Será que um dia Star Wars terá outra saga além da Skywalker?

Apesar da Lucasfilm e da Disney rotularem A Ascensão Skywalker (The Rise of Skywalker, no orginal) como o fim da “Saga Skywalker”, ainda estamos vendo esses personagens aparecendo na continuação do universo Star Wars. The Mandalorian, da Disney+, começou como a história de Din Djarin com Grogu (The Child, que ficou conhecido como Baby Yoda). Então, no episódio final da segunda temporada, um jovem Luke Skywalker aparece como um campeão e leva Grogu para treinar como um Jedi.

Isso deixou todos nervosos, porque em Os Últimos Jedi vimos que Kylo Ren matou os outros alunos de Luke. Então, eles tiveram que explicar isso. A nova série Obi-Wan Kenobi se liga organicamente às duas primeiras trilogias, mas também levanta problemas de continuidade. Mesmo Rogue One não se encaixa no início do primeiro filme de Star Wars – porque eles queriam criar momentos legais para Vader e Leia.

Não há razão para que Star Wars precise continuar focando nos protagonistas originais da série. Tínhamos três histórias diferentes sobre eles que mal fazem sentido, canonicamente, como estão. Temos visto continuamente o universo da saga lutar sob o peso de seu legado – algo que muitas séries de ficção científica compartilham, mas Star Wars é único no sentido de que pertence a uma das maiores empresas de mídia do mundo, mas aparentemente preferem ficar na zona segura (financeiramente falando).

Skywalker

Em vez de explorar o grande e interessante mundo cheio de alienígenas e magia espacial ambiguamente definida, estamos mergulhando profundamente em períodos da história que sabemos que têm conclusões embutidas.

Além do mais, o fandom precisa muito de algo mais para fazer do que minuciosamente as linhas do tempo e se perguntar se os personagens fazem sentido de uma série de filmes para outra, escritas com décadas de diferença. Seria incrível ver algo da Era de Ouro dos Jedi, ou uma das guerras mais antigas entre os Jedi e os Sith – apenas mais do que o fantasma de Palpatine dando risadinhas para se tornar o grande mal. Afinal, neste ponto, até o diabo merece uma pausa.


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Curtiu? Então leia também Star Wars precisa de mais heróis não humanos

Compartilhe: