Olá pessoal! Meu nome é Tamyres e sou uma das novas colaboradoras do Garotas Geeks. Postarei semanalmente reviews de jogos, sempre mantendo o foco em produções independentes, brasileiras e retrôs.

Vou começar fazendo meu primeiro review sobre o jogo que se tornou um dos meus favoritos, além de ter a estética que mais admiro, a pixel art, possui uma mecânica de controle simples, prática e ao mesmo tempo profunda. Estou falando de Towerfall Ascension, um jogo de plataforma e combate em arena, ao melhor estilo 8 bits.

http://www.youtube.com/watch?v=2hdTcwRvsfs

O jogo

Towerfall é um jogo independente lançado originalmente para o console OUYA, Criado por Matt Thorson, Alec Holowka, Power Up Audio e com arte da MiniBoss (estúdio dos brasileiros Amora Bettany e Pedro Medeiros). Sua nova versão, chamada Towerfall Ascension, foi lançada para PC e PS4 no dia 11 de março de 2014, trazendo novos personagens, modos de jogo, cenários e diversos power ups.

Jogabilidade

Towerfall Ascension é um multiplayer local para até 4 pessoas, com batalhas em pequenas arenas. Cada jogador possui um arco e flecha, onde o principal objetivo é matar todos os outros antes que o matem, acertando flechadas ou pulando em suas cabeças(sou boa nisso hehe). É preciso saber economizar nas flechas, pois, o número de munição é limitado. Não se preocupe, elas não somem (ufa!), ficam presas nas paredes do cenário ou nos seus inimigos derrotados, mas você tem ser rápido para pegá-las antes de seus oponentes.

Seleção de personagens

Existem quatro personagens selecionáveis no início do jogo: Vigilante Thief (Verde), Turncloak Soldier (Laranja), Last of the Order (Azul) e Assassin Prince (Rosa). Além desses há outros que podem ser desbloqueados realizando ações no jogo. Nenhum dos personagens possui algum tipo vantagem, por isso é mantido o equilibrio da partida.

Modos do jogo

O jogo conta com três diferentes modos: Quest, Versus e Trials.

Quest: Nesse modo você pode escolher jogar sozinho ou com a ajuda de um outro jogador para enfrentar diversos inimigos nas batalhas pelo mundo de Towerfall.

A minha experiência no modo quest não poderia ser melhor, joguei no modo cooperativo e enfrentamos diversas hordas de inimigos, foi difícil, (mas sobrevivemos!) jogamos até altas horas, posso dizer para vocês que é realmente viciante e a vontade de vencer fala mais alto.

Modo Quest (até dois jogadores)
Modo Quest (até dois jogadores)

Trials: É um modo de melhorar suas técnicas, com desafios sem inimigos reais (bonecos), onde o objetivo é os derrotar no menor tempo possível. Se você for rápido será recompensado.

Modo Trials
Modo Trials

Versus: Este modo do jogo é onde acontece a diversão, no mínimo 2 jogadores, e no máximo 4. Entre as diferentes arenas do jogo, com batalhas frenéticas e divertidas.

Modo Versus

Power Ups

Os Power ups podem ser encontrados em baús espalhados pelo cenário, eles acrescentam asas em seu personagem que lhe permitem voar pela fase, flechas adicionais explosivas que são mortais, e até mesmo um escudo que protege contra ataques inimigos. Há também power ups que interagem com o cenário, onde o ambiente escurece, os jogadores ficam em slow motion ou até mesmo acontece distorções de tela.

Power ups
Power Ups

Sistema de Compartilhamento

Towerfall Ascension possui um novo sistema que permite ver um replay da partida e transformar seus instantes finais em um GIF animado. Guardando assim os melhores momentos!

Aqui um dos meus gifs de uma jogatina com os amigos (tudo que vai, volta :P)

Towerfall Ascension trás a nostalgia dos retro games, competitividade e gera muitas risadas.

Curtiu Towerfall? Está disponível na Steam por R$ 27,99 e no PS4. Junte os amigos, prepare o seu melhor arco e flecha, e divirta-se com confrontos divertidos e viciantes.

Compartilhe: