SERÁ que Rick e Morty são a mesma pessoa? Tudo o que conseguimos pensar é: WUBBA LUBBA DUB DUB

Um fã de Rick e Morty lançou uma teoria louca neste mundão da internet e estamos enlouquecendo. Ele sugere que os personagens não são avô e neto, mas a mesma pessoa, de dimensões e momentos diferentes.

Nas três temporadas, os personagens se aprofundaram nas infinitas possibilidades da ficção científica e do multiverso, aventurando-se nas mais loucas e diferentes dimensões.

De fato, é estranho como Rick faz parte, de forma efetiva, da vida de Morty. Rick abandonou Beth quando ela era apenas uma criança, e não esteve envolvido com a família, mas rapidamente se tornou uma grande influência na vida de Morty – e um de seus únicos amigos. E convenhamos: sem Rick, a única referência paterna de Morty seria Jerry. Bizarro. Mas este ponto faz todo o sentido para esta teoria.

Rick e Morty

A teoria sugere que Rick é o Morty mais velho, que passou por uma vida difícil, aprendeu sobre viagens no tempo e depois voltou no tempo para se passar por seu avô e cuidar de si mesmo. E, para que isso tudo fizesse sentido, Morty teria que passar por dificuldades no caminho para se tornar Rick. E, sem Rick, Morty se tornaria apenas mais uma versão de Jerry: uma pessoa com problemas de se relacionar, inseguro, e com dificuldades de arrumar emprego. Morty também se sentiria derrotado pelo desinteresse da irmã e falta de cuidado de Beth. Sem amigos ou família, Morty se tornaria ainda mais obcecado por ciência.

Assim, sem a interferência de Rick, Morty e Jessica se casariam. Mas, como ele não faz a mínima ideia do que é ter um relacionamento estável e amoroso, estragaria tudo, recorreria ao álcool para lidar com as frustrações, perderia o emprego e começaria a brigar com Jessica até se divorciarem. Assim, este Morty bêbado e infeliz poderia mergulhar mais a fundo na ciência e, acidentalmente, aprender sobre o multiverso. Neste momento, então, ele entende que Jerry é a raiz de seus problemas e busca impedir que isso aconteça.

Este mesmo Morty, então, teria encontrado uma dimensão em que a viagem no tempo é possível, motivo pelo qual decide voltar no tempo e agir como se fosse seu próprio avô, para dar ao seu “eu mais novo” a chance de ter uma vida melhor. É por isso que Rick está sempre empurrando Morty para as possibilidades do multiverso (e dizendo que isso é mais importante do que a escola) e minando Jerry.

E mais: mesmo que Rick e Morty não tenham viajado no tempo até agora, há uma caixa escrito “material de viagem no tempo” na garagem de Smith.

Outros fãs encontraram algumas inconsistências nesta teoria. A primeira é que Rick já teve lembranças de segurar o bebê Morty, o que até agora não teve uma resposta.

Também foi levantada a possibilidade de existir um multiverso inteiro cheio de Ricks e Mortys. Um rápido momento na estreia da terceira temporada “The Rickshank Redemption” poderia até provar que esta teoria é verdadeira. Na cidade de Rick, várias variações de Ricks com Mortys podem ser vistas, mas tem um que claramente se destaca, mostrado como um Rick mais novo vestindo a camisa amarela comum de Morty, podendo ser ele a versão de Morty que ainda não descobriu a viagem no tempo e está começando a se parecer com seu avô. Maluco né?

O que você acha dessa teoria? Encontrou algum furo nela? Conta pra gente nos comentários x)

Rick e Morty

Curtiu? Então leia mais sobre Rick e Morty aqui 🙂


Fonte: ScreenRant

Compartilhe: