Mais novidades desse jogão maravilhoso!

A primeira grande atualização para The Last of Us Part 2 já está disponível, e apresenta novidades como o modo extremamente difícil de jogo, “Grounded” (realista, em tradução livre), além de um modo com morte permanente e novas ferramentas gráficas, de acordo com a Naughty Dog.

Algumas das novidades já haviam “vazado”, graças à inclusão precoce de duas novas conquistas no sistema do jogo, uma delas mencionando “permadeath” e a outra a dificuldade “grounded”.

Apesar do grande número de ameaças enfrentadas no jogo, The Last of Us Part 2 não é necessariamente um jogo muito difícil na dificuldade padrão, desde que você não aja de maneira inconsequente. O novo nível de dificuldade não é totalmente novo, e muitos que jogaram o primeiro devem lembrar como ele aumenta bastante o nível de desafio.

Nesta dificuldade, inimigos são mais letais, materiais e munição são “incrivelmente escassos” e algumas ferramentas de apoio como o modo de escuta e elementos na tela do jogo são desativados. O  novo modo de jogo já está disponível para todos jogadores, sem necessidade de destravamento zerando o jogo.

E se isso não parece aumentar tanto a dificuldade, a atualização também incluirá um modo “permadeath”, que não estava disponível no jogo original. Esse modo obriga o jogador a completar toda a história sem morrer. Ao que tudo indica, haverá mais de um modo do tipo. Além daquele que força o jogador a completar toda a história sem morrer, haverá modos que apenas reiniciam o “ato” ou o “capítulo”. Levando em consideração que um ato como “Seattle Day 2” pode levar muitas horas para ser completado, será possível dosar o desafio de acordo com a vontade do jogador. Além disso, será possível receber o troféu de platina sem completar os dois novos desafios.

Além dessas mudanças, a atualização também traz algumas mudanças visuais para o jogo, com modificadores de visual, áudio e jogabilidade. A lista inclui cerca de 30 novas opções de renderização de gráficos, e eles são mais do que meros filtros visuais – um deles, por exemplo, transforma o jogo em uma experiência “cell-shaded”, similar a jogos como Borderlands; outro faz com que o jogo tenha gráficos em pixels, no estilo de jogos antigos.

Entre os modificadores de experiência do jogo, que podem ser ativados após zerar no modo normal, podemos destacar o novo modo “mundo espelhado” (que inverte o mundo do jogo horizontalmente), além de alguns clássicos como o modo de “munição infinita”.

A Naughty Dog também adicionou uma variedade de “opções frequentemente solicitadas”, como por exemplo a opção de desativar manualmente o modo de escuta, e de ajustar o nível dos efeitos de granulação. Além disso, foi incluída uma ferramenta direcionada para a comunidade dos speedrunners: um cronômetro que indica o tempo de jogo nos saves. Além é claro, de várias melhoras na acessibilidade e melhorias em elementos do jogo, como a batalha contra o “Rat King”, agora com cordas, e melhores formas de rastrear colecionáveis.


Fonte: Polygon

Leia mais sobre The Last of Us aqui no site!

Compartilhe: