Em homenagem aos 20 anos da estreia do anime Cavaleiros do Zodíaco na extinta rede Manchete, resolvi escrever o review de Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário. Acompanhei essa saga na Manchete e, para mim, foi uma das mais tensas e emocionantes de CDZ! Imagina, anos mais tarde, ter a oportunidade de jogar um game onde eu posso controlar os cavaleiros de bronze e lutar contra os poderosos cavaleiros de ouro!

História

Batalha do Santuário Meteoro de Pégaso

O game narra a história da épica Saga das Doze Casas. Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix precisam salvar Saori, a reencarnação da deusa Atena, que foi atingida por uma flecha dourada que vai tirar sua vida em doze horas. Para isso, os cinco cavaleiros de bronze precisam passar pelas Doze Casas do Zodíaco, enfrentar seus respectivos cavaleiros de ouro e chegar até o Grande Mestre do Santuário, a única pessoa que pode salvar Saori.

O game proporciona dois modos de jogo:

Modo História

Batalha do Santuário Seiya

O Modo História segue a mesma narrativa do anime. Quando o relógio de fogo das Doze Casas é aceso, os cavaleiros de bronze começam sua saga pela Casa de Áries, onde suas armaduras são reparadas. No controle de Seiya, ocorre o tutorial do jogo com Mu de Áries. Em seguida, o cavaleiro de Pégaso parte para casa de Aldebaran de Touro. Durante o percurso, ele deve enfrentar os soldados do santuário, até chegar num sub-chefe e, depois disso, chegar na casa de Touro. Durante a batalha com Aldebaran, mais um tutorial é ensinado. Ao alcançar o sétimo sentido, os cavaleiros podem soltar um golpe especial.

O jogador não pode escolher com qual cavaleiro lutar, já que segue fielmente a história do anime. No final de cada luta, o cavaleiro de bronze ganha uma nota e experiência e destrava um cavaleiro de ouro que pode ser usado no Modo Missão. Os pontos do XP podem ser usados para aumentar vida, cosmo, ataque, defesa, sorte e os golpes especiais de cada cavaleiro e comprar habilidades especiais. Quanto maior a nota, mais XP ele ganha!

Ao destruir pilastras e vasos aparecem umas luzes coloridas e cada uma é responsável por aumentar temporariamente a porcentagem de ataque, defesa e cosmo ou recuperar a vida.

Durantes as batalhas os cavaleiros dialogam entre si e cenas de CG contam um pequeno resumo da história.

Saint Seiya personagem

Modo Missão

Batalha do Santuário Aiolia

Já no Modo Missão, o jogador pode escolher os trechos das Doze Casas oferecidos no jogo e pode escolher o cavaleiro que quiser, de Bronze ou Ouro. As missões podem ser solo ou em dupla, on-line ou off-line e seguem a mesma lógica das lutas do Modo História. Dá para ganhar bastante XP realizando essas missões.

Dica: Aconselho a começar a fazer o Modo Missão para ganhar XP e deixar os cavaleiros de bronze mais fortes porque a cada cavaleiro de ouro derrotado no Modo História fica mais difícil derrotar o próximo oponente.

Acho legal ter oportunidade de ver dois cavaleiros de ouro lutando. O difícil é escolher qual você vai querer jogar primeiro! Taquei Tesouro do Céu de Shaka de Virgem em todo mundo como se não houvesse amanhã (na verdade até o cosmo acabar)!

Existe também o modo Sobrevivência, onde o jogador escolhe um cavaleiro para lutar em vários estágios de uma vez só.

Pontos Negativos

Batalha do Santuário Shun

Senti a necessidade de mudar o ângulo da câmera durante as lutas, mas não é possível movê-la. Esse outro ponto é meio mimimi da minha parte, mas senti falta de poder pausar durante uma cena de CG. A única opção que existe é pular a cena, ou seja, eu tinha que esperar o CG terminar para dar pause.

Galeria

Batalha do Santuário possui uma galeria com coleção de armaduras e bonecos live action divididos em Master Cloth Series, Saint Myth Cloth, Myth Cloth Apprendix e Myth Cloth. Simplesmente só dá vontade de ter TODOS!

Miro Agulha Escarlate

Batalha do Santuário é um jogo rápido (pode ser zerado rapidamente no Modo História), mas que pode apresentar algumas dificuldades.  Apanhei feio de Miro de Escorpião com sua Agulha Escarlate que, ao atingir o Hyoga 15 vezes, ele morria e a super velocidade dos golpes de Shura de Capricórnio contra Shiryu!

A trilha sonora é mesma clássica usada no anime e ajuda a imergir ainda mais no mundo dos Cavaleiros do Zodíaco. A técnica utilizada nos gráficos é a cell shading, mesma de Ni No Kuni e Okami.

Batalha do Santuário 4

O game é quase tão emocionante quanto o anime. A tensão nas lutas contra os cavaleiros de ouro continuam presentes em Batalha do Santuário. Toda a emoção das lutas de Hyoga contra Kamus de Aquário, Shiryu contra Shura de Capricórnio, Ikki contra Shaka de Virgem, Shun contra o Cavaleiro de Gêmeos e Seiya contra o Grande Mestre do Santuário são fielmente retratadas no jogo! Soltar os golpes Meteoro da Paixão de Pégaso, Cólera do Dragão, Pó de Diamante, Corrente de Andrômeda e Ave Fênix é voltar à infância, onde a TV ficava ligada na saudosa Rede Manchete e eu ficava ansiosa esperando o próximo episódio de Cavaleiros do Zodíaco.

Cavaleiros do Zodíaco - Batalha do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário foi lançado em 2011 pela BANDAI NAMCO e exclusivo para Playstation 3!

Vocês já tiveram a oportunidade jogar Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário? Qual o seu cavaleiro e golpe favorito?

Bônus

Edição de colecionador épica de Batalha do Santuário!

Batalha do Santuário edição de colecionador

Compartilhe: