A pandemia deixou uma marca duradoura no cenário do entretenimento.

Desde seu surgimento, o novo coronavírus matou milhares e colocou países no mundo inteiro em confinamento. Obviamente, o Japão não foi uma exceção. E um diretor de anime quer que os fãs saibam que será difícil para a indústria continuar com sua programação atual.

A nota veio do próprio Eiichi Kuboyama no Twitter. O diretor teve algumas notícias sombrias para compartilhar com os fãs, traduzidas para o inglês pelo usuário @Ranobesugoi, descritas abaixo:

Há algumas impressões de que os animes foram pausados por causa de alguns problemas com dubladores, mas na verdade é um pouco diferente… Para ser honesto, se um estúdio de animação fecha ou não, quase não tem impacto, mas se a empresa responsável pela produção das séries fecha, vários trabalhos seriam prejudicados. Então, adiei a transmissão de abril para julho por conta própria. Mas, se a situação continuar como está agora, mesmo uma transmissão em julho seria impossível. Alguma coisa desse tipo…

Kuboyama não teve receio de compartilhar o pior cenário possível com os fãs. Ele trabalhou em dezenas de séries até o momento, e portanto, sua experiência não deve ser questionada. O trabalho que Kuboyama organizou foi transferido para julho para dar espaço à produção, mas isso pode não ser possível se o Japão continuar com as medidas de confinamento até o verão. Nesse ponto, Kuboyama e muitos diretores como ele serão forçados a adiar suas séries, e isso significa que a indústria de anime terá um impacto significativo nos ganhos. Mas é também e, acima de tudo, uma época para preocupação com a saúde dos funcionários que mantém essa indústria movendo.

Por enquanto, os fãs terão que esperar e ver o que acontece.


Fonte: ComicBook

Leia também:

O lado sombrio da indústria de anime no Japão

Compartilhe: