Quem nunca se apaixonou por um personagem de caráter duvidoso que atire a primeira pedra!

Você sabe o que é um anti-herói? Diferente do herói clássico e do vilão, o anti-herói é aquele personagem que caminha em uma linha tênue entre os dois. Apesar de seu objetivo ser geralmente benéfico, ele não é totalmente bom, nem totalmente mal, se aproximando muito mais da realidade do público. É por isso que a construção deste tipo de personagem é tão complexa, podemos perceber claramente que eles possuem várias camadas. Além disso, é muito mais fácil se identificar com eles, mesmo que em alguns momentos tomem decisões moralmente duvidosas.

A verdade é que o anti-herói muitas vezes escolhe seguir por um caminho que irá beneficiar apenas ele mesmo, não importando as consequências. Eles são egoístas, impulsivos, violentos… enfim, cheios de defeitos. Porém, apesar disso, eles também são extremamente carismáticos e capazes de amar e optarem por atitudes altruístas. E como uma pessoa apaixonada por personagens intensos, eu fiz essa lista:

Thomas Shelby

Peaky Blinders é a série de gangster de maior sucesso da atualidade, e muito se deve ao seu protagonista. Nela nós acompanhamos os feitos de Thomas Shelby, o líder da gangue Peaky Blinders e também chefe da família Shelby, que controla os subúrbios de Birmingham (Inglaterra) nos anos 20. Ele possui um esquema de apostas ilegais, além de cometer roubos e assassinatos. Mas no decorrer dos episódios nós vamos percebendo que o mafioso também é cheio de medos, traumas e feridas internas. Sem falar que a atuação impecável de Cillian Murphy nos faz ter ainda mais apreço pelo personagem. 

Ragnar Lodbrok

Vikings está chegando ao fim após seis temporadas e mesmo contando com diversos personagens memoráveis, é impossível pensar nela e não lembrar de Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel), o guerreiro implacável que se tornou um rei nórdico. Ele estava sempre em busca do poder e fazia o necessário para conseguir. E por isso ele constantemente tomava territórios, destruindo vilas inteiras e deixando um rastro de morte e violência. 

Walter White

Breaking Bad terminou em 2013 após 5 temporadas, mas o seu sucesso se mantém até hoje. A história do professor de química que viu sua vida se transformar ao começar a produzir e vender metanfetamina  enche os olhos dos fãs. E é claro, a alma da série é justamente ele: Walter White (Bryan Cranston) pode ser considerado uma das maiores construções de personagens da TV. Isso porque, mesmo em uma prática ilegal, é impossível não se identificar com ele, uma vez que nós sabemos quais são os motivos que os levaram a isso. 

Lúcifer 

Como o próprio nome da série já anuncia, em Lúcifer nós acompanhamos a vida de Lúcifer Morningstar (Tom Ellis). Que se cansou da vida no Inferno e decidiu ir para Los Angeles ser um devasso proprietário de um bar. Além disso, ele também realiza desejos, por mais escusos e sombrios que sejam. A série oferece uma nova perspectiva de uma figura bíblica. Ademais, Lúcifer apesar de ter comandado o inferno e de não ligar muito para as regras, é um personagem carismático, engraçado e muito inteligente.

Bojack Horseman

Bojack Horseman é uma sitcom em formato de animação que conta a história de um astro de Hollywood que possui um único sucesso em sua carreira: uma série filmada nos anos 90. Agora Bojack (Will Arnett) mora em uma mansão, vive dando festas, usa drogas, não liga muito para os sentimentos das pessoas. Usufruindo do mundo “glamouroso” das celebridades como se não houvesse amanhã.

Eleanor Shellstrop

A premissa de The Good Place é a seguinte: um dia, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) abre os olhos e está em uma recepção desconhecida. Então, ela descobre que morreu e foi para o “Lugar Bom”, por conta de seus feitos altruístas na Terra. Só que quando estava viva ela não cometeu nenhum ato admirável. Pelo contrário, ela enganava, trapaceava, era egoísta, bem diferente das pessoas que estavam no Bom Lugar. Agora cabe a ela decidir se vai contar que sua estadia ali é um erro, ou se irá manter a farsa. The Good Place explora questões existenciais e filosóficas de uma forma muito divertida e instigante, abordando questões extremamente pertinentes nos dias atuais.

Leia mais sobre suas série favoritas

Compartilhe: