Você é minha primavera, verão, outono e inverno. Tudo pra mim!

Parecia só mais uma trama cheia de lembranças borradas, infâncias interligadas e alguns traumas familiares. Mas esse k-drama é uma sessão de terapia por episódio!

You are my spring trata assuntos pesados como violência doméstica, abandono, suicídio, depressão etc.

You Are My Spring conta a história da Kang Da Jung que vivenciou um período muito conturbado na infância com o pai alcoólatra que agredia sua mãe. Anos após fugirem das agressões, ela acaba reproduzindo o mesmo padrão de sua mãe  e acaba sempre se envolvendo com homens abusivos.

Todas as vezes que Kang Da Jung termina um relacionamento, ela se muda decidida a recomeçar. Dessa vez, ela se mudou para o apartamento no terraço do Edifício 99 e é lá que muita coisa acontece.

Joo Young Do é um famoso psiquiatra, também com um passado de dor,  que ajuda muitas pessoas a encontrarem mais qualidade de vida e esclarece dúvidas que levam aos preconceitos referente aos tratamentos para a saúde mental. Ele entrega tudo, meu Deus! Para a alegria, ou não, de todos, ele aluga o terceiro andar do Edifício 99.

Ambos, que tiveram infâncias traumáticas e continuam vivenciando situações ruins na vida adulta, logo começam a se apoiar. Em meio a tudo isso, também acabam ligados a um caso de assassinato perturbador.

Existem algumas pontas soltas, mas muitos ensinamentos através das libertações e aprendizados dos personagens. Tudo muito rico. Selo de garantia de fofura! A série está disponível na Netflix.

Para ler mais sobre dramas asiáticos, nos acompanhe aqui!

Compartilhe: