A série é uma adaptação do romance histórico de Min Jin Lee.

É inegável que as produções coreanas vêm ganhando o mundo e caindo no gosto de audiências cada vez maiores, fato bem comprovado pelo recente sucesso estrondoso de Round 6, na Netflix. A próxima grande aposta é a adaptação do livro best-seller Pachinko, da autora coreana-americana Min Jin Lee.

Em 2019, o Deadline informou que a Apple TV+ estava adaptando a obra de Min Jin Lee. A história segue quatro gerações de uma família coreana, desde a vida na Coreia e passando por imigração ao Japão e aos EUA, durante a ocupação japonesa, a Segunda Guerra Mundial e depois dela. O livro traz uma perspectiva angustiante sobre racismo, imperialismo e imigração envolta em uma história de amor proibido. Lee está envolvida na adaptação como co-produtora e Soo Hugh (The Terror) escreverá a série de oito episódios.

Imagem: Divulgação / Apple TV+

O livro foi um sucesso de vendas e também muito comentado aqui no Brasil. Publicado pela editora Intrínseca, Pachinko primeiro ganhou uma versão exclusiva em capa dura pelo clube de livros da editora, o Intrínsecos, para depois ser lançado na versão tradicional que ganhou as livrarias por todo o país.

Imagem: Capa brasileira de Pachinko / Intrínseca

Vem ver tudo o que sabemos sobre a adaptação em série até agora!

O enredo da série vai ser diferente do livro?

O ambicioso épico de três partes segue a história de Sunja, filha de modestos empresários, acompanhando seu casamento, nascimento de seus filhos e sua imigração para Osaka, no Japão, durante a turbulência geopolítica na Coreia. Sua história é fascinante e de partir o coração.

A partir daqui teremos muitos spoilers sobre o enredo do livro!

Sunja se apaixona por Koh Hansu, um rico coreano adotado por japoneses, de quem acaba engravidando antes de descobrir que já era casado. Depois de saber de sua situação complicada, um pastor gentil, Baek Isak, se casa com ela e eles emigram para o Japão para morar com o irmão de Baek, Yoseb e sua esposa Kyunghee.

Na Parte II, Sunjia já tem dois filhos – Noa, seu filho com Hansu, e Mozasu, com Isak. Infelizmente, Isak está preso e, para sustentar sua família, Sunja e Kyunghee começam a vender kimchi. Após a guerra, que atrapalha bastante suas vidas, Noa termina a escola enquanto Mozasu trabalha em um salão de pachinko (semelhante a máquinas caça-níqueis) para ajudar nas finanças em casa. Ele se casa jovem e tem um filho, Solomon.

Imagem: Divulgação / Apple TV+

Mozasu se torna o dono de franquias de pachinko (vistas com bastante preconceito, em especial pelos japoneses nativos) e fica rico. Ele não se casa novamente, mas namora uma japonesa chamada Etsuko, que tem uma filha problemática chamada Hana. Enquanto isso, Noa, que descobre a identidade de seu pai e os laços deste com os sindicatos do crime japoneses, renega a família e vai embora. Quando Sunja se reconecta com ele, décadas depois, ele comete suicídio.

FIM DOs spoilers

Ainda não está claro quão fiel a adaptação da série será, especialmente com a autora participando do projeto. De acordo com as listagens de episódios do IMDB, porém, parece que outros personagens serão destacados na série. Hana, especificamente, parece ter mais presença do que no romance. É possível que a série use um formato de flashback e seja contada através das lentes da quarta geração de Baeks, nos Estados Unidos.

O elenco

A vencedora do Oscar Youn Yuh-jung como Sunja foi uma das primeiras atrizes anunciadas para se juntar ao elenco do drama de época. Kim Min-ha interpretará a jovem Sunja. Será seu primeiro papel como atriz depois de um curta em 2020.

Lee Min-ho também chamou atenção ao ser escalado como o interesse amoroso de Sunja, Hansu. O ator, que tem trabalhado como protagonistas de K-drama desde seu sucesso de 2009, Boys Over Flowers, falou sobre sua estressante experiência nas audições. Ele conversou com a GQ Korea via Soompi:

“Fazia uma década que eu não participava de uma audição (…). Me senti muito pressionado a me sair bem. Eu estava muito nervoso e animado, e fiquei muito feliz quando consegui o papel”

 Na série, ele se reúne com sua co-estrela de The King: Eternal Monarch Jung Eun-chae, que interpretará Kyunghee.

Mari Yamamoto (Kate), que interpreta a problemática Hana, tem o maior número de aparições em episódios, de acordo com o IMDB. Portanto, é provável que a história gire em torno dela e Solomon (Jin Ha de Devs). Yu Matsushita (The Flash), Martin Martinez (Eu Nunca…) e Yoshio Maki (The Runaways) devem interpretar novos personagens, como o apresentador Angelo e Katsu Abe, com arcos de vários episódios.

Baek Isak e Mozasu serão interpretados por Steve Sang-hyun Noh (Sense 8) e Soji Arai (Cobra Kai). Yoon Seo-ho, Anna Sawai, Inji Jeong, Maddy Hillis, Kaho Minami e Felice Choi completam o elenco.

Imagem: Divulgação / Apple TV+

Datas e trailer

Originalmente, a série foi programada para estrear no final de 2021, mas, como a maioria dos projetos atualmente, o lançamento foi adiado. Em 26 de janeiro, a data de lançamento global foi finalmente anunciada.

Os três primeiros episódios de Pachinko estarão disponíveis em 25 de março no Apple TV+ em três idiomas: coreano, japonês e inglês. Cada episódio subsequente será lançado semanalmente depois disso, todas as sextas-feiras, até 29 de abril de 2022.

Ainda não há um trailer, mas deve ser lançado em fevereiro ou março, à medida que a data de estreia se aproxima.

Matéria traduzida e adaptada de Bustle.

Quer ler mais sobre produções coreanas? É só clicar aqui. Mas se é sobre adaptações literárias que você está interessada, clica aqui.

Compartilhe: