Eis que finalmeeeeeente pudemos conferir a cinematic da nova expansão do World of Warcraft – Warlods of Draenor. O que ?? Não viu ainda? Corre lá no post da Babs pra conferir :O.

Minha missão aqui é falar um pouco mais da história que vamos conferir nessa nova etapa do jogo, tentarei resumir de uma forma que todos entendam.
Antes de mais nada, a cinematic mostra um passado um pouco diferente do que jogadores do universo de Warcraft conhecem. Resolvi relembrar um pouco o passado original que conhecemos.

darkportal

Então, o que realmente aconteceu há 35 anos?

Mannoroth, um dos Pit Lords, foi enviado para Draenor sob as ordens de Kil’jaeden, participando de um plano para tornar os orcs escravos da Burning Legion.

Gul’dan, um orc shaman e warlock, que tinha um grande desejo por poder, sob influência de Kil’jaeden, convenceu os chefes orcs a beberem o sangue de Mannoroth. A grande maioria da raça orc bebeu, sendo o primeiro deles Grommash Hellscream (líder do clã Warsong). Foi aí que os orcs foram corrompidos e escravizados pelos Demônios da Burning Legion. Apenas alguns deles se recusaram a beber, entre eles Orgrim Doomhammer e Durotan (pai de Thrall) do clã Frostwolf.

A partir daí, depois de conquistarem Dreanor quase por completo, os orcs corrompidos pelo Sangue de Mannoroth invadem Azeroth pelo Dark Portal, sendo esses os acontecimentos da Primeira Guerra, que culmina com a derrota de Stormwind e a fuga dos humanos restantes para Lordaeron. E é aí que surge a Aliança de Lordaeron, composta pelos Sete Reinos Humanos, juntamente com os High Elves de Quel’Thalas, os Anões de Khaz Modan e Aerie Peak e os Gnomos de Gnomeregan.

primeira_guerra

A segunda guerra termina com o fechamento do Dark Portal, a destruição de Draenor (virando o que conhecemos como Outland) e com a derrota da Horda pela Aliança.

Com o portal destruído, Grom e o clã Warsong refugiaram-se no norte, nas florestas de Lordaeron, se escondendo durante 15 anos. Durante esse tempo Grom foi forçado a lutar contra a maldição e sede de sangue que o afligia, o tempo passou e a situação tornou-se cada vez mais desesperadora.

Foi então que Grom conheceu Thrall, orc que havia sido encontrado e escravizado por humanos ainda criança. Grom vendo a coragem e liderança de Thrall o aceitou e lhe contou tudo sobre sua raça e origem, já que Thrall era filho de Durotan, líder do clã Frostwolf. E foi assim que ambos criaram um vinculo de amizade.

Grom Hellscream
Grom Hellscream
Thrall
Thrall

Passado alguns meses, Thrall deixou Grom e seu povo para procurar orcs do clã Frostwolf em Alterac Mountains. Antes de partir, Grom deu-lhe um colar como um símbolo de fraternidade. Foi depois de um tempo que Thrall conheceu Orgrim Doomhammer, e juntamente com Grom e o clã Warsong libertaram os orcs que eram prisioneiros desde o fim da Segunda Guerra. Apesar de conseguirem a libertação dos prisioneiros, Orgrim foi mortalmente ferido, e em seu leito de morte nomeou Thrall como Warchief da Horda.

Já como Warchief, Thrall teve uma visão na qual Medivh disse que ele deveria encontrar um lar para o seu povo através do mar, e foi assim que a Horda partiu para Kalimdor.
Em terras novas, Grom começou a sentir novamente o poder da maldição e a sede de sangue. Thrall então o mandou para Ashenvale para a construção de um novo assentamento. Lá Grom derrubou muitas árvores, o que provocou a ira dos Night Elfs, que o atacaram. Cenarius lutou contra os orcs, que logo descobriram que se tratava de um semideus, que seria dificilmente derrotado.

grom_hellscream_ashenvale

Mannoroth vendo a situação em que os orcs se encontravam, derramou seu sangue em uma fonte de vida, pois sabia que os orcs a encontrariam. Grom, mesmo sendo avisado de que a fonte era amaldiçoada e de que isso fugia dos ensinamentos de Thrall, bebeu da fonte e mandou o restante dos orcs beberem. Assim, os orcs derrotaram os Nigth elfs e Cenarius.
Depois da vitória, Mannoroth surgiu diante deles e anunciou que novamente eram escravos da Burning Legion. Assim Grom e o clã Warsong se voltaram contra Thrall e a Horda. Com a ajuda de Jaina Proudmoore, Thrall conseguiu libertar seu amigo Grom de sua maldição.

Feito isso, Thrall e Grom foram juntos derrotar Mannoroth e acabar de vez com a maldição de seu povo. A luta você pode conferir nessa cinematic de Warcraft III:

E finalmente cheguei aonde eu queria, ufa!

Como você pode ver, Mannoroth é derrotado, e os orcs são libertados de sua maldição, mas Grom acaba morrendo e visto como um herói pela Horda.

Em Warlords of Draenor, Garrosh Hellscream, escapa de seu julgamento, com a ajuda de um aliado (que não sabemos ainda quem é) viaja de volta no tempo para Draenor antes do surgimento da Horda.

Garrosh avisa seu pai e seu povo, para não beberem do sangue de Mannoroth. É então que em Draenor surge a Iron Horde, que tem como intenção construir um Dark Portal para viajar no tempo nos dias atuais e conquistar Azeroth.

Na expansão Aliança e Horda entraram no portal e asseguraram uma posição em Draenor, para deter a invasão da Iron Horde antes que cheguem em Azeroth.

Na cinematic da expansão vemos Grom derrotando Mannoroth juntamente com Garrosh, após se recusar a beber o sangue do Pit Lord. É interessante observar algumas coisas:

grom_cinematic

– Nas duas cinematics, tanto a do Warcraft III quanto a da nova expansão, Mannoroth ao ser morto causa uma explosão. Na cinematic antiga, Grom é atingido pela explosão e acaba não resistindo pelos ferimentos. Na nova cinematic Garrosh pula e salva o pai da “mesma” explosão.

Grom Hellscream ao derrotar Mannoroth em Warcraft III
Grom Hellscream ao derrotar Mannoroth em Warcraft III
Grom Hellscream ao derrotar Mannoroth na cinematic de Warlords of Dreanor
Grom Hellscream ao derrotar Mannoroth na cinematic de Warlords of Dreanor
Grom Hellscream é salvo pelo seu filho Garrosh na cinematic de Warlords of Draenor
Grom Hellscream é salvo pelo seu filho Garrosh na cinematic de Warlords of Draenor

-O orc que fica caído no chão é Gul’dan, o mesmo orc que citei na história acima. Ele se dirige a Garrosh e diz a seguinte frase “não era o nosso destino” e Garrosh responde “os tempos mudam”, dando uma ênfase de que a história foi alterada.

Gul'dan na cinematic de Warlords of Draenor
Gul’dan na cinematic de Warlords of Draenor
Garrosh na cinematic de Warlords of Draenor
Garrosh na cinematic de Warlords of Draenor

Mas o passado que conhecemos será alterado? Não, nada será alterado. Ao voltar no tempo Garrosh criou uma linha temporal alternativa, ou seja, Draenor do passado invadirá Azeroth do presente de outra linha temporal :O, loucura isso hein?

warlords_of_draenor

Mas afinal de contas, quem são os Warlords of Draenor?
O Grupo é formado pelos líderes dos clãs orcs de Draenor, alguns deles já citei na história acima :D, mas vamos rever todos:

grommash

Grommash Hellscream

É o líder do clã Warsong, e pai de Garrosh. Vem como o principal líder da Iron Horde. Com certeza teve muita gente feliz por poder rever esse personagem que marcou bastante a história desse universo.

Nessa expansão, vamos conhecer um Hellscream que nunca cometeu os erros do “passado”, é um Grom que está no auge de seu poder, sem a maldição que caiu sobre ele e seu povo. Um conquistador que dessa vez não está guiado pela vingança contra a Burning Legion. Como o próprio orc diz na cinematic:

Nós nunca seremos escravos! … Mas seremos conquistadores …

Descrição no site da Blizzard:

Grommash Grito Infernal, a voz apaixonada do orgulho e da fúria, só reconhece pronunciamentos feitos na linguagem do machado. Seu clã, o Brado Guerreiro, é um grupo nômade de arqueiros desalmados e cavalga-lobos ululantes que se reúnem na vanguarda da Horda de Ferro, queimando as terras e os lares dos inimigos e pisoteando as cinzas.

durotan

Durotan

É o líder do clã Frostwolf, pai de Thrall, no passado original morreu quando seu filho ainda era um bebê. Uma das aparições que animou muito fãs também.
Na expansão, Durotan e seu clã rejeitam o chamado da Iron Horde, e serão aliados importantes para a “Horda atual”, já que o ponto de partida dos jogadores é exatamente no mapa que é território do clã.

Descrição no site da Blizzard:

Leal aos que o cercam e terrível com os inimigos, Durotan levou seu povo para viver nas terras mais inóspitas que se podem imaginar. Os Lobo de Gelo, seu clã, rejeitaram o chamado da Horda de Ferro, que tencionava unir os orcs para se concentrassem em sua própria sobrevivência. Eles sobrevivem ao frio penetrante da Serra Fogofrio protegendo-se com peles e adestrando os enormes lobos do gelo que os acompanham batalha após batalha.

 

nerzhul

Ner’zhul

Orc shaman, líder do clã Shadowmoon, teve um papel trágico no passado “original”. Foi do espírito deste shaman que Kil’jaeden criou o Lich King, que inicialmente foi aprisionado dentro do Frozen Throne com a Frostmourne. Mais tarde, Lich King trai Kil’jaeden e funde-se com Arthas Menethil.

Em WoD, Ner’zhul recebe um ultimato de Grom Hellscream, para juntar-se a Iron Horde ou morrer. Ele resolve então se juntar a Iron Horde para salvar seu clã. Acaba sendo forçado a quebrar leis antigas e usar o poder da Dark Star.

Descrição no site da Blizzard:

Embora ele seja contemplativo e progressista, o projeto de Ner’zhul — uma cultura órquica unida — foi obscurecido pelas manipulações de Gul’dan, seu aprendiz, e pela realidade sangrenta da Horda de Ferro em ascensão. Seu clã, o Clã da Lua Negra, sempre olhou com reverência para as estrelas em busca de orientação. Hoje, o misticismo desses sábios da morte deixa Draenor cada vez mais próximo do aniquilamento.

guldan

Gul’dan

Lembram do orc que ofereceu o sangue de Mannoroth ao seu povo? Pois é, ele foi aprendiz de Ner’zhul e membro do clã Shadowmoon. Acabou traindo seu mestre e seu povo, unindo-se à Burning Legion.
Nesta expansão ele é líder do clã Stormreaver, seus seguidores irão lutar para que Gul’dan tenha seu “legítimo” lugar na Iron Horde no lugar de Ner’zhul.

Descrição no site da Blizzard:

Gul’dan, em dívida com um senhor demoníaco e posto contra o mentor que ele traiu, é um dos poucos orcs vis de Draenor. Sua aparência e seus poderes xamânicos foram terrivelmente desfigurados pela comunhão demoníaca. Os párias que lidera — o Clã Trovão Furioso — agora lutam para tomar sua posição “de direito” na Horda de Ferro das mãos de Ner’zhul, o antigo mestre de Gul’dan… e para atrair um grande exército órquico à corrupção infernal.

kargath-bladefist

Kargath

Líder do clã Shattered Hand, decepou a própria mão para se libertar da escravidão. No passado “original”, Kargath acaba ficando em Draenor na invasão dos orcs a Azeroth.
No jogo, acabamos por enfrentá-lo como boss final na instance Shattered Halls em Hellfire Citadel, já que ele é Warchief da Fel Horde. Sua história pode ser vista melhor na minissérie “Lords of War” lançada pela Blizzard, que irá contar a história de todos os líderes da Iron Horde.

Descrição no site da Blizzard:

Karrath Carpunhal lidera um exército de sádicos simplesmente por ser o orc mais cheio de ódio a enfiar uma foice no toco da mão decepada. Os novos recrutas do clã Mão Despedaçada de Karrath imitam a modificação corporal hedionda do líder, mas essa é só a primeira cicatriz das muitas que virão, tanto nos seus corpos feridos quanto na carne do inimigo.

blackhand

Blackhand

Blackhand o Destruidor além de líder do clã Blackrock, era o Warchief da Horda durante a Primeira Guerra contra Stormwind. Foi um líder conhecido por ser um gênio tático e um ditador cruel, mas que acabou sendo manipulado por Gul’dan.

Um dos seus seguidores e comandante de Blackrock, Orgrim Doomhammer, era grande amigo de Durotan, e acabou por questionar cada vez mais as decisões de Blackhand. Quando Gul’dan acaba entrando em coma, Orgrim viu a oportunidade de desafiar seu líder, matando Blackhand e tomando seu lugar como Warchief da Horda e líder do Blackrock.

Em WoD ele será apenas o líder do clã Blackrock fornecendo e forjando armas para a Iron Horde. A Blizzard já confirmou que ele será o boss final da raid Blackrock Foundry, que será introduzida no patch 6.0 da expansão.

Descrição no site da Blizzard:

Mão Negra, um mestre de armas louco por poder e estrategicamente brilhante, tem a ambição para governar e a crueldade para manter seu domínio sobre os conquistados. Sob sua liderança, os bravos orcs do clã Rocha Negra armam todo um mundo com a força do aço. Os escravos do clã trabalham sob o estalo do chicote em terríveis máquinas de cerco — armas essas que logo se voltarão contra suas famílias, seus vizinhos e seus lares.

kilrogg

Kilrogg

Era um orc guerreiro líder do clã Bleeding Hollow. Participou do primeiro ataque à Stormwind, que acabou sendo um fracasso. Juntamente com o clã Warsong, escapa da destruição de Draenor, mas ao contrario de Grom Hellscream, Kilrogg acaba por ser capturado pela Aliança, são esses os orcs que Thrall mais tarde liberta.

A Blizzard acabou alterando o destino deste personagem. Nessa nova versão da história, Kilrogg teria morrido em Shadow Labyrinth pelas mãos de Danath Trollbane, comandante das forças da Aliança.

Descrição no site da Blizzard:

Após ver a própria morte em uma peregrinação espiritual, Kilrogg, o Olho Morto, aceitou a inevitabilidade do destino e arrancou o olho esquerdo em um brutal gesto simbólico. Membros do Olho Sangrento, o clã de Kilrogg, têm fúria berserk, banham as armas em peçonha alucinógena e espreitam as vítimas do topo das árvores, transformando os últimos instantes de suas presas em puro horror.

~~

Isso tudo é só um resumo da história que envolve o universo de Warcraft, deixei de citar muitos fatos para que o post não ficasse maior do que já está.

Blizzard está arriscando bastante trazendo esses personagens em uma história alternativa. Apesar de ficar feliz em ver essas lendas novamente na história, a aflição em ver as coisas sendo “modificadas” é inevitável :O.

Gostaram? Estão ansiosos pela nova expansão?
Deem sua opinião \o/

Compartilhe: