Série confirmou a existência de outro príncipe Targaryen!

Atenção, o artigo contém spoilers do último episódio de A Casa do Dragão!

No último episódio de A Casa do Dragão (House of the Dragon), Otto Hightower, pai da rainha Alicent, é dispensado de suas funções como Mão do Rei pelo neto Aegon II. Substituído por Sir Criston Cole, Otto revela em uma conversa com a filha Alicent a intenção de deixar Porto Real e voltar à sede da casa Hightower, em Vilavelha. Nesta conversa, ele também menciona pela primeira vez um personagem chamado Daeron.

Reprodução/HBO

“Os Hightowers ainda tem força e você tem um filho lá que vai receber melhor as instruções. Daeron ainda pode nos ajudar nas próximas semanas.”, diz o personagem à filha.

Mas quem é Daeron? E por que ele pode ser útil na guerra pelo Trono de Ferro? É o que vamos te contar no artigo de hoje!

Daeron Targaryen

No livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, Daeron é o filho mais novo da rainha Alicent e do antigo rei Viserys I. É irmão de Aegon, Aemond e Helaena. Conforme a narrativa de Martin, Daeron serve como escudeiro dos parentes de sua mãe em Vilavelha, o que explica sua ausência em Porto Real.

Daeron e Tessarion, por Jota Saraiva

Daeron nasceu pouco depois do filho mais velho de Rhaenyra, Jacaerys Velaryon. Os príncipes, inclusive, tiveram a mesma ama de leite. Em Fogo e Sangue, é dito que o rei Viserys esperava prevenir qualquer inimizade entre os meninos os colocando como irmãos de leite. Uma esperança que, anos mais tarde, se mostrou frustrada.

O filho mais novo de Alicent cresceu junto dos três irmãos e dos sobrinhos, mas foi cortado das cenas que retratam a infância dos personagens na primeira temporada da série.

Reprodução/HBO

Em um dos capítulos de Fogo e Sangue, Daeron é descrito como “o mais popular dos filhos da rainha, tão inteligente quanto cortês e também muito bonito”. Ele também luta na guerra de sucessão ao trono, sendo uma peça chave do lado dos Verdes.

Tessarion, A Rainha Azul

Como Aegon, Aemond e Helaena, Daeron também tem seu próprio dragão, uma fêmea que recebeu o nome de Tessarion. Suas asas eram “escuras como cobalto” e as garras e escamas do peito e da barriga “luminosas como cobre batido”. Sua imponência lhe garantiu o apelido de “Rainha Azul”.

Daeron e Tessarion, por Jota Saraiva

A presença de Daeron e Tessarion nas batalhas da Dança dos Dragões era um dos trunfos do lado Verde.

Até o momento, o ator responsável pelo papel de Daeron ainda não foi escalado. A expectativa é que o personagem surja na terceira temporada da série, já renovada pela HBO. 

Em entrevista concedida a Variety, o produtor de A Casa do Dragão, Ryan J. Condal, confirmou que Daeron tem presença confirmada nos eventos futuros da série. 

“Ele [Daeron] virá para a narrativa e terá um papel a desempenhar, assim como faz no livro – só que ainda não chegamos neste ponto da história”, concluiu Condal.

Resta aguardar para conhecer mais desse membro importante do time Verde!

Leia mais sobre A Casa do Dragão no GG aqui. 

Compartilhe: