Em Rebels, Bo-Katan pegou o Darksaber apesar de não ter ganho em combate.
A 3ª temporada de The Mandalorian tem a oportunidade perfeita de reverter um enredo envolvendo Bo-Katan e o Darksaber. A segunda temporada da série de sucesso da Disney +, trouxe de volta Bo-Katan Kryze como personagem principal e também reintroduziu o infame Mandalorian Darksaber na era pós-Império da linha do tempo de Star Wars.
Ambos desempenharam um grande papel no final da temporada e, sem dúvida, se tornarão uma parte ainda maior na próxima. Bo-Katan foi apresentada pela primeira vez como membro do grupo terrorista Death Watch em Star Wars: The Clone Wars e, eventualmente, se tornou uma líder do oprimido povo mandaloriano durante os eventos de Star Wars Rebels. Em uma cena-chave da série animada, Bo é apresentada com o lendário Darksaber e o aceita como um símbolo para ajudar a unir seu povo. Quando o episódio termina, parece que tudo ficará bem para o povo mandaloriano.
No entanto, na segunda temporada de The Mandalorian é revelado que Bo perdeu o Darksaber algum tempo após os eventos de Rebels. A temporada termina com Din Djarin ganhando o Darksaber, e assim, involuntariamente, reivindicando o trono dos Mandalorianos no lugar de Bo. Também foi revelado que o Darksaber só pode ser vencido em um combate justo, o que significa que Din não pode simplesmente entregar o sabre para Bo. Este momento no final não apenas cria um pouco do drama que sem dúvida continuará na terceira temporada, mas também abre a porta para reverter o momento em que Bo-Katan aceita o Darksaber em Rebels, e para Din reivindicar legitimamente a arma e a liderança dos Mandalorianos como sua.

Embora atualmente não se saiba porquê Bo-Katan aceitou o Darksaber em Rebels, mas não pôde em The Mandalorian, a explicação mais fácil é que sua ascensão à liderança foi, na época, vista como um movimento necessário. Em outras palavras, Bo reivindicou o Darksaber porque seu povo precisava dela, não porque ela o mereceu por direito. No momento, ela era vista por seu povo como a melhor escolha para conduzi-los ao futuro, mas isso pode não ser mais o caso na época de The Mandalorian. Essa mudança de circunstâncias pode muito bem levar Bo à revelação de que ela pode não ser a governante de que os Mandalorianos precisam. Apesar de lutar por seu povo e passar décadas de sua vida tentando recuperar o planeta que ama, Bo pode eventualmente vir a perceber que alguém como Din Djarin pode merecer o trono e o Darksaber mais do que ela. Se esta é de fato a direção em que The Mandalorian está indo, a 3ª temporada pode terminar com Bo fazendo por Din o que Sabine Wren fez por ela em Rebels: entregando o Darksaber ao líder que seu credo merece e escolhendo apoiá-lo como uma verdadeira Mandaloriana.
E aí? Ansiosos para a 3ª temporada de The Mandalorian? Aqui nós mal podemos esperar!
Traduzido e adaptado de Screenrant
Quer ler mais sobre The Mandalorian? Então confira nossos outros artigos Terceira temporada de The Mandalorian pode ter wookiees, Cartazes de The Mandalorian trazem frase icônica em vários idiomas
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. Graduada em Jogos Digitais. Professora de Digital Marketing e Social Media e de Storytelling nos cursos de Produção Multimídia e Jogos Digitais. Apaixonada por histórias, séries, filmes e fã incondicional de Harry Potter e Disney.