Vitória pra Scarlett Johansson!

O caso Disney vs Scarlett Johansson chegou a uma conclusão. Durante o lançamento de Viúva Negra, da Marvel, a Disney falhou em renegociar o contrato da estrela para refletir a mudança do lançamento em streaming da empresa que refletia a pandemia – uma falha que Johansson disse que era uma violação desse contrato. Desde Viúva Negra, a Disney lançou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis exclusivamente nos cinemas com sucesso de bilheteria, apenas aumentando a importância do caso de Johansson contra eles.

Leia também: Disney tenta forçar processo o processo de Scarlett Johansson a arbitragem

Johansson também dedicou tempo para colocar seu nome em jogo e deu aos atores, que foram prejudicados por serviços de streaming em relação à estratégia de lançamento, o combustível de que precisavam para se defenderem. Agora que a Disney e Johansson resolveram sua questão, ainda estabelece um precedente para futuras negociações entre os criativos e os estúdios que fazem esses filmes com base na estratégia de lançamento.

Leia também: A força tarefa #DisneyMustPay apoia Scarlett Johansson com declaração contundente contra a Disney

De acordo com o Yahoo!, Johansson e Disney estão felizes por terem chegado a uma resolução e têm planos de trabalhar juntos novamente, apesar dos comentários que fizeram um sobre o outro durante a batalha acirrada do processo – incluindo a empresa usando o pandemia contra a atriz, acusando-a publicamente de “indiferença aos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19”.

Imagem: Marvel

Ainda assim, Johansson e Disney divulgaram declarações sobre a resolução e anunciaram que ainda estão avançando para seu papel na Tower of Terror (Torre do Terror, em português).

“Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney”, disse Johansson em um comunicado. “Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos”.

“Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação à Viúva Negra”, disse o presidente do Disney Studios, Alan Bergman, em um comunicado. “Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a Tower of Terror, da Disney”.

Conforme relata o Deadline, o negócio vai terminar com Johansson levando para casa mais de 40 milhões de dólares a mais por seu trabalho em Viúva Negra e também deu a ambos a capacidade de trabalharem juntos mais uma vez. Ainda assim, este caso era importante. Antes, parecia que o estúdio poderia fazer coisas como essa sem que ninguém realmente o enfrentasse. Johansson entrou com uma ação contra uma empresa como a Disney e, essencialmente, receber o que era contratualmente devido a longo prazo dá esperança a outros atores que tiveram sua estratégia de lançamento de filme mudada para lutar por sua compensação e se levantar contra esses estúdios que amam qualquer desculpa para manter mais lucros para si.

Estou feliz que Johansson e Disney parecem ter encerrado essa batalha em bons termos, mas também ainda é uma situação complicada e espero que isso coloque as coisas em movimento para os estúdios trabalharem com seus artistas e contratos de forma mais eficaz no futuro.

Traduzido e adaptado do The Mary Sue.

Leia mais sobre a Viúva Negra aqui.

Compartilhe: