Vem ver o que a gente achou da nova série nacional da Amazon Prime Video.

Manhãs de Setembro é a nova série nacional da Amazon Prime Video, com estreia marcada para o dia 25 de junho. A primeira temporada conta com 5 episódios de cerca de 30 minutos cada.

Confira a sinopse:

Manhãs de setembro conta a trajetória de Cassandra (Liniker), que começa a ver as coisas finalmente dando certo em sua vida, ela consegue alugar um apartamento próprio pela primeira vez, tem um namorado que a ama, Ivaldo (Thomás Aquino), além de um trabalho como motogirl no centro de São Paulo. Ela também está conseguindo realizar seu sonho de ser uma artista cover de Vanusa, famosa cantora dos anos 70, quando sua vida toma um rumo inesperado: Leide (Karine Teles), com quem ela teve um envolvimento no passado, aparece com Gersinho (Gustavo Coelho), que ela afirma ser filho de Cassandra.

Pelos olhos de Cassandra, uma mulher trans e negra, somos apresentados em Manhãs de Setembro a um cenário bastante realista, tendo o centro da cidade de São Paulo como pano de fundo. Muitos são os temas que acabam sendo abordados na trama, como parte dessa ambientação: precarização do trabalho, preconceito, a situação das pessoas que moram nas ruas, a comunidade LGBTQ+ marginalizada. Tudo isso faz parte do cotidiano de Cassandra e vamos acompanhando seu dia a dia permeado por essas questões que estão também no nosso cotidiano.

Cassandra vive sua vida intensamente entre dois empregos, motogirl de dia e cantora à noite, a realização do sonho de finalmente ter um apartamento só seu e os relacionamentos com o namorado e amigos. No entanto, essa independência é posta em xeque quando Leide, uma mulher com quem teve um breve relacionamento no passado, reaparece em sua vida com seu filho de 10 anos, Gersinho, que afirma ser filho também de Cassandra.

Imagem: Amazon Prime Video

Expectativas são criadas e quebradas nessa dinâmica de três personagens: Cassandra, que acaba de realizar o sonho de anos de enfim ter sua liberdade e independência é confrontada com essas duas pessoas que precisam de sua ajuda e demandam sua atenção; Leide fica surpresa ao vê-la como Cassandra, visto que só a conheceu na época em que ainda usava o nome “Clóvis”; e Gersinho, que ao buscar suas origens, procurando por um pai, acaba encontrando uma mulher, e não o homem que esperava.

Essa situação é tratada com muita delicadeza durante a série, enfocando sempre as dinâmicas de relacionamento entre os personagens, sem estereótipos. Todos os personagens (inclusive os secundários) são imperfeitos e extremamente humanos, tratados com respeito e individualidade, tornando-os únicos e muito reais – o que resulta em uma trama que com certeza tocará os espectadores.

Imagem: Amazon Prime Video

Essa caracterização e o desenvolvimento dos personagens são, sem dúvida, o ponto alto da série, em especial no que tange sua protagonista, Cassandra. É muito interessante acompanhar como ela reage aos acontecimentos de sua vida, em especial a forma como ela é apegada à música e a uma cantora em especial: Vanusa. A ponto de Vanusa se tornar uma “voz da consciência” que vai guiando as ações da personagem.

Além disso, outro ponto forte é a forma como as relações familiares são tratadas, em especial, é claro, as possibilidades múltiplas da maternidade.

Assista ao trailer:

Manhãs de Setembro estreia na Amazon Prime Video no dia 25 de junho, em mais de 240 territórios, com direção de Luis Pinheiro e Dainara Toffoli. Além de Liniker, o elenco conta também com Karina Teles, Paulo Miklos, Isabela Ordoñez, Clodd Dias, Gero Camilo e a cantora Linn da Quebrada em uma participação especial.

Acompanhe o Garotas Geeks para mais matérias sobre a série.

Leia mais sobre séries da Amazon Prime Video aqui no site.

Compartilhe: