“Weeeee aaaaaaaaaare Sex Bob-omb!!! 1, 2, 3, 4!”

A trilha sonora desta semana é pra quem adora Scott Pilgrim e está a fim de conhecer bandas novas!
Hoje vou falar um pouco mais sobre a trilha sonora de “Scott Pilgrim vs the World”, filme lançado em 2010 que acabou conquistando muita gente “pelos ouvidos” (literalmente).
A soundtrack foi produzida pelo inglês Nigel Godrich (famoso por trabalhos com nomes como Radiohead, Paul McCartney e R.E.M.) e lançada em Cd e VINIL (sim, vinil <3) pelo selo da ABKCO Records.

SPVTW_Vinyl

Pra quem nunca leu a HQ (ou jogou Scott Pilgrim), o filme conta a história de Scott (interpretado por Michael Cera <3) um garoto canadense de 23 anos, integrante de uma banda, que vive trocando de emprego e não tem uma vida lá muito promissora. Quando ele conhece Ramona V. Flowers (interpretada por Mary Elizabeth Winestead), se apaixona perdidamente por ela. Mas para ficar com a garota ele precisa enfrentar os sete ex-namorados do mal de Ramona, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.
Logo de cara, “Scott Pilgrim vs the World” já mostra que o papel da banda de Scott, chamada de “Sex Bob-omb”, será importantíssimo ao longo de todo o filme. Seja na cena de abertura, nos elementos visuais no estilo de HQs ou nas batalhas entre bandas, temos uma plena certeza: a música tem um papel fundamental no longa.

A trilha sonora do filme “Scott Pilgrim vs. the World” conta com várias bandas sensacionais no repertório, tais como Metric (uma paixão que eu tenho desde a primeira vez que ouvi <3), The Rolling Stones (dispensa apresentações), Beachwood Sparks (uma banda de country-psicodélico bem legal), Brian LeBarton (um DJ pra quem gosta de música eletrônica em 8-bit), entre outras bandas indies que vale a pena ouvir!
Além disso, existem músicas da soundtrack do filme que foram gravadas com os próprios atores. <3 Um destaque especial no filme é para a música “Black Sheep”, da banda canadense de indie rock Metric. A faixa é interpretada pela banda The Clash at Demonhead no filme, formada pelo ex-namorado vegano de Ramona e pela ex-namorada maluca de Scott.
Após ouvir essa música, foi amor ao primeiro play e decidi procurar por todos os álbuns da banda Metric. (e foi uma sábia decisão <3)

Pra quem curte música em 8bit (os famosos chiptunes), a trilha de Scott Pilgrim conta com o talento de Brian LeBarton, um tecladista e compositor de música eletrônica que já trabalhou com nomes como MGMT. <3 No filme, Brian contribui com a faixa “Threshold 8-bit”, numa mistura deliciosa de chiptune com nostalgia. A música, composta originalmente por Beck (“I’m loser baby, so why don’t you kill me?” lembra dele?), ganha um versão em 8-bit incrível:

O grande diferencial da trilha sonora de Scott Pilgrim vs. the World é a mistura de clássicos com bandas até então desconhecidas pelo grande público. A inserção de bandas do cenário independente na soundtrack enriquece ainda mais a atmosfera do filme, que gira em torno da banda de garagem de Scott (que é, consequentemente, independente e está em busca de seu lugar ao sol).
Se você adora uma guitarra plugada num amplificador estourado, com influências em 8bit e uma bateria frenética, vai adorar a trilha sonora do filme.
Pra quem ainda não viu o filme: ouça a trilha sonora e não deixe de assistir!
Pra quem já assistiu: aperte o play nessa soundtrack e conheça diversas bandas legais que você nem sonhava que existiam. (:

Compartilhe: