E aí, será que vai valer a pena? =/
Se você estava ansioso para o novo lançamento do tio Bill Gates, saiba que o novo bebê da Microsoft promete ser simples e mais intuitivo para tentar agradar os usuários que sofreram com a transição windows 7/8! D:
Por isso, preparamos uma listinha com tudo que você precisa saber sobre o novo sistema operacional!
Por que Windows 10?
Na realidade, era para se chamar Windows 9, porém, a Microsoft quis se libertar do passado e passar a imagem de “esse produto não é um complemento”, considerando até dar o nome de “Windows One” para combinar com produtos como OneNote e OneDrive (e assim combinar tudo em “UmaMicrosoft”, porém o nome já havia sido usado).
Para quem quiser saber mais sobre essa “lógica” da empresa, confira essa entrevista (em inglês) com Terry Myerson, da Microsoft.
Quais dispositivos poderão usar o Windows 10?
Todos. O Windows 10 estará disponível para Desktop, Tablets e Smartphones.
Já posso testar?
Pode sim! Mas só em um PC secundário, porque ele ainda é um rascunho. Clique aqui , veja o vídeo abaixo e siga as instruções para fazer o download do teste:
Vai ter um “Start Menu”?
Graças a Deus: sim! ERA ISSO QUE VOCÊS QUERIAM? ENTÃO TOMA!
Além disso, ele combinará a familiaridade do Windows 7 com a interface moderna do Windows 8. No lado esquerdo da tela, você poderá ver os aplicativos em um estilo bem Windows 7 e no lado direito aplicativos e “live tiles” estarão no estilo Windows 8.
Ah, e o menu iniciar é personalizável! Então, você pode mudar o tamanho e a ordem das “live tiles” e customizá-lo do jeito que quiser!
Eu vou alternar entre dois ambientes de aplicativos distintos?
Não, no Windows 10 não haverá mais dualidade (que lindo, até chorei aqui). Se o aplicativo é win-32 funcionará tão bem quanto os aplicativos mais modernos.
O que tem de novo?
Alguns usuários se confundem pela interface do Windows 8 e não conseguem descobrir o que está aberto na sua tela ou como voltar para um aplicativo. O Windows 10 tem um recurso que permite diminuir o zoom e ver tudo o que está aberto no PC e, em seguida, selecionar qualquer aplicativo para entrar. Você também pode ter múltiplas configurações de desktop, abrir e alternar entre elas.
Ou seja, se você tiver dois aplicativos na tela para uma determinada tarefa, basta colocá-los do jeito que você quer e então alterna para outros aplicativos (sendo capaz de voltar para os primeiros aplicativos facilmente sem ter que redimensioná-los novamente). Você também pode navegar através de vários desses monitores desktop na parte inferior da tela.
O recurso do Touch vai permanecer?
Sim. você ainda será capaz de usar o toque para fazer coisas como rolar ou o famoso “pinch-to-zoom” em laptops e desktops. (YEAH)
Há também um novo recurso provisoriamente chamado de “continuum” para pessoas que usam PCs dois-em-um. No momento que o teclado for desconectado, será perguntado se você quer ir para modo Tablet. Se você disser que sim, a interface muda para melhor corresponder ao aparelho. O aplicativo se expande para tela cheia e o Menu Iniciar muda para um ícone. (Legal, né?)
Tem Prompt de comando?
Sim! Você pode usar seu CTRL+C e CTRL+V à vontade e copiar um app de um diretório para outro.
Quando o Windows 10 será lançado?
Essa maravilha vai ser lançada mais ou menos no meio do ano que vem, depois da Microsoft Build Conference.
QUANTO ESSA DELÍCIA VAI CUSTAR?
A Microsoft não está falando nada sobre preços ainda, nem usando meios de incentivo para os usuários adquirirem o Windows 10.

Se o Windows 10 for tudo o que promete, nenhuma propaganda será necessária, isso eu garanto! ^^
Para quem quiser se aventurar, é só clicar aqui e fazer sua própria avaliação! o/
Estudante de letras que não gosta da Clarice Lispector, sofredora de Fobia Social e de Ansiedade Pré-Tudo que nas horas vagas faz umas coisinhas em um canal randômico no Youtube :D~