É muita gente malvada em Westeros e Essos!

Para quem acompanha o seriado Game of Thrones ou os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo sabe que tem muitas mortes (muitas mesmo) causadas por personagens ambiciosos e sádicos. Enquanto não estreia a sétima temporada, resolvemos fazer um TOP 15 dos piores vilões de Game of Thrones.

Nossa lista CONTÉM SPOILERS, claro. Mas não custa avisar.

A lista é baseada na séria de TV da HBO. Estão presentes aqueles vilões que amamos odiar (ou só odiar mesmo). Inicialmente seria um TOP 10, mas ficou difícil deixar certos vilões de fora. A lista foi feita conforme o número maldades e mortes causadas diretamente ou indiretamente por eles ao longo das seis temporadas ou que permaneceram até o fim fazendo maldades e sem se redimirem. Se seu (sua) vilão(ã) favorito(a) ou mais odiado(a) não estiver na lista talvez ele(a) esteja nas menções honrosas.

15. Criança Abandonada (Waif)

Waif

A Criança Abandonada infernizou a vida de Arya ‘Ninguém’ Stark. Foi responsável por seu treinamento, depois tentou assassiná-la e chegou a esfaquear Arya. Na tentativa de matá-la, assassinou Lady Crane que estava ajudando a jovem Stark. No final Arya conseguiu sua vingança e seu nome de volta.

14. Grande Meistre Pycelle

Grande Meistre Pycelle

Serviu no conselho de rei em Porto Real por 40 anos. Espião de Rainha Cersei e leal à Casa Lannister. Convenceu o Rei Louco a abrir os portões para Tywin Lannister durante a Rebelião de Robert. Apoiou no conselho que Daenerys deveria ser assassinada antes de dar um filho a Khal DrogoGrande Meistre Pycelle aprontou muito mais coisa ao longo das temporadas e acabou sendo morto em uma cela sozinho na escuridão.

13. Viserys Targaryen

Viserys Targaryen

Viserys Targaryen, filho do Rei Louco Aerys II, conhecido como ‘Rei Pedinte’ e péssimo irmão de Daenerys Targaryen. Com ajuda do Magíster Illyrio Mopatis arranjou um casamento com Khal Drogo e forçou sua irmã a se casar com ele em troca de um exército para recuperar o Trono de Ferro. Ameaçava constantemente Dany e tinha ataques constantes de raiva. Morreu pelas mãos de Khal Drogo depois de ameaçar Daenerys e seu bebê. Uma das melhores mortes da série, inclusive.

12. Sor Alliser Thorne

Sor Alliser Thorne

Sor Alliser Thorne, pior pessoa da Patrulha da Noite. Fez da vida de Jon Snow um inferno (e de outros recrutas também) e foi contra a aliança da Patrulha com os Selvagens. Traiu Lorde Comandante Jon Snow e foi um dos responsáveis pela sua morte. Thorne foi enforcado pelo ressuscitado Snow como punição pelo crime que cometeu.

11. Mirri Maz Duur

Mirri Maz Duur

A feiticeira Mirri Maz Duur teve sua vila destruída pelos Dothraki de Khal Drogo. Ela foi salva por Daenerys de ser abusada sexualmente, mas só depois dela ter sido violentada várias vezes. Resumidamente ela se vingou dos Dothraki amaldiçoando Khal Drogo e o bebê de Daenerys. A Rainha Targaryen acabou perdendo seu bebê e Drogo entrou em uma espécie de coma. Depois disso, Dany matou a feiticeira queimando-a em uma pira funerária juntamente com o corpo de Khal Drogo e os ovos de dragão que foram presente do Magíster Illyrio Mopatis. Daenarys também entrou no fogo e saiu intacta. O ritual fez com que os ovos chocassem. A partir daí ela ganhou os títulos de A Não Queimada e Mãe de Dragões.

10. Craster

Craster

Craster era um selvagem que vivia além da Muralha e abusava sexualmente das próprias filhas. Os meninos recém-nascidos eram entregues para os Outros e as meninas eram criadas na Fortaleza de Craster. Na volta da expedição da Patrulha da Noite ocorreu um motim na fortaleza e Craster foi assassinado juntamente com Senhor Comandante Jeor Mormont.

9. Sor Gregor Clegane 

Gregor Clegane

A lista de homicídios de Sor Gregor Clegane é enorme.  A Montanha que Cavalga queimou o rosto do seu irmão Sandor Clegane quando eram crianças; estuprou e matou várias pessoas durante a Rebelião de Robert, incluindo, a Princesa Elia Martell e seus filhos. Durante a Guerra dos Cinco Reis foi responsável por algumas das mortes de Lorde Beric Dondarrione e a provável morte da Septa Unella. Também matou Oberyn Martell durante o julgamento por combate de Tyrion Lannister. Nos livros Oberyn conseguiu matar Gregor semanas depois que foi envenenado por sua lança durante a luta. Já na série, ele se torna uma espécie de “zumbi/Frankstein” quando foi curado do veneno por Qyburn.

8. Roose Bolton

Roose Bolton

Roose Bolton traiu os Starks e se aliou aos Lannisters com a promessa de se tornar o próximo Protetor do Norte. Durante o Casamento Vermelho matou Robb Stark. O exército de Bolton e Lorde Walder Frey massacraram os exércitos dos nortenhos que estavam do lado de fora das Gêmeas. Bolton foi assassinado pelo próprio filho bastardo.

7. Alto Pardal

Alto Pardal

Juntar Estado e Igreja nunca deu certo. Na busca de aliados Cersei Lannister restaurou o poder da Fé Militante. Só que Alto Pardal achava legal torturar pessoas para confessar seus pecados e humilhá-las. Ele mandou prender a própria Cersei e Margaery Tyrell por motivo de adultério e traição e Loras Tyrell por ser homossexual (algo que não acontece nos livros). Margaery conseguiu sair da prisão, mas Cersei teve seu cabelo cortado e foi obrigada a fazer  penitência andando nua pelas ruas de Porto Real. A Rainha Lannister conseguiu se vingar do Alto Pardal explodindo a igreja com fogovivo.

6. Petyr “Mindinho” Baelish

Petyr Baelish

Até Mindinho avisa para Ned Stark que ninguém deveria confiar nele. O Mestre da Moeda foi responsável pela morte de Joffrey Baratheon, mas em compensação traiu Ned Stark, se casou Lysa Arryn e depois a matou só para se tornar o Senhor do Ninho da Águia (e a convenceu a matar o próprio marido), assediou Sansa Stark e a vendeu para se casar com Ramsay Snow. Nada disso acontece nos livros, já que ele mantém Sansa no Ninho da Águia sob o disfarce de sua filha bastarda. Petyr Baelish continua vivo tanto na série como nos livros e tramando sua próximas traições. O mais importante é que foi Mindinho que começou toda a trama do livro e da série: ele quem assassinou o marido de Lysa e que mandou sua futura noiva enviar uma carta para os Starks colocando a culpa nos Lannister. Foi essa carta que fez Ned sair do Norte para virar a Mão do Rei. Isso sem contar que começou a colocar Sansa contra Jon Snow.

5. Walder Frey

Walder Frey

Duas palavras: Casamento Vermelho. Walder Frey traiu Robb Stark após ele não cumprir a promessa de se casar com uma das suas filhas. Então ele se aliou aos Lannisters e permitiu que uma das suas filhas se casasse com tio de Robb, Edmure Tully. A cerimônia ficou conhecida como Casamento Vermelho onde Catelyn, Robb e Talysa Stark são assassinados. Roose Bolton também participou da traição. Nos livros Robb se casa Jeyne Westerling, que faz parte de uma casa menor do Norte e ela não estava presente no casamento.

4. Tywin Lannister

Tywin Lannister

Tywin Lannister certamente nunca irá ganhar o título de Pai do Ano. Sempre odiou seu filho mais novo, Tyrion Lannister, por ter nascido anão e por sua esposa Joanna ter morrido no seu parto. Obrigou Cersei a se casar com Robert Baratheon porque sempre almejou ter um membro da família na realeza. Nunca perdoou Jaime Lannister por ter desistido de ser seu herdeiro e se juntar a Guarda Real. Sob sua ordem a Montanha que Cavalga estuprou e matou a Princesa Elia Martell e seus filhos. Desfez um casamento de Tyrion com uma camponesa e fez vários soldados a violentarem, inclusive, o próprio filho. Obrigou Sansa a se casar com o anão. Foi o responsável pelo Casamento Vermelho e condenou Tyrion à morte depois dele ser suspeito da morte do seu neto, Joffrey. No fim, Tyrion matou seu pai com uma flechada enquanto ele reinava no trono da privada.

3. Cersei Lannister

Cersei Lannister

Cersei Lannister fez de tudo para proteger os seus filhos. Foi responsável pela morte do seu marido Robert Baratheon com a ajuda do seu primo Lancel Lannister. Vale lembrar que Robert era um péssimo rei, marido e pai. Manteve relações sexuais com seu irmão gêmeo, Jaime Lannister. Mandou matar Lady, a loba de Sansa, depois que Nymeria, a loba de Arya, mordeu Joffrey (o príncipe Lannister mereceu a mordida). Odiava Tyrion, o acusou de ter matado seu filho Joffrey e exigiu que ele fosse morto também. Explodiu a igreja com fogovivo matando o Alto Pardal, Lancel Lannister e boa parte da família Tyrell (Margaery, Loras e Mace). A morte de Margaery levou seu filho mais novo Tommen a se suicidar e Cersei assumiu o Trono de Ferro.

2. Joffrey Baratheon

Joffrey

Joffrey Baratheon é um dos piores reis que já sentaram no Trono de Ferro. Foi responsável pela morte de Lady, loba de Sansa, e Mycah, amigo de Arya. Matou prostitutas. Humilhava Sansa Stark e mandava cavaleiros da Guarda Real baterem nela. Dispensou Sor Barristan Selmy da Guarda Real. Foi responsável por dar a ordem pela decapitação de Ned Stark levando a uma série de eventos incluindo guerras, batalhas e traições. Humilhou seu tio Tyrion Lannister durante seu casamento com Margaery Tyrell. Morreu envenenado no próprio casamento graças ao Mindinho e Olenna Tyrell.

1. Ramsay Snow (ou Ramsay Bolton)

Ramsay Bolton

Só existe um vilão pior que Joffrey em Game of Thrones: Ramsay Snow. Filho bastardo de Roose Bolton, acabou sendo reconhecido como herdeiro e passou a ser chamado de Ramsay Bolton. Ramsay levava a sério o brasão do homem esfolado da Casa Bolton. Ele torturava e esfolava suas vítimas. Torturou, cortou alguns dedos e castrou Theon Greyjoy e o chamava de Fedor. Casou e estuprou Sansa Stark (isso não acontece nos livros, já que até o quinto livro, Dança dos Dragões, Sansa não sai no Ninho da Águia e estupro não deveria ser utilizado como recurso na narrativa para deixar as personagens femininas mais fortes, existem muitas outras formas de se fazer isso, inclusive a série foi bem criticada por causa do números de estupros e nudez feminina). Nos livros ele se casa com Jeyne Poole, amiga de Sansa, que se passa por Arya Stark. O bastardo Bolton matou seu pai, sua madrasta e seu irmão recém-nascido. Alimentava seus cachorros com carne humana. Ramsay morreu devorado pelos seus cães graças a Sansa.

Menções Honrosas

Qyburn, Jaime Lannister, Theon Greyjoy, Stannis Baratheon, Karl Tanner, Xaro Xhoan Daxos, Pyat Pree, Septa Unella, Lancel Lannister, Sor Janos Slynt, Locke, Sor Meryn Trant.

Compartilhe: