Uma ferramenta de dados demonstrou as favoritas de D&D.

Na última atualização dos desenvolvedores da D&D Beyond, Adam Bradford apresentou dados (completos, com gráficos e tudo mais) sobre as magias mais utilizadas em Dungeon & Dragons.

As informações foram coletadas via D&D Beyond, uma “ferramenta oficial de dados” e de auxílio no jogo. Há dois níveis de inscrição que fornecem serviços “premium” no site, e D&D Beyond fornece conteúdo gratuito na forma de documentos com regras básicas e documentos de referência ao sistema, além de outras coisas. O site também faz publicações sobre como melhorar a sua interpretação e dados do podcast Critical Role. É uma ferramenta bem legal que pode ajudar os jogadores utilizando a maior parte dos seus dados coletados.

E com base nos dados do site, os gráficos e Bradford mostra que as habilidades mais populares são as de cura, como Cure Wounds (Curar Ferimentos) e Healing Word (Palavra Curativa). Isso não é necessariamente algo que surpreenda, mas algumas das outras magias mais populares são um pouco mais inesperadas. Uma dessas magias é o Shield of Faith (Escudo da Fé), que dá um bônus de armadura a um personagem aliado. Os dados foram coletados de todas as classes capazes de utilizar magia, e um segundo gráfico também reuniu os dez truques (Cantrips) mais utilizados. Bradford comentou:

Então Curar Ferimentos tem sido desde o início de D&D Beyond a magia mais popular de todas as classes, e isso continua sendo verdade. Palavra Curativa também é bem popular. Parece que essa versão do jogo de Dungeons & Dragons necessita de cura, então isso faz sentido (…) Cura é bastante popular, Detectar Magia, Escudo Arcano – magia bastante poderosa, uma das minhas favoritas. Enfeitiçar Pessoa, Mísseis Mágicos, Onda Trovejante – Escudo da Fé, essa me surpreendeu um pouco.

Ele então continua explicando o significado dos dados coletados e como são utilizadas as magias: “Agora que estamos falando de magias desta forma, estamos falando que essas magias são colocadas ou como feitiço conhecido para os usuários de magias – feiticeiros, bardos e outros – ou que são de alguma forma preparados pelos usuários que necessitam de preparo – como magos, clérigos e druidas. Todos eles entram nessa discussão, então não são apenas as magias que um mago possui em seu livro de encantamentos, mas as magias que estão sendo escolhidas para uso a qualquer momento”.

Vejam o gráfico abaixo:

popular-dnd-spells
Créditos de imagem: Sage Advice D&D

Algumas dessas escolhas surpreendeu vocês? Seu leque de magias vai mais longe ou cai no mainstream?


Texto traduzido do TheMarySue.

Compartilhe: