa Albertson).

Depois de se divorciar e se mudar para Brooklyn, ela percebe que muita coisa mudou: os funcionários iniciantes da editora são muito mais jovens do que ela, e nenhuma empresa está interessada em contratar uma assistente de 40 anos. Então, Liza decide ignorar sua idade e fingir ser uma millenial para colocar o pé na porta do mercado de trabalho. Ela continua sua mentirinha quando conhece Josh, um tatuador super requisitado, e começa a pisar em ovos quando tem que lidar com má conduta sexual no local de trabalho e um relacionamento com seu chefe mais velho, Charles. Mas o encontro mais fofo da série na verdade é entre Liza e sua colega, Kelsey (Hilary Duff), com quem ela rapidamente desenvolve amizade. Ao se envolver na vida social de outras jovens brilhantes com quase metade de sua idade, Liza cristaliza ainda mais sua mentira.

Younger se revelou mais uma comédia romântica sobre Liza e outras mulheres da sua vida do que um triângulo amoroso entre Liza e dois caras acima citados. É claro que Kelsey eventualmente descobre a verdade e se sente traída ao perceber que Liza não é uma colega que ela pensou que seria a mentora, mas uma mentirosa de meia-idade. “Eu sinto que estou em um episódio de Black Mirror ou algo assim”, diz Kelsey, incrédula. “Black Mirror?” Liza pergunta, enfatizando sua idade e o abismo cultural entre os membros da Geração X de Liza e a Geração Y de Kelsey.

Essa bomba perdura entre o final da 3ª temporada e o início da 4ª temporada, com muitas reviravoltas, mágoas guardadas e tentativas de aproximação. Só quando Caitlin tem uma emergência médica, Kelsey vê Liza em ação como uma mãe e passa a apreciar melhor o sacrifício de sua amiga. E embora a série tenha, até aquele ponto, posicionado Liza e Kelsey como pares, essa cena lança Liza sob uma nova luz. Se Liza está disposta a arriscar tudo por sua filha, com certeza ela faria o mesmo por Kelsey.

Perder um amigo pode ser tão devastador quanto perder um parceiro romântico, especialmente em uma série como Younger, onde muitos dos homens orbitando o mundo dessas mulheres são um lixo.

Daí você imagina que Charles ficaria feliz em descobrir que a mulher que ele era apaixonado tem uma idade mais próxima da sua, mas ele recebe a notícia ainda pior que Kelsey.

E então, enquanto as temporadas anteriores se concentraram no relacionamento entre Liza e Kelsey, as últimas se concentraram no impacto da decepção de Liza em sua chefe e mentora, Diana (Miriam Shor).

Mas, no fim das contas, a ideia aqui é dizer que seja superficialmente ou mais veladamente, Younger sempre foi sobre amizades femininas.

Leia também: As melhores amizades femininas em séries de TV

Embora alguns dos fãs devotos da série sempre implorem por uma conclusão legal para o triângulo amoroso de Liza, estou esperando por um final no estilo Crazy Ex-Girlfriend, onde a heroína escolhe a si mesma – ou, neste caso, suas amigas. Younger pode fazer sua última temporada em torno de Liza aceitar a proposta de casamento de Charles ou seguir seu coração de volta para Josh o quanto quiser, vou sintonizar mesmo é pra ver o ato final das amizades femininas de Liza – o único casal verdadeiro da série.

Younger está disponível na Amazon Prime Video!


Traduzido e adaptado de BitchMedia.

Compartilhe: