Muitas garotas geeks sabem bem o que é sofrer bullying por gostar de coisas ditas de menino: brinquedos, personagens, roupas. Afinal, nem todas querem ser princesas.

E essa é a história de Katie, uma garota fã de Star Wars que sofria bullying na escola, mas conseguiu superar o problema com ajuda de uma legião – literalmente!

star7
Stormtroopers girls!

Aos oito anos de idade Katie Goldman andava pra cima e pra baixo com sua garrafinha com estampa de Star Wars até o dia em que pediu para mãe trocar por uma cor de rosa comum. Quando questionada, Katie falou que os seus colegas da escola implicavam com o fato dela gostar de Star Wars, que isso era coisa de menino.
A mãe compartilhou sua preocupação e tristeza em seu blog em que se questionava: agora o motivo era Star Wars, mas e depois, quando ela fosse pro ensino médio ou para faculdade? Deveria ensinar a filha a se conformar para que pudesse ser aceita ou enfrentar a situação?

Katie_StarWars

O texto rodou a web até que foi lido pelos membros do The 501st Legion, um grupo formado por fãs de Star Wars que fabricam replicas de trajes do filme e são voluntários em serviços comunitários. Tocados pela história de Katie, decidiram levantar a moral da garota e ofereceram a ela a melhor fantasia de halloween ever: um traje completo de stormtrooper (detalhe: seguindo todas as especificações dos trajes usados originalmente nos filmes!). Mediram a garotinha de ponta a ponta e prometeram entregar a ela, uma peça única. A mãe não queria aceitar, pois seria caro demais, mas dinheiro e as peças foram coletados pelos voluntários do grupo e o único pagamento exigido foi que a armadura fosse doada a outra criança que precisasse quando não servisse mais em Katie. <3

Isso tudo aconteceu em 2012 e Katie manteve sua promessa, enviando a armadura para uma outra garotinha!

star2

É uma corrente do bem, feita por nerds e geeks, para outros como eles. Como nós!

star6

 Join me, and together we can rule the galaxy!

Compartilhe: