A campanha de vacinação contra a COVID-19 chegou ao ponto turístico.

A campanha de vacinação contra a COVID-19 na Europa e nos Estados Unidos está indo a todo vapor, incluindo algumas medidas inusitadas para incentivar as pessoas a se vacinarem. Aos fãs europeus de vampiros, uma opção incrível está disponível agora: o castelo de Drácula!

De acordo com o site de notícias DesignTaxi, profissionais de saúde estão ocupando os macabros corredores do Bran Castle na Romênia com doses da vacina Pfizer para imunizar os visitantes. Por todo o mês de maio, todos que se vacinarem ganhão acesso gratuito à exposição de tortura medieval que acontece dentro do castelo. A exposição conta com 52 instrumentos de tortura, um pra cada dia da semana. Obviamente, que eles são bem piores do que uma picada no braço.

Imagem: Hammer Film Productions

Essa iniciativa tem como intenção incentivar os residentes romenos a se vacinar massivamente, mas visitantes de fora do país também serão incluídos. De acordo com a BBC, o plano da Romênia é alcançar o número de 10 milhões de pessoas plenamente imunizadas até setembro de 2021. Contudo, não é uma tarefa fácil quando cerca de metade da população alega não querer se vacinar. Nada mais motivacional do que visitar o próprio Conde Drácula, não? O castelo, supostamente, serviu de inspiração para o romance clássico de Bram Stoker.

O material publicitário da campanha é bem interessante, todo voltado aos vampiros, com profissionais da saúde usando adesivos com dentes vampíricos. E, claro, há também uma imagem com uma boca com duas seringas no lugar das presas. Quem se vacinar lá também vai poder se gabar de ter se imunizado no castelo do Drácula!

Essa é uma mordida que adoraríamos poder receber também…

Traduzido e adaptado de Nerdist.

Leia mais sobre vampiros aqui no site.

Compartilhe: