Jogabilidade e interface:

jogabilidade_interface
The Wolf Among Us é um jogo que se segue a partir das suas decisões. Algumas são conversas que terá com as fábulas e outras são escolhas, como ir investigar um lugar antes que o outro. Tudo isso influencia como as pessoas te vêem e isso é bem importante para o desfecho do jogo. Quando você faz uma resposta, virá uma mensagem dizendo “ele lembrará disso” ou “ele percebeu isso”. Todas essas anotações são para mostrar como seu comportamento é visto e como isso levará a algumas consequências mais pela frente. Sempre que eu quis ser “bad boy” e mandava uma resposta grosseira,  vinha uma dessas mensagens e eu logo me arrependia hahaha. A interface dentro do jogo é simples e intuitiva. Você basicamente anda e interage com os objetos clicando com o mouse ou com o analógico. Isso fará com que apareça opções de interações como falar, ouvir, tocar etc. Por ser um storytelling, na maior parte do jogo você interage e entra uma animação com sua escolha.

Quando se inicia uma conversa, você terá um tempo de resposta com 4 opções (não falar também é uma opção rs). Há também momentos de luta e perseguição em que testam os seus reflexos tendo que apertar rápido ou repetidamente um botão.

O Livro das Fábulas:

book_of_fables

Um conteúdo extra do jogo é o Livro das Fábulas. Na medida que vai interagindo com novos personagens ou é apresentado a nomes e expressões novas, vai liberando aos poucos a história deles para você entender e se aprofundar mais. Você acaba sabendo um pouco mais de contos que não conhecia tão bem ou curiosidades do mundo das Fábulas.

Ações e Consequências:

snow_bigby
A cada final de capítulo aparecerá quais foram as suas escolhas de alguns momentos importantes, e é chamado “Player Choices”. Lá é mostrado o que as outras pessoas escolheram, fazendo uma comparação em porcentagem. Exemplo: você escolheu dizer “sim” na situação x. 70% das pessoas também escolheram “sim” e 30%, “não”. Isso é  bem interessante para você poder comparar suas atitudes com o da maioria e também com amigos que também jogaram. Abre uma discussão bacana e interessante dos motivos que te fizeram tomar certas atitudes. Porque talvez naquela situação você mataria, mas será que na vida real, dentro daquele momento, você faria o mesmo? Há varios questionamentos a serem gerados. Cada situação e circunstância leva a uma atitude diferente, e isso me fez pensar em questões filosóficas, o que já é muuuito legal para um jogo te fazer pensar. Tem inclusive um fórum oficial para você debater junto com outros jogadores.

Conteúdo Adulto e Violência:

Bigby_woodsman_violencia
Não imaginava mas esse jogo é, sim, bem violento. Muito vai depender das suas ações e decisões mas outras meio que virão independente disso. Mas como você levará essas situações de conflito é a parte mais interessante do jogo. E quando eu digo violento é porque há situações em que você pode dar uma surra em alguém e no final levar a morte ou desmembramentos. Além da violência extrema, também tem bastante nudez e linguajar vulgar com palavrões. Isso torna os personagens bem reais e “humanizados” e do meu modo de ver, faz você levar mais a sério a história, principalmente quando se trata de personagens conhecidos na infância.

Arte do Jogo:

arte_bigby

The Wolf me agradou de início pela sua estética. Ele é um jogo em 3D com texturas e render que imitam um desenho de uma HQ, utilizando a técnica “cell shading”. As cores são sempre bem vivas e saturadas, com traços com linhas fortes e escuras que reforçam essa ideia de quadrinhos. Há bastante luzes neon e sempre num clima sombrio e misterioso. Os personagens se assemelham bastante os de Fables, inclusive.

Trilha Sonora:


A trilha foi criada para ambientar o jogador à cena. É uma mistura de música eletrônica com alguns outros instrumentos, mas sem vocal. Para mim, não foi algo que me chamou mais atenção no jogo. São músicas exclusivas que ajudam a criar a atmosfera de mistério e suspense que são necessárias. Para matar a curiosidade, deixei acima a playlist com todas as músicas do jogo 🙂

Observações Finais:

collin_bigby
Pontos Negativos:
Achei que no XBOX 360 demora bastante para salvar e carregar. Não senti esse problema quando joguei o primeiro capítulo no PC.
Para mim, a história terminou com cara de inacabado rs. Nem todas as suas ações realmente mudam algumas cenas no futuro. Joguei “junto” com o meu namorado e muitas coisas levam para as mesmas situações. Mas há sim momentos mais importantes que mudam a forma que é contada a história. Ainda há coisas que só você verá pois escolheu coisas diferentes do seu amiguinho rs.

Plataformas e como comprar:

O jogo está disponível para PC, XBOX 360 e  PS3 e por enquanto somente em mídia digital. Você pode pagar cada episódio separadamente ou o primeiro + a Season Pass que já dá direito aos 4 capítulos restantes. E é baratinho, gente! Pelo menos pela Live com 30 reais você paga o primeiro capítulo mais a season pass. Importante: o jogo é em inglês com legendar em inglês. Até então, não existe tradução ou dublagem do jogo.

Como eu seeeei que vai ter gente já caçando link para ler Fables, deixo o link para ler online AQUI.
Deixo vocês com esse gif do Bigby no poledance (isso é uma modificação de um jogador, não tem isso no jogo xD)

bigby_pole_dance

E aí, curtiram a review? Mais alguém já jogou The Wolf Among Us? O que acharam do jogo? Digam aí 😀

 

Páginas: 1 2

Compartilhe: