Aí você lê a primeira edição de Zetman e já quer comprar todo o resto!

O garoto Jin, que possui uma marca em forma de aro no dorso da mão, esta sendo perseguido por um grupo suspeito sem ele saber. Com um passado misterioso e poderes sobre-humanos, depois de uma virada trágica em sua vida, ele se vê sozinho em uma sociedade que ainda não conhece direito.

t52cB

Devo deixar logo claro  que li o primeiro volume do mangá Zetman sem nenhum conhecimento prévio da história e sem nenhum comentário sobre ele. Mas, mesmo sem estar familiarizada com o enredo, foi o suficiente para me deixar com necessidade de comprar o segundo mangá.

 Zetman nos apresenta Jin, um garoto que mora na rua com seu avô em uma comunidade de mendigos, e que ‘trabalha’ ajudando pessoas que estejam em perigo em troca de dinheiro. Por ele ser um jovem garoto, isso não teria cabimento, se não fosse pelo detalhe dele ser extremamente ágil e forte. Ele mesmo não tem noção de suas habilidades fora do normal, a única pessoa que parece saber a verdadeira história de Jin é seu avô, o que não significa muita coisa para nós leitores uma vez que esse vovô parece querer guardar essas informações a sete chaves. Ao mesmo tempo existe um grupo que está procurando por uma pessoa com um aro marcado no dorso da mão. Quem são eles? Eu não sei, mas com certeza eles são do mal, uma vez que saem matando todo mundo que sabe demais sobre eles! :v

IMG_3038

IMG_3039

Quem é a pessoa com um aro marcado na mão? Claro que nosso garotinho, como vocês podem imaginar, mas pelo visto ninguém sabe disso. Jim mantém uma faixa amarrada na mão cobrindo essa marca e parece que foi seu avô que lhe disse para manter isso assim. Esse véio sabe de coisas!

[spoiler]Depois de um série de acontecimentos e um episódio especialmente trágico, Jin se vê sozinho no mundo.[/spoiler]

Mais adiante, conhecemos Akemi, uma striper que ele havia salvo de um marginal anteriormente e que resolve cuidar do garoto. Isso, pelo que entendi, seria um marco importante da história de Jim, pois esse primeiro mangá seria um flashback de 13 anos atrás do nosso protagonista.

IMG_3040

Sendo muito concisa, o primeiro volume comporta isso. Não se entende muita coisa, quase nada pra dizer a verdade, o leitor boia em muitas partes, mas ainda assim é a isca perfeita pra te deixar coçando de curiosidade.

 A arte do mangá é lindíssima, tudo muito detalhado e com traços bem marcados, as cenas de ação são bem sequenciadas e sem ficarem confusas. É importante dizer que ele é bem explícito em termos de violência e sangue. Se você não curte ver gente explodindo,  gente cortada ao meio e  uma grande quantidade de sangue em vários momentos, quem sabe este manga não seja muito recomendado para você…

IMG_3037

Por mais que ele já tenha sido lançado há um tempinho (em Maio pela Editora JBC), ainda é válido um post de primeiras impressões desta obra. Zetman será mensal e o terceiro volume já vai estar a venda este mês! Ele pode ser encontrado nas bancas por R$17,50, o que eu particularmente acho um tanto salgado, mas isso pode ser justificado na qualidade do material, com o papel offset mais grossinho, páginas coloridas e capa de laminação fosca *_*

IMG_3034
capa

IMG_3036

O autor dessa obra é o mesmo de DNA² e Video Girl Ai (já publicados na Brasil), Masakazu Katsura. Em 2012, foi lançado um anime, mas parece que ele não caiu no gosto da maioria dos fãs. Como eu mesma não assisti, não posso dizer nada, mas parece que não ficou lá essas coisas não.

No fritar dos ovos, Zetman tem uma pegada bem crua de ficção, ação, mistério e drama. O primeiro mangá como uma introdução foi muito bem feito e conseguiu me fazer querer (muito! ) a continuação. Não duvido que acabe acompanhando a série toda.

IMG_3041

 E você já leu? Se não leu, isso serviu pra criar uma pontinha de curiosidade? 😀

Compartilhe: