The Witcher está chegando. Tá passada?

The Witcher foi uma das produções afetadas pela pandemia do coronavírus, por causa do atraso e paralisação temporária nas gravações. Mas, isso não reduziu o entusiasmo dos fãs da franquia. Durante esse período de pausa, a Netflix manteve a chama acessa divulgando alguns spoilers do que está por vir. Por isso, reunimos abaixo tudo que sabemos sobre a segunda temporada de The Witcher que em breve chega ao serviço de streaming.

O novo visual dos personagens

Geralt de costas
Reprodução/Netflix

Henry Cavill compartilhou no Instagram as primeiras imagens oficiais da segunda temporada.  Como já era de se esperar, Geralt está mais sombrio do que nunca e o novo visual ressalta isso. Nas fotos, o personagem de cabelos brancos sedutores está ostentando uma espada preta e ombreiras medievais em couro. Na parte de baixo, Gerald carrega uma espécie de bornal com espaço para elixir e itens adicionais que aumentam seu desempenho em combate.

Novo visual de geralt
Reprodução/Netflix

E por falar em combate, Ciri que movimentou a primeira temporada também ganhou um novo look. Com o cabelo trançado, a menina cresceu e está aprendendo a lutar empunhando uma espada. A imagem foi divulgada em 6 de outubro de 2020 através do Twitter, confira:

No mesmo dia, foram compartilhadas novas informações sobre o destino de Yennefer. Depois do sacrifício realizado no final da primeira temporada, não estava claro se a bruxa havia sobrevivido. Entretanto, as imagens confirmam que ela está viva e não necessariamente segura. Nas imagens ela está amedrontada e acorrentada. Será que alguém ira resgatá-la ou ela fará isso sozinha?

Elenco original e novos personagens

Reprodução/ HBO

Kristofer Hivju, conhecido pelo trabalho realizado em Game of Thrones, interpretará Nivellen, um personagem apresentado no conto de Andrzej Sapkowski “um grão de verdade”. Além dele, teremos Aisha Fabienne Ross (Garota Dinamarquesa) como Lydia, Basil Eidenbenz (Victoria) como Eskel, Agnes Bjorn como Vereena e a Mecia Simson interpretará Francesca.

Também teremos Violet de Carmel Laniado (Dolittle), uma criação especifica para a série da Netflix. A personagem é descrita pelo Deadline como “uma jovem cujo comportamento brincalhão e caprichoso é uma fachada para um personagem mais inteligente e sádico”.

Adjoa Andoh interpretará Nenneke, uma sacerdotisa de Melitele e aliada de longa data de Geralt. Graham McTavish fará o líder da inteligência redaniana Dijkstra. A agência de detetives Codringher e Fenn também fará sua estreia durante a segunda temporada. Simon Callow, mais conhecido por Quatro Casamentos e um Funeral e outro ex-Outlander, será Codringher, enquanto Liz Carr, em um elenco de gênero alternado, será Fenn.

Chris Fulton interpretará Rience, que nos livros é um mago poderoso na caça à Ciri, enquanto Cassie Clare interpretará a feiticeira Phillippa Eilhart. Entre o elenco está um personagem original solitário em Ba’lian, de Kevin Doyle.

Geralt_Jaskier
Katalin Vermes/Netflix

O elenco original será o mesmo com Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como a feiticeira Yennefer, Freya Allan como a princesa Ciri e Joey Batey como o bardo Jaskier. Além disso, o elenco contará com MyAnna Buring, Tom Canton, Lilly Cooper, Jeremy Crawford, Eamon Farren, Mahesh Jadu, Terence Maynard, Lars Mikkelson, Mimi Ndiweni, Royce Pierreson, Wilson Radjou-Pujalte, Anna Shaffer e Therica Wilson Read.

O que veremos na segunda temporada?

Geralt_Yennifer
Katalin Vermes/Netflix

De acordo com a Netflix, a segunda temporada de The Witcher dará continuidade as histórias de Yennefer, Gerald e Ciri, sendo que o foco é proteção de Ciri e os esforços de Gerald para que ela se mantenha salva.

“Convencido de que a vida de Yennefer foi perdida na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla para o lugar mais seguro que ele conhece, sua casa de infância, Kaer Morhen. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios do continente lutam pela supremacia fora de seus muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o poder misterioso que ela possui por dentro”.

Durante uma entrevista a showrunner Lauren Schmidt Hissrich contou um pouco mais sobre o que está por vir. A nova temporada levará Geralt de volta a Kaer Morhen, uma zona de treinamento bruxo, onde encontraremos o mentor do Lobo Branco e alguns outros personagens que conviveram com ele. Ela disse ao The Wrap que a segunda temporada é sobre conhecer as origens de Geralt, sua história e qual é seu senso de família.

Nessa nova fase da série, a história será contada por uma única linha do tempo, diferente da primeira temporada que continha múltiplas linhas temporárias. Mas, é possível que haja alguns flashbacks e outras brincadeiras com o tempo. A segunda temporada contará com 8 episódios dirigidos por Stephen Surjik, Sarah O’Gorman, Ed Bazalgette e Geeta Patel, cada um dirigindo dois episódios. De acordo com O’Gorman a nova temporada terá criaturas místicas, grandes cenários e aventuras e desafios emocionais para Ciri, Yennefer e Geralt.

A segunda temporada terá novos bruxos?

Reprodução/BBC America

Agora que já conhecemos um pouco mais da jornada do Lobo Branco, a segunda temporada apresentará um bando de novos bruxos. A estrela de Killing Eve, Kim Bodnia, assinou um contrato para interpretar Vesemir, o lendário bruxo e figura paterna para Geralt. E depois dessa bomba, a Netflix compartilhou com a imprensa um release com alguns detalhes:

“Uma relíquia encantadora da Idade de Ouro do bruxo, Vesemir é o bruxo mais antigo e experiente de nossa série, além de uma figura paterna para Geralt. Como um dos sobreviventes do Massacre de Kaer Morhen, um massacre assustador que quase exterminou os Bruxos, ele é ferozmente protetor dos poucos remanescentes, que ele vê como uma comunidade em perigo que pode encontrar glória no “Caminho” matando monstros”.

Os atores Paul Bullion e Yasen Atour interpretarão uma dupla de bruxos chamados Lambert e Coën.

Data de estreia e continuidade da série

Cirilla
Katalin Vermes/Netflix

A Netflix não anunciou nenhuma data prevista de estreia, mas as filmagens da segunda temporada foram oficialmente encerradas. De acordo com a IGN, Jacqueline Rathore, que trabalhou como cabeleireira e maquiadora na série, confirmou nos stories do Instagram que as filmagens terminaram em 30 de março.

O anúncio da segunda temporada postado no Twitter em novembro de 2019 confirmou que a série retornaria em 2021. Entretanto, a Netflix manteve as coisas muito vagas. Quando a pandemia do coronavírus chegou a série tinha apenas um mês de produção e as gravações foram interrompidas bruscamente.

De acordo com a conta oficial da série no Twitter, a produção de The Witcher foi retomada no Reino Unido em 17 de agosto de 2020 e Cavill compartilhou um foto dos bastidores da segunda temporada no mesmo período. Por enquanto, a Netflix ainda não disse nada sobre a terceira temporada, mas em novembro de 2019 surgiram boatos sobre a série render pelo menos sete temporadas de histórias. Veremos!

Texto traduzido e adaptado do Nerdist

Compartilhe: