Ficou lindo!
A Riot Games está atualmente no meio de um evento de 10 semanas que abrange vários jogos e mídias, focando em um universo paralelo chamado Guardiãs Estelares (inclusive o Anime Friends, em São Paulo, teve um evento de cosplay especialmente das personagens, desenvolvido pela própria Riot).
O teaser do evento pode ser assistido aqui:
E então, ontem, a parte da internet que adora League of Legends foi virada do avesso: a Riot lançou um clipe musical chamado Everything Goes On, onde mostra as principais personagens desse universo.

A descrição do vídeo faz uma pequena sinopse do clipe:
Junto de alguns rostos conhecidos, uma nova geração de Guardiãs Estelares aparece para enfrentar uma ameaça iminente. Porém, mesmo ao se depararem com a escuridão eterna, a esperança dessas guerreiras continua brilhando mais forte que o medo.
A música foi composta pelo famoso DJ, produtor musical, músico e cantor estadunidense Porter Robinson – já conhecido por lançar clipes musicais acompanhados de animações japonesas, como o curta Shelter, numa parceria com a Crunchyroll e a A-1 Pictures.
Em Everything Goes On, a Riot acena para um fenômeno super popular nos animes: garotas mágicas, ou “mahou shoujo“. A inspiração fica ainda mais clara com as cores vibrantes, o cenário escolar, acessórios mágicos e transformações ao estilo Sailor Moon.
O clipe pode ser visto abaixo:
A música também está disponível em plataformas musicais como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e YouTube Music.
Quem quer conhecer mais das Guardiãs Estelares pode acessar o site interativo da Riot e conhecer as personagens, ver suas skins, assistir outros clipes, ler um conto de dois capítulos e um artigo sobre esse universo, baixar wallpapers, comprar produtos do evento ou baixar os jogos da franquia de LoL.
Leia mais sobre League of Legends aqui no site!
Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).