De volta com o Especial Zumbis de fim de ano, vamos falar desta vez de Z Nation!

Z Nation Poster

A série estreou neste ano (2014) e já foi renovada pela emissora SyFy (mesma de Warehouse 13 e Defiance). E ao contrário de In The Flesh, esta série tem os clássicos zumbis, ou seja, comedores de cérebro e tudo mais.

Ela conta a história de um grupo que tem que atravessar os EUA para levar o jovem Murphy até o laboratório viral da Califórnia. E, como já devem imaginar, isso é uma aventura em tanto já que o País está infestado de zumbis.

Mas o que tem de tão especial em Murphy? Bem, ele é o único que já foi mordido diversas vezes por zumbis, mas ainda assim sobrevive como um humano normalmente. Isso significa ele pode ser a única chance de uma cura para esse vírus. Além da questão com os zumbis, o difícil temperamento de Murphy e um segredo que ele esconde de todos fazem com que a tarefa fique ainda mais complicada.

Z Nation Murphy

Com essa premissa, Z Nation cria fãs e haters pelo mundo, pois a comparação com The Walking Dead será sempre inevitável. E me perdoem fãs de Z Nation, mas para mim The Walking Dead é de fato melhor. Não estou nem falando de história aqui, pois sim, nesse caso as duas são diferentes, mas a qualidade técnica é absurdamente diferente. Por exemplo, logo no episódio piloto já vemos cenas que são tão mal feitas que chegam a ser engraçadas bebê zumbi feelings.

The Walking Dead

Mas pô, Baboo. Se você não gosta da série, por que está falando dela?

Bom, porque em momento algum eu disse que não gosto dela. Z Nation tem sim seus pontos fortes e realmente acredito que quem gosta MUITO da temática zumbi, vai querer assistir e vai se divertir. A questão só é que essa não é uma série que você realmente para ver, que tem uma trama intensa e absurda. Ela é mais uma série de ação e obviamente tem muito público para isso.

Então, quais são os pontos fortes de Z Nation? Bem, te dou 3.

1 – Não há uma figura totalmente heroica e, na verdade, todos os personagens têm seus defeitos. Acho muito bom que a cura para o vírus não esteja presa em uma criancinha bonitinha e fofinha, como acontece normalmente nos filmes, e sim em um presidiário grosso e às vezes bem nojentão.

Z nation murphy

2 – É engraçado e bizarro. Pô, logo no começo do episódio eles colocaram um bebê zumbi! Isso é algo que você nunca viu em The Walking Dead. O bebê é bizarro? É. Ele é um CGI meio tosco? É! Mas ele é UM BEBÊ ZUMBI!

Z Nation Bebe Zumbi

3 – Os zumbis correm e correm mesmo! E as mordidas dos zumbis são ainda piores e mais grotescas do que as vistas em The Walking Dead.

Z Nation Zumbi

Conclusão

Assistir ou não assistir Z Nation é uma questão de gosto pessoal. Quem ama zumbis vai assistir! Quem só ~simpatiza~ com a temática zumbis, vai preferir assistir a algo que tenha uma qualidade técnica melhor, com fotografia, atores e efeitos melhores.

https://www.youtube.com/watch?v=iqbHm6RTHHM

Compartilhe: