The Sims 4 dá mais um passo em direção à equidade e diversidade!

Quando a próxima expansão do The Sims 4 – High School Years – for lançada, ela será acompanhada por uma atualização da experiência básica, adicionando um novo recurso para todos os jogadores: Orientação Sexual.

Embora seus Sims possam desfrutar de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no jogo há muito tempo (além de sempre poderem ter relacionamentos heterossexuais), esta próxima atualização permitirá que os jogadores façam uma série de seleções e alternâncias ao iniciar um jogo, permitindo para mais flexibilidade e personalização quando se trata de conexões do seu Sim com outras pessoas.

SimGuruJessica, líder de design na expansão High School Years, escreveu no site do jogo:

Com a Orientação Sexual, você poderá atribuir uma série de parâmetros de atração ao seu Sim. Esta é uma afirmação simples de por quem o seu Sim é atraído. Se um Sim cujo gênero não corresponde às configurações de atração do seu Sim tentar uma interação romântica com seu Sim, ele será rejeitado. Você pode marcar qualquer combinação de caixas de atração (incluindo todas ou nenhuma) para refletir a orientação romântica do seu Sim.

Veja como essas caixas  de seleção serão no jogo, lembrando que você pode alterar essas opções a qualquer momento usando um espelho ou cômoda:

the sims 4

SimGuruJessica enfatiza que, embora este seja um bom começo, é apenas isso – um começo – e que claramente há mais trabalho a se fazer. As opções de gênero sendo limitadas são talvez o maior problema, embora este seja limitado pelo código do jogo, não por sua equipe:

Mais adiante, poderemos expandir isso para incluir identidades de gênero adicionais que não temos no momento. Eu entendo que haverá preocupações aqui em torno das opções iniciais serem binárias de gênero. Mecanicamente, Sims não binários ainda não existem no TS4. Embora tenhamos feito um grande progresso na representação de Sims não binários com a atualização de pronomes, reconhecemos que pronomes não são a mesma coisa que identidades de gênero. Reconhecemos que ainda temos um caminho a percorrer nesse sentido.

Quanto a desativar o recurso (e lembre-se, isso será válido para todos os jogadores como parte do jogo base, não apenas para quem comprar a expansão High School Years), bem, vejam por vocês mesmos:

Posso desativar esse recurso?

Não. Enquanto tentamos dar aos jogadores a opção de alternar certos recursos de jogabilidade, as identidades LGBTQIA+ são um fato da vida e não uma alternância para ser ligada e desligada.

Enquanto esta atualização – e muitas das notícias que a cercam – está justamente focada no aumento de opções e possibilidades disponíveis para seus Sims, aqui temos um ponto de vista diferente de ver essa atualização:

Tradução livre: isso pode parecer que eles estão anunciando que os sims podem finalmente ser gays, mas é muito mais engraçado do que isso; The Sims nunca levou o gênero ao romance, tornando todos os Sims funcionalmente pansexuais. Depois de 22 anos, eles finalmente permitem que você faça pessoas heterossexuais.


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue, de onde foram retiradas as imagens.

Curtiu? Então leia mais sobre The Sims 4 aqui no site.

Compartilhe: