Depois da Microsoft e da EA foi a vez da Ubisoft fazer sua conferência na E3. Sem muitas firulas mas com um inglês com sotaque francês, Michael Ancel começou suas demonstrações com Rayman Origins. Com muitas cores, jogabilidade intensa e em 2D, Rayman lembra um pouco Donkey Kong. A trilha sonora é muito gostosa de ouvir e a interação com os jogadores é muito interessante. Vale ressaltar também a homenagem que o jogo fez a Tetris! Super fofo! ^^

Saem os franceses e entra o geek viciado em café, Mr. Caffeine. Com muito humor, agilidade e lembranças dos anos 80, Mr. Caffeine nos lembrou que 40% das pessoas que jogam video-games são mulheres e 85% delas são gostosas (AEE!!!). Com a filosofia que “jogar é aventurar-se, jogar é compartilhar e jogar é vida”, ele comemorou os 25 anos da Ubisoft. E começou mostrando o jogo que vendeu 14 milhões de cópias, a franquia de Driver ganha continuidade: Driver San Franciso. Carros potentes e bonitos e alguns vidros quebrados (mas eu não senti mais nada sobre o jogo):

Direto do Canadá, o time da Ubisoft de lá nos apresentou, em uma voz meio Exterminador do Futuro, Far Cry 3. Floresta, criminosos, um gráfico que poderia ser melhor mas uma jogabilidade bem interessante, Far Cry 3 é um FPS bem dinâmico e com muitos inimigos.

Para os que gostam de jogos de ação, a Ubisoft continuou fazendo a alegria de muita gente. Depois de Far Cry 3, foi a vez de: Brothers in Arms Furious 4 aparecer. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o game tem muito humor e violência (todos compararam o jogo ao filme Bastardos Inglórios). Com muita camaradagem, o objetivo do jogo é matar nazistas. O jogo se passa em 1944 e promete muita ação.

Acalmando o clima de violência, eis que surge The Adventures of Tintin. Na apresentação do jogo, Peter Jackson e Steven Spielberg apareceram para nos convencer que o jogo é legal. Mas o gráfico estilizado e meio infantil deixou a desejar.

Confesso que me cansei da apresentação extremamente longa do jogo de nome também bem longo Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier. A primeira apresentação da demo se passa na Nigéria. O gráfico não é tão bom quanto o Battlefield 3 ou o Mass Effect 3, mas a jogabilidade pareceu mais interessante. A falta de trilha sonora também me decepcionou um pouco. Depois rolou a demonstração da versão online gratuita de Ghost Recon. Se você quiser jogar a versão beta gratuita, clica aqui.

Com um probleminha de som no microfone da apresentadora que fez todo mundo ajustar os fones de ouvido no mínimo duas vezes, foi a vez dos jogos mais leves. Trackmania 2: Canyon, um jogo de corrida com carros extremamente rápidos e pistas perigosas. Confesso que me assustei um pouco com o olhar maníaco do Gamer Designer Antoine Henry que apresentou o game de realidade aumentada, Raving Rabbids: Alive & Kicking. Pense em uma máquina de Pump mais um daqueles jogos de parques de diversão que você tem que acertar o bichinho que aparece. Esse é um dos mini games que o jogo proporciona. Outro mini game apresentado foi o de “preencher o espaço” mais ou menos como esse game de tv aqui, que permitirá compartilhar as fotos tiradas no facebook. Uma pena que seja exclusivo para kinect.

E se você pensava que a Ubisoft tinha esquecido da Nintendo, eis que aparece Just Dance 3 com uma novidade: o jogo será disponível para Wii, Kinect e PS3! O vídeo de apresentação teve até a presença de Katy Perry (que não sabe perder, gente) e muitas pessoas mostrando porquê esse jogo conquistou mais de 30 milhões de jogadores. Mas senti falta de mais informações do jogo como, quais músicas estarão disponíveis e as diferenças entre a versão anterior. O lançamento está previsto para 11 de outubro. Continuando nos jogos musicais, a Ubisoft apresentou o Rocksmith, que pretende não ser como o Guitar Hero, pois ele conta com uma grande diferença: uma guitarra de verdade. Você aprenderá, de fato, a tocar guitarra, e para te convencer disso, eles mostraram guitarristas famosos e pessoas que não sabem tocar para dizer que o jogo é REAL BUSINESS (eu prefiro a bateria de Rock Band, nem vou me incomodar com esse jogo ae). É só plugar a sua guitarra (a de verdade) no jogo e começar a tocar! Mas um aviso aos iniciantes: não tem Legião Urbana, ok?

Para manter a sua forma (ou para deixá-lo HOT), com lutas, corridas, danças e tinta espirrando por todos os lados, eles apresentaram o Your Shape 2012, apenas para Kinect. Mas o melhor foi deixado por último: Assassin’s Creed Revelations . Dessa vez, a história se passa com Ezio que começará uma busca por auto-conhecimento e revelações (hã? hã?) seguindo os passos do lendário Altair. Ele viajará da Itália até Constantinopla e o jogo apresenta novas armas e ferramentas. O gráfico está lindo, há uma versão multiplayer customizável e você terá que lutar contra os cavaleiros templários e os otomanos. Além disso tudo, você poderá jogar com o Ezio, com o Altair e com o Desmond. Esse foi, definitivamente, o melhor trailer da E3.

Para assistir à conferência da Ubisoft completa é só clicar aqui. Mas não se esqueça: não tem legenda, ok?

Compartilhe: